Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

11 Receitas de Pão de Batata Caseiro Fofinho: Saiba como fazer

  • Fofinho e saboroso, uma opção para incrível para sua família.
Publicado em Pão
11 Receitas de Pão de Batata Caseiro Fofinho: Saiba como fazer

Um dos lanches mais tradicionais nas lanchonetes do Brasil é a Receita de Pão de Batata Caseiro Fofinho.

Separei as melhores opções para você fazer em sua casa ou para seu negócio. Surpreenda.

Receita de pão de batata fofinho

Existe o pão de alho, pão de coco, o pão de ló e também o pão de batata. Essa receita, é a sua versão que ele fica fofinho, fofinho e dá água na boca só de olhar sua textura bem assada e feita.

Para fazê-la, tudo o que você vai precisar ter em sua casa como ingredientes como água, batatas, farinha de trigo, fermento biológico seco ou fresco, sal, açúcar, óleo, água, manteiga sem sal e queijo catupiry ou requeijão bem firme.

Veja aqui umais de vinte opções de receita de pão fofinho para a alegria de sua família.

Fit low carb sem glúten (fitness)

Por mais que tenha esse jeitão de “mil carboidratos e meio” em sua receita, tem a versão fit, que é tão gostosa quanto a tradicional.

Tudo o que você vai precisar ter em sua casa ovos, polvilho doce, batata doce, azeite de oliva, arroz integral, água, açúcar mascavo, aveia sem glúten, fermento biológico seco instantâneo e sal. Veja o modo de preparo acima.

Recheado

Não só os pães de batatas suculentos e com o sabor próprio de sua massa fazem sucesso e são fáceis de fazer como os pães de batata recheado que fazem mais sucesso ainda por ser mais gostosos.

Tudo o que você tem de ter em sua casa são ingredientes: batatas, manteiga, leite morno, ovo, fermento biológico seco, farinha de trigo, azeite de oliva, linguiça calabresa triturada e requeijão cremoso.

De liquidificador

Uma das formas mais fáceis de preparar um pão de batata (ou qualquer outra versão, convenhamos) é no liquidificador.

Tudo o que essa versão tem de mais diferente, é o uso de liquidificador para deixar a massa homogênea e pronta para ir ao forno. Porque, a receita em si é muito fácil de fazer e seus ingredientes também são fáceis de encontrar em supermercados ou até em sua casa. Veja aqui uma sequencia de pão de liquidificador fácil e incrível.

Tudo o que você vai precisar é óleo, margarina ou manteiga derretida, leite e farinha de trigo. Siga as recomendações do vídeo para mais informações.

De batata doce com polvilho

O polvilho, também chamado de fécula de mandioca, carimã ou goma, é o amido da mandioca. O polvilho doce é oriundo da mandioca e é obtido através do processo de amassar a mandioca até se obter uma goma à base de amido.

Posteriormente essa goma é moída e desidratada até virar um pó. O polvilho azedo é um tipo modificado por processo de fermentação e secagem solar, apresentando características bem diversas do polvilho doce.

E serve para deixar a nossa receita mais recheada de gostosura e fazer sucesso na sua casa para tomar com café e amigos. Basta ter em sua casa polvilho doce ou azedo, páprica e orégano.

De queijo

Uma mistura apaixonante de duas receitas que amamos. Imagine você ver o original e quando der a primeira mordida, sentir aquele gostinho de pão de queijo.

É de não pegar apenas um para comer, né? Tudo o que você precisa ter em sua casa é o polvilho azedo, creme de leite, batata, queijo meio cura ralado (muçarela ou queijo minas), óleo e água.

Aproveite e veja como fazer pão de queijo de liquidificador facinho.

Com requeijão

Para muita gente, os pães de batata não podem ficar sem seu maior companheiro, o requeijão. Nessa receita, você consegue assar seus pães de batata tendo como recheio o requeijão e deixando a sua receita ainda mais saborosa.

Basta ter em sua casa alguns itens: leite morno, batata, manteiga ou margarina, ovos e óleo.

Misture tudo e prepare a massa, deixe descansar por uma hora ou até dobrar de tamanho, separe as porções e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Pode comer com vontade.

Com fermento seco

Uma das melhores receitas da versão doce é o feito com fermento seco. Mas, qual é a diferença? Para quem ainda não sabe, o fermento seco é o responsável por fazer a massa crescer e, então, nesse caso, deixar seus pães de batata gigantes e bem fofinhos e gostosos.

Tenha ovos, óleo, manteiga, leite, batata inglesa e outras coisas.

De batata doce com aveia

Outra receita maravilhosa para os pães de batata em sua versão doce é o que vai aveia. A aveia é um cereal de alta qualidade nutricional, conhecida fonte de fibras, além de conter boas quantidades de nutrientes tais como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.

É uma espécie botânica pertencente à família das poáceas, também é conhecida como aveia-branca. E nessa receita, vai deixar seu pãozinho mais saboroso e nutritivo!

Tudo o que precisa ter em sua casa são itens como batata, água, óleo de girassol ou de coco, ovo, farinha de arroz, farinha de aveia e sal.

Com catupiry

Catupiry é uma das melhores coisas que existe no mundo! Curiosamente, o catupiry é produto totalmente brasileiro. O requeijão catupiry é uma criação brasileira inventada por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, em 1911, em Minas Gerais.

A palavra catupiry tem origem tupi-guarani e significa "excelente". Então, se quer com um gosto e um recheio excelente, basta ter em sua casa margarina, batata, ovos e catupiry para rechear.

Doce integral

Existe uma receita bem curiosa que é versão doce e ao mesmo tempo integral. Não é difícil de fazer e, além de ser extremamente saboroso, ainda faz bem a saúde por ser integral.

Porque integral quer dizer que se apresenta com todos os seus componentes e propriedades originais.

Ou seja, os nutrientes que fazem bem a saúde não se perderão nessa receita. Tudo o que precisa ter na sua casa ovos, polvilho doce, azeite de oliva, arroz integral, água, mascavo, aveia sem glúten e sal.

Confira essa lista incrível de receita de pão integral que fizemos para sue deleite.


Depois de ver todas essas opções, esta pronta para fazer o lanche perfeito para seu dia a dia.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.