17 Receitas de Pão baguete Caseira para você se desafiar na cozinha

  • A versatilidade no preparo do pão com as inúmeras combinações de recheio, sejam eles doces ou salgados, vão fazer da baguete o seu lanche favorito.
Publicado em Pães
17 Receitas de Pão baguete Caseira para você se desafiar na cozinha  Olgart Production / Shutterstock.com

Comum na França e de grande adesão no nosso país, a baguete é um tipo de pão francês caracterizado por sua casca crocante e por seu formato alongado. Além da sua versatilidade, o pão pode ser integral, de queijo, temperado com ervas entre outras deliciosas opções.

No nosso país, a baguete é servida também como sanduíche, já que o formato favorece todos os tipos de recheios possíveis, desde os mais simples e tradicionais como o recheio de presunto e queijo até o mais elaborado como o recheio de coração de galinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A baguete pode ser preparada em casa e é uma excelente opção para os lanches da tarde com os amigos e a família. Escolhemos neste artigo receitas de baguete deliciosaspara você escolher a sua combinação favorita e arrasar na cozinha. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de pão baguete

Receitas de Baguete Com calabresa: Como Fazer

A linguiça calabresa é de origem brasileira e é famosa pelo sabor levemente picante e sua consistência firme e levemente defumada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita de baguete recheada, colocamos o tomate e a cebola picadinhos e temperados com alho e orégano, além da calabresinha triturada ou cortada em fatias.

O sanduíche é fácil e saboroso!

De bacon

Quem não ama bacon, bom sujeito não é! O queridinho da culinária brasileira é uma ótima fonte de proteína quando consumido moderadamente já que tem também gordura, o que é responsável pelo gosto único e cheiro marcante.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A baguete recheada com bacon é deliciosa!

De frango com catupiry

A combinação frango com catupiry é clássica, seja na coxinha ou na pizza, é certeza de sucesso. E, claro, a baguete não poderia ficar de fora.

Nessa receita, tiramos o miolo da baguete e acrescentamos o recheio de frango com milho e catupiry já pronto. É só levar ao forno por  15 minutos e está pronto para servir!

Tradicional

Em uma tigela, coloque água gelada e dilua o fermento biológico fresco, acrescente farinha de trigo e sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture até atingir a textura de massa. Em uma superfície, sove a massa e deixe-a numa tigela polvilhada com farinha para fermentar por 30 minutos. Repita, por duas vezes, esse processo. Parta em pedaços e formate a.

Cubra com um pano e deixe na geladeira por 30 minutos. Depois, leve a massa para uma área levemente enfarinhada e molde a. Leve para assar e sirva. A baguete fica com o exterior crocante e o interior macio.

De coração de galinha

Nessa receita, a baguete recheada de coração vem como uma releitura do clássico pão de alho dos churrascos brasileiros.

O coração de galinha é feito na churrasqueira junto com o bacon e, ainda, leva o creme de queijo para finalizar. Imagina o sabor!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De presunto e queijo

Nos pratos frios ou nos pratos quentes, a combinação presunto e queijo é deliciosa e prática, além de econômica e saborosa.

Nesse lanche, recheamos a baguete com a combinação e acrescentamos tomate com orégano. O segredo está na hora de fechar a baguete: dobre as pontas do lado para o recheio não vazar.

Integral

Para essa receita de baguete caseira integral usamos: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral e de farinha de trigo normal, 3 colheres (chá) de fermento biológico seco, 3 xícaras (chá) de água morna e 3 colheres (chá) de sal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O modo de preparo é: Leve a massa para uma superfície lisa e sove bem e deixe-a descansar numa tigela polvilhada com um pouquinho de farinha até dobrar de tamanho. Em seguida, divida em pedaços iguais e molde as.

Unte uma assadeira com uma camada fina de óleo e polvilhe farinha de trigo. Asse por 40 minutos. Fica deliciosa!

Vai ficar crocante por fora e macia por dentro.

Com cobertura de parmesão

O parmesão é um queijo de origem italiana.

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Seu sabor é levemente amargo e picante, o cheiro é forte e sua textura confere consistência para a receita.

