Receita de Banana Bread E Inúmeros Modos de Preparo que Farão Sucesso com a Família

Veja diferentes formas de preparar esse pão delicioso para o seu café da manhã!
Publicado em Pães
Receita de Banana Bread E Inúmeros Modos de Preparo que Farão Sucesso com a Família vkuslandia/ Shutterstock.com

Conhecido também como bolo de banana ou pão de banana em suas versões brasileiras, a receita de banana bread é, na verdade, americana e em cada lugar possui sua versão uma diferente da outra.

Essa receita surgiu nos Estados Unidos no período da Grande Depressão, por volta de 1930. Isso porque muitas pessoas perderam muito dinheiro e não havia condições de deixar desperdiçar comida. Então para evitar isso, usavam o que tinham de forma que nada fosse ao lixo.

Confira como deixar o seu banana bread com a sua cara e muito saboroso!

poste no pinterest esta imagem de receita de banana bread

Receita de banana bread fit simples: saiba como fazer

Rendimento
1 banana bread
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 ovos;
  • 1 canela;
  • ½ xícara (chá) de óleo de coco;
  • 1 banana para usar de decoração;
  • 3 bananas bem maduras;
  • 100g de gotas de chocolate amargo;
  • 2 xícaras de aveia em flocos finos ou farelo de aveia;
  • 2 colheres de chá de vinagre;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de chá de baunilha.
  • Castanhas (opcional)

Modo de preparo

  • Em um liquidificador, adicione os ovos, as bananas, óleo de coco, vinagre, essência de baunilha e bata por três minutos;

  • Em um pote ou bacia, coloque aveia, canela e o bicarbonato de sódio e mexa bastante;

  • Coloque a mistura que bateu no liquidificador junto com a aveia e os outros ingredientes e misture até que fique homogêneo;

  • Depois passe metade da massa para a assadeira que for usar, recomenda-se que use a assadeira ou forma de pão inglês;

  • Por cima da massa, acrescente o chocolate amargo, em seguida a massa, mais uma camada de chocolate e por último finalize com a massa novamente;

  • Corte a sua outra banana reservada em pedaços e coloque por cima da massa ainda crua compondo a decoração;

  • Caso queira coloque canela por cima dando mais sabor;

  • Deixe no forno por cerca de 25 minutos ou até que fure com um palito e ele saia limpo.

Confira agora muitas outras formas de fazer o pão de banana e acrescentar mais sabor no seu dia a dia.

Com crocante de aveia

autor: Nhac GNT

Essa receita vai te conquistar logo de cara, isso porque ela não tem só aveia, mas sim um crocante de aveia. Ele é super simples de ser feito e com certeza faz a diferença no seu banana bread.

Ele não vai na batedeira e nem no liquidificador e o torna ainda mais simples de se fazer. Essa receita americana fica muito saborosa e com certeza, as crianças da casa vão adorar!

Vegano

autor: FRANCIELLE NOGUEIRA

Temos receitas para os veganos também! Essa receita também vai aveia, mas sem açúcar. Ou seja, perfeita para quem quer cortar um pouco o vicio desse tipo de refinado.

O leite que foi usado é o vegetal, mas use qual preferir. Esse pãozinho é simples de ser feito, delicioso e traz diversos benefícios a sua saúde, não vai se arrepender!

Low carb

autor: Juntos Por Um Propósito

As receitas low carb são as favoritas de algumas pessoas, isso porque entram em suas dietas que se diminui o consumo de alimentos que tenham carboidratos, aumentando a quantidade de comidas com proteínas e gorduras boas.

E nesse bolo de banana você vai encontrar o que precisa para continuar sua dieta e continuar com o seu foco! Os ingredientes são bananas amassadas, uma pitada de fermento, ovos, canela e farinha de trigo.

Nossa dica aqui é que deixe a sua farinha passando por uma peneira para ela ficar mais fina ainda! Depois leve ao forno preaquecido e estará pronto.

Com chocolate

autor: Dulce Delight Brasil

Chocolate é uma delícia, quem iria negar, certo? E além de ser uma delícia, faz muito bem para a nossa saúde. Mas isso sem exagero.

