21 Receitas de Tempero para Pernil de Porco Assado no Forno: Saiba como temperar

  • Um receita ultra tradicional e saborosa de nesso culinária, confira sua diversas variações de tempero.
Publicado em Carnes
21 Receitas de Tempero para Pernil de Porco Assado no Forno: Saiba como temperar

O pernil de porco assado no forno é uma pedida perfeita tanto para a ceia de Natal como também em qualquer ocasião especial. Sua carne tem um sabor inesquecível e sempre agrada toda a família.

Por isto é importante saber preparar esta carne suína e deixá-la crocante por fora e suculenta por dentro. Confira a seguir a lista de receitinhas super práticas de Tempero para Pernil de Porco, teste em casa e surpreenda a quem você ama.

Tempero para pernil de porco

Esta receitinha maravilhosa, com ingredientes fáceis de encontrar, é uma ótima sugestão para fazer em qualquer ocasião, principalmente na ceia de Natal e festas de fim de ano. Confira como temperar pernil de porco e deixá-lo suculento e saboroso. Veja estas e outras dicas oara essa carne de porco no vídeo.

Aqui preparamos um lista muito boa de receita de pernil assado de diversos tipos de carnes. E ainda uma seleção de receitas com carne de porco simples e fácil e o lombro de porco recheado na panela de pressão.

Para churrasco

Agora é hora de aprender um temperinho especial para assar seu pernil de porco na churrasqueira. Anota aí os ingredientes: pernil de porco; sal; alecrim; molho shoyu; pimenta calabresa e páprica picante. Deixe marinando por 20m e depois leve para assar. Tem outros segredinhos que fazem toda a diferença como furar com uma faca ou deixar marinando de um dia para o outro na geladeira. Veja a receita completa.

Tempero simples

Você precisa conhecer esta receita perfeita, que além de prática é super fácil e todo mundo pode fazer em casa. Confira a lista de ingredientes descritas no vídeo e o passo a passo, que não tem mistério. Basicamente misture os itens no liquidificador e depois tempere o pernil até ficar bem uniforme. Fica uma delícia.

Com couro a pururuca

Esta receita vai te ensinar a fazer um pernil diferente de todos os outros. Depois de limpar todo o pernil, tempere-o por dentro sem tirar o couro, como se estivesse recheando. Você pode colocar molho shoyu, tomate para umedecer a carne e não a deixar ressecada; uma pimentinha de cheiro e cebolas. Veja outros temperinhos no vídeo e faça também. Você vai amar.

Veja também essas incríveis receitas de torresmo crocante e sequinho que preparamos.

Com vinho

É hora de usar aquele vinho para fazer uma receita incrível que vai agradar toda a família. Esta receita, super tradicional é bem facinha de fazer. Use vinho tinto suave, o suficiente para deixar o pernil bem molhado. Por fim deixe ele marinando para absorver todo o temperinho e asse. Fácil, não é?! Teste aí na sua casa.

Com cerveja

Esta receita tem um temperinho tão gostoso que você nunca vai esquecer. É uma mistura deliciosa, mas você pode dar seu toque especial com outros itens, se desejar. Misture tudo com o pernil até ficar bem ensopado, coloque a cerveja e deixe marinando por um tempinho. Por fim, leve ao forno e se delicie com esta belezura.

Para pernil fatiado

Pernil fatiado maravilhoso que todo mundo vai amar. Pode fazer ele inteiro também, não tem problema. Agora vamos aos ingredientes para o temperinho: limões; pimenta do reino; alho; manteiga; bacon e azeitona. Agora é só conferir o modo de preparo no vídeo. É muito prático.

Tempero caipira

Os temperos caipiras são os mais caprichados não acha?! Então bora aprender uma receitinha de tempero para pernil com gosto de família. Só leva laranjas; limões; azeite; cebola; sal; alho; salsinha e cebolinha; caldo de carne e claro, o pernil sem osso. Veja o passo a passo deste delicioso pernil assado com temperinhos perfeitos e faça aí em casa. Vai ser um sucesso.

Com vinho branco seco

Pernil com vinho sempre fica uma belezura. Esta receita vai te ensinar o passo a passo de como preparar esta carne maravilhosa para arrasar em comemorações especiais ou na ceia do Natal. Confira a lista dos ingredientes, que inclusive são fáceis de encontrar e siga o modo de preparo para deixar seu pernil, crocante fora e suculento dentro com o gostinho especial do vinho branco. Vai amar.

