18 Receitas de Strogonoff cremosíssimo e muito satisfatório

  • Utra tradicional e fácil de fazer, essa delícia fará você parecer um mestre da cozinha. Cremoso com um gostinha inesquecível, impossível não repetir.
Publicado em Carnes
18 Receitas de Strogonoff cremosíssimo e muito satisfatório

Aqui vai mais uma lista de receitas. Dessa vez Receita de Strogonoff simples, Rápido e Fácil. Diversas releituras e formas desse tradicionálissimo prato russo ser feito no conforto da sua casa.

Você terá na manga um monte de diferentes formas para arrasar na hora de fazer um dos pratos mais amados pelos brasileiros.

Receita de strogonoff de frango Simples, Rápido e Fácil: Como fazer

Esse é, sem dúvidas, o prato que mais vem a cabeça quando eu não sei o que fazer em um almoço. A mistura de praticidade e sabor são incriveis, criando essa receitinha maravilhosa.

Não conheço ninguem que não goste de um strogonoff de frango. Muita rápida e que vai bem em qualquer hora!

Você vai precisar de peito de frango, 1 colher de sopa de ketchup, colher de sopa de mostarda, pimenta do reino, cebola picada, caldo de galinha, lata de creme de leite, sal e pimenta a gosto, alho e batata palha para acompanhar. Refogue o o tempero em uma panela, adicione o frango em cubos, cozinhe e coloque os outros ingredientes. Continue cozinhando em fogo médio até encorpar o creme.

Use arroz branco e a batata palha que acompanha porções, sirva à vontade.

De carne

Sinceramente eu não sei dizer se eu prefiro o de frango ou de carne, mas o que eu sei é que essa é simplesmente sensacional.

O pai de todos as versões deste prato. Sem dúvida a mais tradicional. Aqui vai a versão do strogonoff de carne clássico.

Feito com ingredientes de primeira, recrie um o prato de modo bastante sofisticado.

De camarão

Falando em sofisticação, aqui vai uma das versões mais apreciadas. Sem dúvidas, o de camarão é muito gostoso.

O molho cremoso combina perfeitamente com camarões bem selados e temperados. O resultado final é um sabor e cremosidades espetaculares do futos do mar, é bom demais e tem um gostinha de mostarda, fica pronto em minutos!

Vai precisar de todos os ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 cebola média picada, 3 dentes de alho amassados, 1/2kg de camarão limpo, Sal e pimenta do reino a gosto, 8 colheres (sopa) de vodka ou conhaque, 100g de cogumelos em conserva picados, 3 colheres (sopa) de molho de tomate sem pele, 2 colheres (sopa) de mostarda, 2 caixinhas de creme de leite e 1 colher (sopa) de limão.

Vegano

Para os veganos e também aqueles que querem experimentar essa releitura, aqui vai a deliciosa opção. A proteina animal é substuida por palmitos deliciosos.

O champignon também está presente. Creme de leite de soja dará aquela cremosidade. A receita é muito gostosa e saudável. Tenho certeza de que fará sucesso!

Sem creme de leite

Se não tem creme de leite em casa e está sem tempo de comprar um, aqui vai a receita de strogonoff simples ainda super cremosa.

Na cremosidade, leite e farinha de trigo podem ajudar a substituir perfeitamente. Fica simplismente delicinhaa. Super cremoso e saboroso. 

Fit low carb (fitness)

Aqui vai esta receita para se deliciar com essa refeição maravilhosa e comer sem culpa. O segredo da cremosidade é o creme de ricota que substitui o creme de leite.

Eu que sou apaixonado pelo creme de ricota gostei demais dessa versão, é deliciosa! Também pode usar iogurte desnatado! Experimente cozinhar! Ótima opção para quem está de dieta.

De salsicha

Para quem tem sempre salsichas em casa mas nunca sabe muito bem o que fazer com elas, aqui vai aprender como fazer strogonoff incrível desse tipo.

