17 Receitas de Vaca Atolada maravilhosas e apetitosas

As melhores receitas estão por vir com essa lista sensacional que surpreenderá a todos.
Publicado em Carnes
17 Receitas de Vaca Atolada maravilhosas e apetitosas

Tem diversas maneiras perfeitas para prepara essa belezinha, ela pode ser servida no almoço ou jantar, e principalmente quando a família está reunida.

Por isso, reunimos muitas opções de Receita de Vaca Atolada simples. Se prepare, porque vai deixar todos de boca aberta. São receitas incríveis. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem

Receita de Vaca Atolada Simples com caldo quentinho: como fazer

O sabor fica incrível.

Precisará de um pouco de cebolas picadas, pimenta a gosto, calabresa ralada e óleo de soja para que essa receita fique perfeita.

É de suma importância que os componentes sejam ralados mesmo, assim o caldo ficará bem cremoso. Faça principalmente em dias frios, um caldinho vai cair bem. Bom apetite!

Na panela de pressão fácil

Aprenda como prepará-la muito bem temperada, gostosa e numa panela de pressão? Não tinha como ficar mais perfeito!

A maioria das famílias atualmente tem uma panela grande de pressão em casa. É um eletrodoméstico conhecido por sua praticidade.

Para preparar essa receitinha alguns dos produtos que vai precisar são: mandioca, cebola, dentes de alho picados, cheiro verde picado, cominho e pimenta, entre outros.

Com mandioca maravilhosa

Ela é um prato típico, que tal realizar um jantar entre amigos, nada melhor que preparar essa delícia!

É conhecida por seu sabor magnífico, praticidade no preparo, rapidez e claro, em como todos podem diversificar em relação aos seus acompanhamentos.

Alguns dos ingredientes que serão necessários para preparar essa delícia: vinho seco (opcional), alho, cheiro verde, molho de tomate, mandioca, etc.

Uma dica: prepare a quantidade de carne conforme quantas pessoas forem comer.

Mineira fabulosa

Simplesinha e muito saborosa e vai aprender agora como fazer vaca atolada mineira! Fica deliciosa!

A comida mineira tem um toque especial, imagina a dessa maravilha então? Magnífico.

Pegue em sua dispensa: 1kilo e meio de carne para cozinhar, 1 kilo de mandioca, coentro e cebolinha a gosto, alho e cebola. A carne pode ser cozinhada ao seu gosto.

Original perfeita

Tudo original fica mais maravilhoso. Fique ligado!

Separa ai os ingredientes: costela bovina, mandioca, sal a gosto, 2 colheres (sopa) de vinagre, 2 colheres sopa de óleo, e cheiro verde a gosto.

Se liga no modo de preparo: tempere a costela com sal, pimenta, vinagre e deixe descansar por 40 minutos.

Aqueça o óleo em fogo baixo, acrescente o alho, pimenta,cebola e a carne, refogue por alguns minutos mexendo de vez em quando. Utilize uma xícara (chá) de água e se não for o suficiente adicione mais água quente e cozinhe a carne. Gosto de usar um pouco de pimenta dedo de moça para dar um gostinho.

Fácil rápido

Essa é o prato principal do almoço em família.

Esse prato além de ter um sabor incrível, também possui nutrientes a sua saúde. Ela é a combinação de costela com mandioca ou macaxeira, como é conhecida no nordeste,.
É uma carne que fica tão gostosa que todo mundo se apaixona. Aproveite e reúna a família toda.

Vegana saudável

Uma boa receita caseira sem lactose especialmente para os veganos.

Uma carninha super fácil e com componentes bem acessíveis que podem ser encontrados em qualquer lugar. Muitas vezes os vegetarianos têm dificuldade em preparar um prato diferente, porque sempre tem origem animal.

Esse seu problema acabou por aqui! Quanto mais molinha a mandioca estiver, mais delicioso o prato ficará. Fique ligado.

Com costela de porco saboroso

Não tem nada mais gostoso, prático e suculento.

E para receitinha de hoje meus amores, prepare um prato prático e delicioso para o almoço ou até mesmo na janta. Deixe cozinhar por 40 minutos após isso, abra a panela e se delicie!