Por tudo isso é um dos queijos mais consumidos no nosso país, sobretudo nas receitas salgadas. Vale a pena experimentar.

De atum

Essa é a dica para quando chegam visitas inesperadas e você não tem o que servir.

Para fazer o recheio coloque 2 latas de atum, 2 caixas de creme de leite, 2 colheres de maionese e tempere com pimenta do reino.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corte e recheie as baguetes. Por fim, coloque tomate, alface e polvilhe com gergelim.  

De milho

O milho é um cereal rico em nutrientes como magnésio, fósforo e cálcio. 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita, o recheio é feito pelo combinado de mussarela ralada, milho, cebolinha e salsinha picada e, por fim, requeijão. É um recheio único e muito saboroso.

De chocolate com laranja

Não poderia faltar uma receita de baguete caseira doce no nosso artigo.

Nessa receita usamos na massa, além dos ingredientes tradicionais, o açúcar mascavo, o cacau em pó, gotas de chocolate e as raspas de laranja.

O preparo é o mesmo do tradicional e é uma ótima opção para venda, já que não é uma receita facilmente encontrada no nosso país.

Com carne seca

A carne seca é muito usada na nossa culinária como ingrediente base de pratos famosos como o mexido e o feijão tropeiro.

Recebe esse nome porque antigamente, para não estragar e aumentar sua durabilidade, era salgada e ficava no sol para secar. Seu sabor único garante o sucesso da baguete recheada.

Com fermento natural

Essa é a receita de baguete com fermentação natural. O fermento é feito da combinação de 20 g de levain, 40g de água e 40g de farinha. Misture bem numa vasilha e espere atingir o pico da fermentação.

Acrescente a massa feita por 200g de farinha e 175g de água, 75 g de levain e 5g de sal. Sove a mistura e divida a massa e deixe descansar, coberta com filme plástico, até a massa crescer.  Leve a geladeira.

Em seguida, faça a pré modelagem numa superfície e recheie. Transfira para um pano de prato e deixe crescer até dobrar de volume.

Faça cortes com uma espátula afiada e leve para assar no forno pré aquecido com temperatura alta, cerca de 150º por 20 min. Está pronto o pão saudável.

Econômica

Essa receita é super econômica e uma ótima pedida para servir toda a família.

Os ingredientes são: baguete, peito de frango, presunto, azeitona recheada, creme de leite, requeijão, orégano, açafrão e curry.

Low carb

Essa baguete caseira é low carb, isto é, com pouco carboidrato e é feita da seguinte forma: Em uma tigela misture: 100g de farinha de amêndoa, 50g de farinha de linhaça, 30g de psyllium, 7 g de goma xantana, 10g de sal e 10g de fermento químico.

Em seguida, acrescente 4 ovos, 30g de vinagre e 140g de água, misture para atingir um ponto homogêneo. Deixe descansar por 20 minutos. Dobre a massa e a enrole até obter o formato de baguete, pincele com água e leve ao forno durante 50 minutos, lembre-se de preaquecer o forno a 180º.

Deixe esfriar e está pronto! O tempo de preparo não passa de duas horas.

Com picanha e cheddar

A picanha é conhecida por ser uma carne extremamente saborosa, suculenta e macia.

Nesse sanduíche, a carne é preparada com cebola, bacon e ainda, cheddar, aquele queijo amarelo e cremoso, que derrete na boca. Imagina a cremosidade dessa combinação!

Com manteiga de alho

Essa receita de baguete recheada com manteiga de alho vai ser sucesso no churrasco dos seus amigos.

Usamos aqui manteiga, dentes de alho, salsa, pimenta e queijo ralado. Dá para imaginar o cheirinho dessa baguete assada.


Todas essas receitas são deliciosas e fáceis de fazer. Atendem ainda a todos os gostos e dietas já que tem desde as low carb e integrais até as mais robustas como a baguete recheada com picanha e cheddar.

A baguete é versátil, o que facilita a preparação da massa e as combinações, e pode ser consumida como lanche ou até mesmo como prato principal. Aproveite as receitas e se jogue na cozinha!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.