18 Receitas de Pão de Aveia que você vai adicionar na dieta

  • Dicas para preparar um lanche saudável e gostoso.
Publicado em Pães
18 Receitas de Pão de Aveia que você vai adicionar na dieta

O pão de aveia é um alimento maravilhoso para adicionar na rotina, principalmente de quem está de dieta. A aveia é uma fonte de carboidrato muito rica em fibra, aumenta a imunidade, auxilia na digestão e na sensação de saciedade.

O processo de preparo de um pão de aveia é bem simples e nada complicado, tanto que algumas receitas são feitas na frigideira, no liquidificador ou no micro-ondas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É simples, mas não se engane: é saboroso e ótimo se você procura um lanche rápido para comer na correria do dia a dia ou no café da manhã reforçado.

Veja a seguir 18 maneiras de como fazer uma receita de pão de aveia caseiro, simples e benéfico.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Pão de Aveia Fácil e Fofinho: Como Fazer

O segredo de um pão de aveia fofinho é deixar a massa descansar, nessa receita você irá aguardar esse processo por 35 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois asse por cerca de 20 a 35 minutos no forno pré aquecido a 180 graus. Fica super fofo e perfeito para comer quentinho com aquela manteiguinha derretida.

No liquidificador

Pãozinho sem glúten leve, integral e saudável! A massa precisa ser preparada no liquidificador com: 1 ovo, 1 xícara de água morna, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou branco ou demerara), 1 pitada de sal, 4 colheres de sopa de azeite de oliva, meio pacote de fermento seco. 

Bata a massa por 5 minutos e em uma tigela, misture com três xícaras de farinha de aveia e uma colher de café de goma xantana.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois de deixar descansar por aproximadamente 1 hora, asse em uma forma para pães . Coma com o que quiser e aproveite esse lanche!

Fit

Misturando a farinha de aveia caseira com polvilho doce, você pode criar um pão de aveia muito bom sem glúten e sem leite. Veja como!

Na receita, ainda é adicionado mel para dar um toque super especial. E você pode colocar flocos de aveia por cima, vai deixar ainda mais bonito. Asse por 40 minutinhos.

De microondas

Para o seu dia ter mais praticidade, você pode fazer pão de aveia no microondas. Basta bater um ovo e adicionar leite desnatado, farinha de aveia, sal e mexer bem antes de adicionar o fermento.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fica pronto em 2 minutos. Dá para rechear com o que quiser e levar para tostar na sanduicheira! Que ideia legal, ein?

Com banana

Saudável demais e fácil! É necessário apenas uma vasilha grande para misturar os ingredientes.

O truque do pão perfeito é medir a quantidade de banana amassada, a proporção deverá ser certinha para que a receita não desande: 130g ou meia xícara de chá.

Dê preferência à banana madura que será mais doce e adicione canela em pó caso queira um toque mais adocicado. E lembre-se que você pode fazer uma vitamina de banana para acompanhar, caso sobre a fruta amassada.

De frigideira

Fácil e gostoso, este pão de aveia de frigideira é feito com ovo, mas é sem glúten e sem lactose.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você precisará de uma frigideira pequena e antiaderente untada com óleo de cozinha. E se quiser, pode adicionar sementes de girassol ou gergelim, vai deixar o pãozinho mais bonito e mais nutritivo. Confira o modo de preparar a massa e aproveite para fazer hoje mesmo!

Funcional

Pão de aveia sem glúten, sem lactose e sem ovos, mas super funcional para o corpo!

O mel na receita é importante para alimentar o fermento biológico seco, então certifique-se de ter esse ingrediente em casa. Use uma xícara de farelo de aveia e duas xícaras de farinha.

A farinha de aveia pode ser caseira, basta bater a tipo em flocos no processador até ficar bem fininha. 

Na sanduicheira

Essa aqui não tem desculpa para você não fazer, é uma receita muito fácil. Com apenas cinco ingredientes, a massa deliciosa de pão de aveia fica perfeita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para assar, basta levar para a sanduicheira untada com um pouquinho de azeite de oliva. Depois de fechar, aguarde mais ou menos 4 minutos ou até ficar dourado. 

Com mel

Adocicado e rico em fibras, esse pão integral é perfeito para aquele sanduíche da janta apressada!

Para uma massa perfeita, é necessário três etapas de sova antes de dividir em massas médias e passar para a etapa de modelagem dos pães. A receita rende 5 pães compridos lindíssimos e saborosos. Veja o modo de preparo e anote todas as dicas.