Um cremoso e delicioso molho a base de creme de leite sobre salsichas refogadas no tomate e cebola. Uma versão simples para ter mais opções do que preparar com as famosas salsichas.

De carne moída

Esse é um pouco diferente mas gostoso. Uma forma interessante de cozinhar um creme a base de carne moída. Essa receita fica interessante e saborosa.

Mais outra forma de dar destino a carne moída e preparar a qualquer momento na sua casa. Confere no vídeo o modo de preparo.

De grão de bico

Ótima opção vegana. Dessa vez, feito com grão de bico. O grão de bico é extremamente versátil e pode ser usado em muitos tipos de receitas. Além disso, é nutritivo.

Vale a pena usar e abusar dele para recriar a versão vegana. Para substituir o creme de leite, as autoras usam leite de castanha, formando um molho super cremoso. Veja o passo a passo acima.

De brócolis

Outra ótima opção vegetariana e que pode ser adaptadon para a versão vegana. Agora, a base é o brocólis. Um dos vegetais mais nutritivos e gostoso que há.

Ele se dá bem como base do prato, garantindo um prato nutritivo e sabiroso. Vale a pena!

De frango desfiado com requeijão

Outra forma deliciosa de preparar o tradicional strogonoff de frango é com ele desfiado. Isso ajuda a deixar o creme com mais liga e o frango mais molhadinho.

Afim de caprichar ainda mais, acrescentar requeijão deixa a receita ainda mais gostosa e cremosa. Vale a pena cozinhar.

Russo

Essa é a receita do autêntico russo. A receita original é feita com carne cortada em tiras finas e longas, as quais são caramelizadas em azeite.

Vamos dar aquele toque mais azedinho, picles de pepino ou cebola. E a cremosidade? Sim, tem também! Mas na versão deles não usa-se creme de leite e sim iogurte!

E de acompanhamento, um purê de batata delícia. Parece bom neh!? Aprenda no link!

Com maionese

Vamos aquela cremosidade toda especial no seu molho, que tal acrescentar um pouco de maiones? Aqui vai a deliciosa opção de carne com maionese.

Sabor e cremosidade outra vez garantidos!

De calabresa

Calabresa fica gostosa de qualquer jeito. Está certo que sou suspeito para falar, pois sou um fã de carterinha e sempre que posso uso esse tipo de linguiça nas minhas receitas.

Calabresa imersa em um molho rose cremoso não tem como ficar ruim neh? Então vamos a outra receita deliciosa mas agora feita com calabresa. É a senhora receita de strogonoff simples.

De linguiça

Se com calabresa fica bom, não poderia ser diferente com a linguiça toscana refogadinha. Essa versão é tudo de bom.

Como sugestão, o autor da receita corta as rodelas de linguiça em um tamanho maior, o que ajuda a valorizar o sabor da mesma. Faça em casa! Você vai gostar demais!

De legumes

Um lindo mix de legumes para serem usados numa releitura e que geram um prato colorido e muito gostoso.

Outra excelente opção vegetariana/vegana que é saudável e saborosa. Vale a pena preparar.

escondidinho

Escondidinho é bom de qualquer tipo. Não é atoa quele já apareceu aqui nas nossas receitas. Aqui vai a deliciosa opção de escondididnho.

Camadas de purê de batatas que recobrem um strogonoff de frango cremoso e gostoso.

Linda forma de unir dois pratos apreciadíssimos pelos brasileiros em um só. Fica delicioso!

De carne de porco

Hora de variar um pouco o tipo de proteína usualmente utilizada, aqui vai a maravilhosa versão de pernil. A carne do pernil é perfeita para preparar.

O resultado é muito saboroso e suculento. Com certeza é aquela excelente opção e variar na hora de cozinhar seu prato em casa. quando estiver cozinhando, na hora de apurar o caldo, abaixe o fogo e deixe cozinhando um tempinho, depois retire do fogo, misture bem e sirva.


Escolha a delícia de hoje e capriche em sua casa. Certamente esses pratos farão a diferença em sua refeição. Vá com calma nas colheres de sal para equilibrar seu prato.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.