De porco com osso

Com esta receita você aprende a deixar aquele pernil com uma carne assada que desmancha na boca. Ele fica saboroso e crocante por fora. Vale lembrar que é super importante deixar o pernil marinando por um tempinho, pra ele absorver bem todo o tempero. Confira tudo no vídeo e teste em casa.

Para o natal

Todo mundo sabe que em época natalina, a família se reúne e um dos melhores momentos é o da ceia. Por isto, trouxe uma receita de pernil perfeita para surpreender e se apaixonar no Natal. Aprenda a deixar esta carne bem temperada, suculenta, sem ela ficar seca e dura. Veja a receita completa no vídeo.

De porco com laranja

Pernil de porco assado com laranja é uma receita prática e super simples de fazer. Além disto, fica uma delícia com o gostinho tropical da laranja. Tempere todo o pernil e deixe marinando para absorver todo os condimentos, depois jogue o suco de laranja e leve ao forno. Fica perfeito.

À moda mineira

Se ama a culinária mineira como eu, vai adorar esta receita de tempero para pernil de porco. Anota aí os ingredientes: manjericão picado; cebola; laranja ou limão; cheiro verde; dentes de alho; alecrim; açúcar; vinho tinto e outros temperinhos que vão dar um toque especial no seu pernil. Veja a lista completa no vídeo e faça essa delícia.

Com abacaxi

Este pernil é para deixar todo mundo de boca aberta. Pernil com abacaxi que deixa a carne mais macia e com gostinho de verão. No vídeo, vai conferir a lista completa dos ingredientes para temperar e todo o passo a passo para preparar esta belezura. Imperdível, bora lá aprender?!

Com ervas finas

Quer dar um gosto especial no pernil com temperos de ervas finas e fazer aquele sucesso na ceia de Natal ou em qualquer ocasião?! É muito fácil, basta seguir a lista de ingredientes, que vai até gengibre, temperar o pernil e deixar marinar por um tempinho. Veja outras dicas no vídeo. Vai se apaixonar.

Com alecrim

Agora é hora de fazer um pernil pra lá de suculento e prático. Anota aí os ingredientes: suco de 2 limões; pimenta do reino; alho e sal. Tempere generosamente o pernil para ele absorver bem e ficar super saboroso e deixe marinando aproximadamente 8h, quanto mais tempo, mais sabor. Veja como é fácil preparar a receita completa no vídeo.

Com cerveja preta

Quando chega as festas de fim de ano, a gente perde muito tempo na cozinha, não é?! Mas com esta receita de pernil assado com cerveja preta, vai preparar em pouco tempo e se deliciar com toda a família. Confira os ingredientes descritos no vídeo. Depois que o pernil estiver temperado, asse e se surpreenda com o sabor inesquecível.

Com vinho tinto suave

Esta receita de pernil ao vinho vai agradar toda a sua família. Além de saboroso ele é muito prático de preparar. Confira os principais ingredientes para o tempero: orégano; tempero baiano; óleo; vinagre; cebola; coentro; louro; alho e vinho seco ou suave. Veja a receita completa no vídeo. É uma delícia.

Em cubos

Agora é hora de aprender a fazer um pernil diferente e bem mais prático. Para fazer o tempero, só precisa de cebola; cenouras; pimentão verde; sal; azeite; limão; pimenta do reino e alho. Com a carne já picada, tempere e leve ao forno. Confira no vídeo as outras dicas valiosas para seu pernil ficar perfeito.

Com cachaça

Para esta receita, vai precisar de meia xícara de chá de cachaça e demais temperinhos listados no vídeo. Para preparar basta misturar todos os ingredientes no pernil e asse em uma forma com papel alumínio por algumas horas. Siga direitinho a receita e tenha um pernil macio e suculento.

Com limão

Esta receita vai te ensinar a fazer um temperinho para deixar a sua carne suína divina. E o mais legal é que os ingredientes são simples de encontrar. O limão vai dar um toque especial na carne junto com os outros itens. Veja o passo a passo completo e aproveite com toda a sua família.


Com tantas opções diferentes qeu até difícil escolher, mas sei que já tem sua favorita. Sei que agora aprendeu como temperar pernil de porco.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.