Pegue papel e caneta nas mãos e anote todos os ingredientes, pois são completamente acessíveis. Bom apetite.

Na panela de pressão elétrica rápida

Todos vão se surpreender com esse sabor e ainda pedir a receita!

Esse prato é feito na panela de pressão, mas você pode substituir pela panela normal.
Confira os ingredientes: costela de carne bovina, mandioca pré cozida cortada em pedaços, 3 tomates sem sementes picados, 1 colher sopa de sal, 1 caldo de carne e Pimenta do reino a gosto.

Coloque em uma panela de pressão elétrica o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar, em seguida coloque a carne e tampe a panela sem deixer pegar pressão.

Com calabresa fantástica

Os mais simples são os mais surpreendentes.

Quem ai não gosta de uma receitinha acompanhada daquela calabresa? Ela é o toque especial, mas fica ao seu critério se gostar é claro.

Esse prato acompanha diversos outros ingredientes maravilhosos, a linguiça calabresa será o diferencial desse prato.

Tradicional comum

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha.

Talvez esse seja o prato mais maravilhoso, mas claro que todos amam de paixão, pois quando um prato está saboroso, ganha nossos corações. Junte a família, cada um leva algum componente e pronto!

Alguns dos componentes são: azeite, colorau, polpa de tomate, pimentão, entre outros. O primeiro passo é colocar um pouco de azeite na panela de pressão e adicionar a carne.

Canjiquinha diferenciado

Chegou a hora de ousar na cozinha e preparar aquela receitinha diferenciada.

É tão simples de fazer que você vai ficar de queixo caído. Pegue na sua dispensa todos os componentes e mãos na massa.

O segredo é a canjiquinha, esse será o toque diferente e revolucionário do prato. É rápido de preparar e é uma receita de vaca atolada que não permite deixar o pessoal esperando. Aproveite!

Com acém delicioso

A acém é o ponto chave!

Para matar a sua vontade de churrasco trouxemos essa delícia de prato, é perfeito naquele almoço em família.

Nessa versão, se você quiser, pode adicionar os temperos desejados, e se quiser algo mais “saudável” pode deixar menos temperos ou até sem.

De carne seca sequinha

Vaca atolada de carne seca, super fácil.

A carne seca é conhecida por ser muito salgada, então cuidado com a quantidade de sal, é importante ir experimentando.

Não é dessa vez que os parentes vão reclamar da comida, pois vamos te mostrar esta receita incrível, que desmancha na boca. Bom apetite!

E frango saborosa

Fica preparado em alguns minutos.

Essa receitinha pode fazer de olhos fechados. Sério, sem exagero, essa receita é muito prática, mas que exige sua atenção por completo. E os componentes são leves, como o frango.

Caso a consciência for ficar pesada sabendo que vai comer demais e repetir o prato, prepare uma saladinha como acompanhamento ou diminua a quantidade de sal.

De carne macia

Os dois já são perfeitos separados, imagine juntos!

O segredo é a facilidade. Se a sua rotina é corrida, mas é o tipo de pessoa que gosta de ousar na cozinha fazendo coisas diferentes e sem demora, esse é o lugar certo. A carne fica bem macia nessa receita

Bom, agora vamos ousar na cozinha e desembarcar em uma culinária incrível, de carne, fica irresistível e deixa a galera sem palavras. Bom apetite!

Arroz carreteiro incrível

Que tal preparar um arroz para a galera nesse sabadão?

A rotina corrida não permite que façamos pratos muito elaborados, mas a sua solução é esta receita. Acessível e claro, saborosa. Todo mundo é apaixonado por um arroz.

Pode adicionar até milho, ervilha, entre outros legumes. Além de chamar a atenção por causa do seu cheiro que exala por todo lugar.

Para fazer essa deliciosa receita de arroz branco veja o vídeo acima e a faça. Sua família vai adorar.

Faça na sua casa agora mesmo envolvendo muito tempero verde para ficar saboroso!


O que achou dessa listinha que fizemos para você? Maravilhosa né! Mas agora é sua vez de ousar na cozinha e mostrar seus dotes culinários.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.