Com salada de alface, tomates e peito de peru deve ficar uma delícia, ein! Fica a nossa sugestão.

Com iogurte e mix de sementes

O iogurte vai dar mais leveza na massa, já as sementes trarão benefícios maravilhosos ao seu corpo. Veja a lista dos adicionais que ficarão por dentro da massa: chia, linhaça, uva passa, castanhas, sementes de girassol e de abóbora.

Rende aproximadamente 8 fatias e após ficar pronto, conserve em temperatura ambiente por até três dias ou congele as fatias por 30 dias.

Em flocos na frigideira

Se você não tem farinha fina de aveia por aí, a de flocos pode ser uma ótima opção para substituir o pão branco tradicional.

Usar a tipo em flocos dará mais textura no pãozinho e será preciso 6 colheradas de sopa nesta receita. O processo é bem rápido e feito com água, que dá mais praticidade.

Depois de dourar na panelinha antiaderente em fogo baixo, recheie com o que quiser e aproveite o pão de frigideira!

De queijo

O pão de queijo é um clássico da cozinha brasileira e agora você confere o passo a passo da versão com aveia, que fica muito mais nutritiva.

Você vai precisar de: polvilho azedo, água fervente, queijo minas ralado, sal e 2 ovos. Depois de preparar a massa, faça as bolinhas e despeje na assadeira untada e asse em forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos ou até que fique dourado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com linhaça

Rapidinho e necessário para as dietas saudáveis.

O legal da receita é que não precisa ficar sovando a massa, basta bater no liquidificador e misturar com a farinha de trigo integral, a branca comum e a de aveia.

Polvilhe a linhaça dourada e deixe descansar dentro da forma untada por cerca de 1 hora antes de assar por 30 minutos a 200º.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com ovo

O segredo da massa é misturar primeiramente todos os ingredientes secos na tigela grande e fazer uma cavidade no centro para adicionar os líquidos e o ovo. O resultado é um ponto meio elástico por conta da goma xantana, ideal para o pão ficar bem macio.

Não se esqueça de adicionar sementes e castanhas para sua massa de pão ficar ainda mais saborosa e nutritiva.

Com polvilho doce

Esse pãozinho de frigideira fica perfeito e bem fofinho. Essa receita é fácil de fazer, confira a lista de ingredientes: um ovo batido, uma colher de sopa de linhaça, meia xícara de farinha de aveia, duas colheres de polvilho doce e sal a gosto.

Misture todos os ingredientes, adicione uvas passas para um toque diferente, meia colher de chá de fermento e leve para tostar na frigideira untada e enfarinhada de aveia. Vai dar super certo, confia.

Canela

A canela vai dar um sabor especial ao pão de aveia desta receita. Perfeito naquele café da tarde.

O pão fica bem grande, ótimo para compartilhar com a família. Adicione sementes no topo e polvilhe canela também. Ponha no seu forno a 220 graus por 35 a 40 minutos. Aproveite e divida com a sua família.

Com 3 ingredientes

Mais uma receitinha simples, fácil e ótima de fazer pão sem sair da dieta. Você vai precisar de apenas três ingredientes: 20g de aveia em flocos, 1 clara de ovo e meia colher de chá de sal.

Se desejar, acrescente temperos ou ervas como orégano e alecrim, vai ficar ainda melhor.

Ponha em um refratário próprio para o microondas e deixe assar por 2 minutos. Se quiser recheie seu pão e ponha na sanduicheira.

Com batata doce

Esse tipo de batata é ideal para quem procura proteger o sistema imunológico. E para preparar esta receita, você precisa cozinhar a batata doce no microondas para não deixá-la com muita umidade já que isso pode fazer o pão afundar e desandar. 

Para isso, você deverá descascá-la e cortá-la em pedaços menores, adicionar umas gotas de água e deixar assar por 2 minutos ou até que consiga amassar com um garfo. Experimente, fica muito bom!


Essas foram as melhores receitas para fazer este pão integral com aveia. É o melhor para consumir se você busca ter uma alimentação saudável.

Então anote as dicas para todas as receitas que listamos, escolha sua receita favorita e incremente com o que desejar para deixar ainda mais saboroso.

Depois que comer esse pão não vai querer outra coisa para acompanhar suas receitas de lanches que levam pão!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.