12 Receitas de Broa de Fubá mega tradicional par ao café

Uma delícia que pode transformar seu café da manhã.
Publicado em Pães
12 Receitas de Broa de Fubá mega tradicional par ao café

Esse é um dos lanches mais tradicionais de nossa culinária. A receita de broa de fubá sem dúvida é uma receita que você deve aprender.

É um pãozinho misturado com biscoito que é excelente para o café da manhã. Confira, muitos deles sem glúten.

Se gosta mesmo de fubá veja essa lista sensacional de bolo de fubá perfeito.

Receita de broa de fubá simples e fácil tradicional: como fazer

É um dos pratos mais básicos que a maioria gosta. Pois são bolinhos diferentes, com uma textura diferente e sabor sem igual.

Broa é um tipo de pão de milho e trigo feito tradicionalmente em Portugal, na Galiza e no Brasil. É feita com uma mistura de farinhas de milho e trigo ou, particularmente, milho e centeio e levedura.
A Broa portuguesa costuma ter um miolo denso e uma crosta grossa e estaladiça.

Já a brasileira costuma a ser mais criativa, tendo vários sabores. Vamos abrir o nosso artigo de hoje ensinando a fazer a receita mais simplíssima, que é a tradicional.

Tudo o que você vai precisar ter em sua casa são todos os ingredientes: farinha de trigo, fubá, açúcar, fermento em pó químico para bolo, semente de erva doce, ovos, margarina e leite integral. Confira o modo de preparo acima.

Basta juntas tudo até formar uma massa homogênea e colocar em um forma untada e enfarinhada (opcional) em porções modeladas. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.

Mineira

O prato mineiro é um dos pratos mais requisitados e queridos do Brasil. O mineiro tem um jeito de temperar seus alimentos que os deixam mais consistentes e gostosos. A broa mineira não é diferente e entra para a nossa lista porque é uma das melhores receitas e melhores resultados.

Tudo o que você vai precisar ter em sua casa como ingrediente é as xícaras de chá de fubá, xícara de chá de farinha de trigo, ovos, açúcar, leite, manteiga ou margarina, fermento em pó, óleo, queijo picado e ralado.

Com erva doce

Uma das coisas que não pode faltar é a erva doce. Pois, tudo o que é de fubá, se for doce e não tiver a erva doce não é completo. E sem é semelhante a sobremesa de Romeu e Julieta sem goiabada.

Não dá! Então, tenha em sua casa farinha, fubá, leite, ovos, açúcar, sal, margarina, colher (sopa) de fermento biológico fresco, ovo e outros, mãos a massa! Acompanhe o vídeo acima para maiores explicações.

Com queijo

A broa fica uma delícia com qualquer coisa e com queijo fica melhor ainda. Imagina você abrindo aquela broa com um queijinho derretido e muito saboroso... Fica de dar água na boca, né?

Tudo o que você vai precisar é de fubá, óleo, açúcar, leite, ovos, fermento em pó, sal, queijo minas ralado e manteiga.

Da roça

Comida de roça é tudo de bom, né? É feito no capricho, com simplicidade e tem um gosto que nos remete ou ao paraíso ou a infância (para quem teve a oportunidade de viver na roça quando era criança).

E a versão da roça é uma das receitas mais saborosas que tem. Só de olhar os seus ingredientes já dá para se ter uma ideia da gostosura que vai sair. Basta ter alguns itens: polvilho, açúcar, sal e óleo.

Cremosa

Quer experimentar uma broinha de fubá diferentona que, em vez daquela massa sequinha que também é muito gostosa, tem uma massa fofinha de conquistar o paladar de qualquer um?

Pois, essa receita lhe ensinará a fazer uma versão cremosa! Tenha óleo, margarina, fubá, água e outros.

Veja o vídeo acima e aprenda a preparar essa delícia em sua casa!

De liquidificador

Existe uma versão de receita de broa de fubá de liquidificador fácil, o que deixa a receita mais fácil de cozinhar. E seu resultado é bom, saindo super deliciosa e com a textura que a gente já conhece.

Vai alguns itens: óleo, pitada de sal, parmesão e outros itens.

De canjica

Já imaginou unir duas delícias e ter um resultado esplendido em sua casa? Pois, é, existe a versão com canjica que fica uma delícia e deixa um gosto tão especial que nos remete as festas juninas ou a roça.

Canjica ou munguzá é uma iguaria doce feita de grãos de milho-branco ou amarelo levemente triturados, cozidos em um caldo contendo leite de coco ou de vaca, açúcar, canela em pó ou casca e cravo-da-índia.

E aqui essa mistura fica divina! Tenha em casa: margarina, sal, fubá de canjica, queijo da canastra.

De padaria

Sabe aquelas broas de fubá que vende na padaria? Achava que fossem industrializadas, né?

Até pode ser em alguns casos, mas esta receita vai te ensinar a preparar uma igualzinha ou melhor que vê nas padarias.

Tudo o que precisa ter em sua casa são farinha, fubá, manteiga e goiabada. Você precisa provar também com doce de leite.

Com coco

O coco na receita doce deixa qualquer prato magnífico, pois dá frescor e doçura ao mesmo tempo!
A polpa do coco maduro é muito rica em nutrientes, fibras e gorduras boas, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade depois de uma refeição e evitam que a pessoa “belisque” lanchinhos pouco saudáveis.

Dessa forma, o consumo dessa fruta pode até mesmo contribuir em processos de emagrecimento.
Mas, nessa receita, o que vai utilizar é o coco ralado que vende no supermercado em pacotes.

Para fazê-la, tenha fubá, fermento para bolos, margarina ou manteiga, coco.

Com farinha de trigo

Quando se fala nesse pãozinho, logo pensamos nela feita com farinha de fubá. E não está errado, pois esse é o ingrediente fundamental.

Mas, nessa receita, para ficar diferente, vai também farinha além do fubá, sal, manteiga sem sal, fermento biológico seco em sachê e outros.


Ufa, depois de tantas boas opção já está pronta para ser profissional, pois sabe como fazer broa de fubá perfeitamente. Prepare-se e leve ao forno para assar sua massa, com a certeza dará super certo em minutos. Veja os demais doces e sobremesas, bolos e tortas do site.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.