Torresmo de Rolo Além de Preparos Diferentes E Super Deliciosos

A barriga de porco da moda e um dos sabores mais incríveis que pode provar!
Publicado em Carnes
Torresmo de Rolo Além de Preparos Diferentes E Super Deliciosos Thanaseth Raksuthakarn / Shutterstock.com

A Receita de Torresmo de Rolo perfeita para quem busca conhecer essa maravilha, sem maiores complicações, e até mesmo para quem já a conhece poder se aventurar na cozinha e reproduzir sua própria versão desse prato.

Essa receita é muito comum nas redes sociais atualmente, e sua aparência crocante e dourada é responsável por abrir o apetite de milhares de pessoas. O preparo simples e a pouca quantidade de ingredientes são outros fatores responsáveis pela fama que vem sendo conquistada pelo rocambole de porco.

Em seguida, teremos uma seleção com outras 8 receitas crocantes para você experimentar. Escolha sua favorita e aproveite!

poste no pinterest esta imagem de receita de torresmo-de-rolo

Receita de Torresmo de Rolo na Airfryer simples e fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
4 pedaços grandes
Preparação
1 hora
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 kg de barriga de porco/panceta
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Suco de 4 limões

Modo de preparo

  • Coloque o sal na peça de carne, aberta.

  • Espalhe, massageando a carne para impregnar.

  • Repita o processo com a pimenta do reino.

  • Por fim, coloque o limão em toda a peça de carne.

  • Enrole a carne, no sentido do comprimento, como um rocambole.

  • Amarre bem com barbantes, coma distância de 2 dedos entre cada pedaço, deixando a peça bem firme.

  • Corte a peça, conforme a disposição dos barbantes, para que possa ser disposta na airfryer.

  • Coloque para assar na air fryer a 160°C por 30 minutos.

  • Vire os pedaços, e coloque novamente por mais 20 minutos.

  • Retire o barbante e corte em cubos para servir.

Dica:

Não amarre com o barbante contínuo, e sim em pedaços, para facilitar o corte para ir à airfryer. Caso queira incrementar seu torresmo, você pode usar temperos como uma colher de chá de dentes de alho amassados, páprica picante ou outros tipos de pimenta sobre a carne. Fica uma delícia.

Siga para ver mais 8 incríveis receitas de torresmo de rolo supersimples.

Panela de pressão

autor: TV Churrasco

E quem foi que disse que a panela de pressão é exclusiva para os preparos de grãos e carnes mais macios em menos tempo?

Aqui, essa versão vai ser definitivamente superada, e de forma brilhantes, pois não será economizado tempo, como louça, afinal, basta uma panela para a magia acontecer.

Ah! Mas é crucial que você retire a borracha de vedação antes de utilizar, ou algum acidente poderá ocorrer.

Pururuca

autor: Cozinhando com a Ly

A crocância é, sem sombra de dúvidas, o ponto alto quando o assunto é torresmo. O que se espera ao desfrutar desse prato é justamente o som dos pedacinhos dourados sendo quebrados nas mordidas.

Justamente por isso, trouxemos uma receita que foca justamente na magia do barulho feito quando se degusta nosso prato da vez, dando todas as dicas para conseguir uma pururuca perfeita, dourada e cheia de bolhinhas.

Mas tenha cuidado, pois esse torresmo envolve óleo bem quente, o que é extremamente perigoso, então tire as crianças de perto.

Churrasqueira

autor: Churrasqueadas

Os amantes do churrasco clássico são as melhores pessoas para apreciar as carnes, independente da forma como são servidas ou até mesmo o tipo de carne em questão. Dessa forma, não poderia ser diferente quando o assunto é carne de porco no torresmo, certo?

Aqui, o delicioso sabor deixado pelo carvão será o grande trunfo da receita, o responsável por trazer mais personalidade a esse prato tão único e popular, o tornando ainda mais desejável e delicioso.

Uma experiência que você precisa desfrutar. Você também pode explorar temperos, como páprica picante, defumada ou até ervas.

No forno

autor: Aleixandre Júnior

Nem sempre estamos dispostos a enfrentar receitas que requerem diversas etapas para ficarem prontos, seja por falta de habilidade na cozinha, ou mesmo de coragem para limpar toda a bagunça que fica depois.

Essa receita aqui se encaixa justamente nesses dias, pois além de ser extremamente simples, é muito limpa, sem deixar toda a cozinha engordurada para ser limpa depois.

Leve ao forno e você poderá manter sua alimentação saudável, e a cozinha intocada.

Óleo

autor: Fê & Fé na cozinha

Agora, se você é do time dos clássicos. Daquelas pessoas que gostam de desfrutar da experiência o mais natural possível, degustando das comidas preparadas de maneira clássica, e assim aproveitar o sabor mais natural o possível, temos o que procura!

Com toda certeza, essa versão será seu amor! A crocância única que esse prato tem, nem mesmo pode ser descrita em palavras. Sua cor mais dourada, desperta todos os sentidos e é conquistada após levar esse torresmo para fritar.

O que você precisa fazer para deixar o excesso do óleo longe, coloque para secar em um papel toalha ou coloque em uma peneira de aço, nunca de plástico.

Defumado

autor: Weder Silva

Carne defumada já é uma das combinações mais comuns no mundo gastronômico, especialmente por ser responsável por ressaltar o sabor intenso da carne que acompanhar, a tornado a verdadeira estrela.

O torresmo, como é de se imaginar, está sujeito a regra do brilho com o toque defumado. Assim, com essa receita você irá descobrir como alcançar esse nível de sabor, sem precisar pagar caro em restaurantes para desfrutar dessa delícia.

Recheado

autor: Barbudo Na cozinha

Se você pensa que só porque essa receita é super popular na internet, ela não pode ter um elemento surpresa que conquiste mais público, sinto informa que está enganado?

Pois é! Nessa versão, é garantido o sucesso e a surpresa quando perceberem que o novo popular torresmo de rolo apresenta um recheio suculento e delicioso, que agrega muito ao sabor da carne e sua textura crocante, a tornando mais digna de todo sucesso.

Bafo

autor: Carneada

Quem curte uma carne no churrasco, não abre de mão de consumir essa delícia de preparo sempre que tem oportunidade, então por que ignorar esse grupo?

Isso mesmo! No mundo dos amantes de carne, os preparos conhecidos como “no bafo” têm todo um significado especial, e até mesmo são cobrados mais caros quando se vai em certos restaurantes consumi-los. Aqui, esse paradigma será quebrado, e você poderá desfrutar de um bom torresmo preparado no bafo, e por conta própria.

Aposto que deu vontade de chamar os amigos para desfrutar dessas receitas em grupo! Se não, bem, essa é minha sugestão! Tenho certeza que servindo esse prato, independentemente da versão escolhida, a festa será garantida. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.