16 Receitas de Pão de Alho Que não Podem Faltar em Sua Mesa

  • Quem não ama essa iguaria produzida por nossa cultura de churrasco, é algo que nunca pode faltar.
Publicado em Pães
16 Receitas de Pão de Alho Que não Podem Faltar em Sua Mesa

Esta receita é infalível para praticamente qualquer ocasião, especialmente churrascos de verão, reuniões junto aos amigos ou jantares de família.

Uma bela receita de pão de alho simples e fácil é o que faz a diferença em muitas festas. Imagine comer sempre que tiver vontade e com ingredientes simples.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É o que vai aprender abaixo, diversas formas de preparar essa delícia super tradicional no Brasil.

poste no pinterest esta imagem

Receita de pão de alho simples e fácil caseiro: como fazer

Garanto que sem queijo é uma delícia igualmente viciante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para ter sucesso nessa receita escolha um bom pão, tipo baguete ou barra rústica que tenha pouca migalha e não muito grossa, e uma boa manteiga.

A quantidade do alho é a gosto. E pode ser alho triturado ou alho amassado, embora eu ache que três dentes médios para uma barra grande são perfeitos.

Cremoso

Cremosidade é o sobrenome dessa receitinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Alguns dos componentes são: fermento biológico seco, açúcar, manteiga ou margarina, farinha de trigo, etc. Deixar o pão cremoso é utilizar requeijão, cheiro verde para dar aquele toque especial, alho, maionese e manteiga. Cada ingrediente tem o seu papel, e o da maionese é de deixar o recheio mais cremoso junto a um grande toque de suculência e maciez.

Na airfryer

Praticidade é o sobrenome dessa receitinha!

Essa é daquelas receitas para deixar na geladeira, porque você vai querer fazer sempre e a todo o momento, além de tudo sai bem mais barato e é muito mais saboroso. Pegue na sua dispensa pão, queijo parmesão, temperos e mãos na massa! Esse é um prato para família amar e ainda lamber os dedos.

De coração

Incomum, mas faz todo mundo ficar chocado por seu sabor incrível!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Já pensou juntar os sabores do pão ao recheio do coração do frango e transformar esses dois fenômenos do churrasco brasileiro em um mega sanduíche servido junto a um queijinho derretido?

Ao fazer essa receita você precisa de dois baguetes, coração de frango temperado, azeite, queijo prato e salsinha picada. Agora é só você arrasar na cozinha e preparar essa delicia para quem você ama.

Caseiro na manteiga

Já ouviu falar do famoso pão de alho caseiro na manteiga? Pois é, confira.

Se sim, aposto que deve ser um dos seus pratos favoritos! Se não, então siga cada passo dessa maravilha e bora preparar essa maravilha em casa.

Veja ainda:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corre na cozinha, pegue os componentes como o pão e o queijo. Os principais condimentos são: algumas colheres de sopa de manteiga, salsa e dentes de alho.

Fácil

Esse prato super fácil de preparar vai deixar todo mundo salivando.

Maionese e queijo picado não podem faltar. Um prato repleto de sabor e ingredientes fantásticos. Para preparar essa delícia você pode chamar a família toda para preparar junto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Apenas alguns ingredientes para acompanhar o seu churrasco e está servido. O alho com queijo garantirá o sabor impecável dessa delícia.

Misture os componentes até formar uma pasta, corte os pães (pode ser pão francês ou qual quer um de sua preferencia) e passe a mistura entre as fatias e sobre os pães, leve ao forno pré aquecido a 180 graus e deixe por 20 minutos ou até dourar. Procure colocar papel alumínio e leve para assar.

Low carb

Tenho certeza de que ira gostar dessa receitinha de pão de alho prático.

Esse pão low carb delicioso é uma ótima opção para acompanhar aquele churrasco no final da semana ou então para comer na hora do lanche e melhor, sem glúten.

Cebola e alho são ingredientes essenciais para temperar o seu prato, separe a farinha de amêndoas, fermento e o grande requeijão vai dar um toque final na sua receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caseiro na maionese

Esta receita é perfeita aos principiantes e os gulosos, muito rápida e simplesmente deliciosa.