E nesse caso, a receita tem tudo para garantir tanto os benefícios da banana quanto os do chocolate para a saúde. Definitivamente o melhor dos dois mundos!

Com nozes

autor: Bolos Bafônicos

As nozes são ótimas para o nosso intestino, reduzem inflamações, auxiliam na perda de peso e muito mais. Pode-se perceber que são apenas vantagens, certo?

Por isso, não poderia deixar de conter esse tipo de oleaginosa em sua receita, e principalmente na sua alimentação!

Para a massa separe uma tigela e adicione o açúcar mascavo, 1 colher chá de fermento, adicione a farinha e todos os outros ingredientes. Na hora de levar para assar, use um papel manteiga ao invés de untar.

Sem lactose

autor: Evelyn na Cozinha

Para quem tem intolerância à lactose, receitas com esse rótulo são extremamente importantes. Um passo em falso e pode ter uma dor de barriga, e não é isso que queremos!

Não necessariamente é uma receita apenas para quem é intolerante, mas também para quem não gosta ou quer parar de consumir esse tipo de alimento na sua rotina do dia a dia.

Sem glúten

autor: Tatiana Costa Scoop

Hoje em dia existem muitas dietas com base em uma alimentação sem glúten, e ela não precisa ser totalmente restritiva como muitos pensam.

Por exemplo, pode adicionar esse banana bread sem glúten na sua dieta e continuar no caminho certo dos seus objetivos!

Sem farinha

autor: Food Metrica

Essa receita sem farinha, vai se tornar a sua favorita. Você sabia que o consumo de farinha favorece problemas como artrite e as doenças cardiovasculares?

Não necessariamente precisaria cortar toda a ingestão desse tipo de farinha. Porém, troque por outro tipo sempre que puder e melhorar a sua qualidade de vida.

Com cacau

autor: Vanessa Wonsovicz

O cacau é uma forma de trocar o chocolate e deixar o seu pão de banana super saudável. E ainda vai trazer um sabor a mais para você.

É ótimo também para quem quer comer um docinho, deixando de consumir todas as calorias do chocolate. Além disso, auxilia a melhorar o humor, prevenir a trombose e auxiliar na regulação do colesterol.

Com castanha

autor: Cozinhando em Casa

Assim como as nozes no seu banana bread, as castanhas vão trazer um crocante e todos os benefícios que ela possui para a sua saúde.

Até a criançada vai adorar comer e principalmente ajudar no preparo dessa receita! É uma ótima atividade de se fazer em família.

Com farinha de arroz

autor: Lá Carossi

Diferentemente da farinha de trigo, a de arroz utilizada na receita é rica em fibras, o que faz muito bem ao seu intestino.

Além de aumentar a sensação de saciedade, diminuindo a sensação de fome. É bem simples de fazer e fica incrível.

Australiano

autor: Vida Down Under

A receita de banana bread com certeza surgiu nos Estados Unidos, mas depois de ter sido disseminada ao longo do mundo todo, se tornou parte da rotina dos australianos também.

Diferente das outras receitas que você viu até agora, essa tem como diferença o suco de limão que está na sua massa também. Você não vai se arrepender!

Recheado

autor: Dika da Naka

Se com chocolate já é bom, imagina recheado! E não precisa ser somente recheado com chocolate, você poderia usar o recheio que preferir.

Seja doce de leite ou qualquer outro, o que importa é se divertir ao colocar a mão na massa e saborear cada um dos pedaços do seu banana bread!

Com canela

autor: Ogros – Culinária

A canela é um dos condimentos favoritos de muitas pessoas, isso porque fica uma delícia. Principalmente com banana! E mais importante que isso, vai dar um sabor incrível ao seu banana bread.

Além disso, é um ótimo pré treino de quem precisa consumir alguma coisa antes da academia. Isso porque acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento.

Dentre essas 15 receitas, você poderá escolher a sua favorita, sem restrição, experimentando todas e se deliciando.

Faça todas e inove no seu café da manhã, lanche da tarde ou em qualquer outra ocasião. Também pode ser preparado no Dia das Mães, Dia dos Namorados ou qualquer outra data comemorativa.

É extremamente simples e rápido, e em menos de 40 minutos você poderá comer essa delícia!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.