Uma receita que vai te deixar salivando. Utilize maionese ao preparar o recheio desse pãozinho. Os ingredientes são acessíveis e o modo de preparo facilitará sua vida, ainda mais quando a família está esperando.

Na fritadeira

Nada melhor do que aquela receitinha crocante!

Este prato delicioso de pão leva manteiga, requeijão, coentro, orégano e 1 ou 2 colheres de sopa de alho. Não tenha dúvidas, a família toda vai amar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Prato simples para quem tem a rotina corrida, mas ama cozinhar! Até porque é um acompanhamento versátil. Quanto mais simples, mais saboroso fica!

Sem maionese

Você é daqueles que ama um pão de alho, porém está procurando uma receita sem maionese entre os componentes? Fica ligado, pois está no lugar certo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse pão vamos utilizar creme de leite, pasta de alho sem maionese e o famoso requeijão cream cheese. Fica tudo pronto rapidinho! Sem sombras de dúvidas, a família toda vai amar. Além disso, reúna todo mundo e prepare um jantar em família.

Assado

Leve o seu pão caseiro para o próximo nível usando alho torrado!

Usando componentes mínimos, este é realmente o melhor acompanhamento para qualquer refeição! O pão de alho torrado é tão saboroso quanto o pão de alho clássico.

Esta é uma receita básica que podemos enriquecer adicionando algumas colheres (sopa) de queijo ralado à mistura do pão, claro que é para melhorar. Asse em forno médio e por cima, coloque papel alumínio. Esse pão de alho para churrasco fica incrível e ao assar faça cortes no pão, mas não muito grande.

Bolinha

Praticidade jamais faltará nessa receitinha!

Recrie os sabores do pão de alho em casa junto aos componentes do seu armário de armazenamento e as gemas batidas. Essa delicia foi feita especialmente para você! É preparado em poucos minutos e pode resolver um aperitivo ou lanche a qualquer momento até para o dia dos pais, sendo também uma receita versátil que podemos adaptar aos nossos gostos.

De camarão

Deliciosos camarões envolvidos ao pão de alho, você pode servir como aperitivo ou até mesmo como acompanhamento.

Essa versão de pão de alho é o pedido perfeito para os cozinheiros que gostam de inovar um prato especial quando a família vai se reunir. Esse prato envolve camarão, requeijão e temperos. Aprenda a preparar pão de alho. Bom apetite!

No espeto

Esse é um pão do alho diferente e não poderia faltar na festa da família.

Um jeito diferente de preparar esse prato é no espeto de churrasco. Não precisa de óleo e nem de muito esforço, uma vez que a churrasqueira faz praticamente todo o trabalho.

Faça todos os detalhes, sem medo de errar! Sem dúvidas, vai agradar a todos, ainda mais por ser simples para comer e individual.

Ao leite

Corre para cozinha e prepare essa delícia.

Envolver o queijo aos temperos é o básico processo de que vai dentro do pão. Essa opção também é conhecida como pão de alho, e pode ser feita junto a mussarela, 1 colher de sopa de sal, 1 colher (sopa) de pimenta do reino (mas claro, tempero a gosto e preferência) e pão.

Além disso, os componentes são completamente acessíveis, principalmente se você não curte coisas muito bem elaboradas e cheias de acompanhamentos/ ingredientes. Bom apetite!

com bacon

Todos ficarão de boca aberta, por ser tão incrível.

Pão de alho junto ao bacon e parmesão. A receita é tradicional da Itália e muito simples de preparar. A Itália é conhecida como o país das massas, por ser um lugar onde possui uma diversidade de massas.

Você vai precisar de um ingrediente especial que é o requeijão que vai ser misturado com o queijo parmesão ralado. Ótimo para churrasco de dia das mães ou outros eventos. Esse prato realmente é muito especial!


Gostou dessa listagem de receitas incríveis preparadas especialmente para você? Magnífico. Têm todos os tipos, receita acessível e muito mais.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.