12 Receitas de Strogonoff de Frango para comer até o último pedacinho

  • A receita de origem russa que já faz parte do dia a dia do brasileiro em diversas maneiras para você cozinhar e se surpreender.
Publicado em Carnes
12 Receitas de Strogonoff de Frango para comer até o último pedacinho

Seja feito de carne, frango ou vegetariano, o strogonoff já conquistou o paladar dos brasileiros. Sempre acompanhado com batata palha ou frita, a receita vai bem em qualquer época do ano.

Além da receita tradicional com creme de leite, ainda é possível incrementá-la com diversos ingredientes que darão um toque especial no seu prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira as melhores sugestões para fazer aquela receita de strogonoff de frango simples, cremoso, fácil e rápido de dar água na boca.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Strogonoff de frango simples com creme de leite e molho de tomate: Como fazer

Essa é a tradicional receita de strogonoff, fácil e simples de preparar. O toque especial é o ketchup e a mostarda, que dão um gosto diferenciado para o prato que é fácil e rápido de se preparar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além disso, aposte em temperos como páprica, pimenta do reino e orégano, eles acentuam o sabor único que o strogonoff é capaz de proporcionar.

Com champignon

Diferente das receitas mais comuns, essa utiliza o champignon ou cogumelos de paris, que nada mais é que um cogumelo comestível. Esse ingrediente é possível encontrar em qualquer mercado e a presença dele no strogonoff deixa a receita mais rebuscada.

Além disso, esse tipo de cogumelo é rico em fósforo, vitamina B2 e potássio. O ingrediente também ativa a vitamina B6, responsável por melhorar o humor, stress, dores de cabeça e insônia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Frango desfiado

Invés dos tradicionais pedaços de peito de frango cortado, esse strogonoff é diferente. O frango desfiado dá um toque excepcional e delicioso a sua receita. E não precisa se assustar, ok? A receita é muito fácil de fazer.

Você vai precisar de 500g de peito de frango, cebola pequena picada, 2 dentes de alho, 1 colher de sopa de manteiga, 1 sachê de extrato de tomate, ½ lata de creme de leite e orégano e sal a gosto.

O primeiro passo é colocar o frango para cozinhar por 15 minutos e aqui vai uma dica: Use a panela de pressão, além do processo de cozimento ser mais rápido, você ainda pode usá-la para desfiar seu frango. Isso mesmo, basta chacoalhá-la quando o frango estiver cozido e pronto, o desfiado está pronto.

Depois é só seguir o passo a passo do strogonoff simples: Doure a cebola na manteiga e refogue até ficar no ponto, misture o frango, coloque o sachê de molho de tomate, os temperos e espere ferver, depois retire do fogo e coloque o creme de leite, misture e está pronto. Fica delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com Requeijão

É cremosidade que você quer? Então experimente colocar requeijão no seu strogonoff invés do creme de leite. Além de deixar seu prato mais cremoso, o sabor é inigualável.

Para deixar a receita ainda mais deliciosa, opte por colocar uma colher (sopa) de molho inglês, o sabor ácido do ingrediente combina perfeitamente com o restante do prato e juntos deixam a receita de dar água na boca e completamente diferente de tudo o que você viu.

Sirva com arroz branco e algum outro acompanhamento de sua preferência, fica divino!

Com milho

O grão que é um dos mais consumidos do Brasil não poderia ficar de fora de uma das receitas mais queridinhas do país. A receita segue o mesmo padrão: Corte o peito de frango em cubos e reserve. Em uma panela média frite a cebola picada na manteiga até dourar, misture o frango e deixe cozinhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tempere com sal e pimenta. Depois acrescente 1 colher (sopa) de ketchup, molho de tomate, 1 colher (sopa) de mostarda e molho inglês caso seja de sua preferência. Abaixe o fogo e adicione o creme de leite.

O diferencial vem após todos esses processos. Quando o strogonoff estiver praticamente pronto, coloque o milho e misture bem. Finalize com salsinha e cebolinha.

Você pode adicionar o milho como opção para substituir o champignon, já que o cogumelo pode não agradar todos os tipos de paladar. Esta simples receita vai conquistar a todos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pizza

A história da pizza é bastante controversa. Há quem diga que surgiu no Egito, outros que surgiu na Grécia, entretanto foi na Itália que a receita se popularizou.

Apesar da história da pizza nos levar  a viajar pelo mundo, foi no Brasil que o prato se diferenciou e ganhou sabores e receitas diferentes. Hoje é possível encontrar pizzas doces, com bordas recheadas, sabores exóticos e inclusive misturando dois pratos, como por exemplo, a pizza de strogonoff.

A receita é simples, basta fazer um excelente strogonoff e depois colocá-lo na massa de pizza com muito queijo e extrato de tomate.

Leve ao forno para assar e quando a massa estiver cozida, está pronto para se deliciar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode optar pela massa já pré-cozida ou se quiser aumentar os dotes culinários, pode se arriscar a fazer a massa. É um diferencial.

Com molho branco

Deixe o molho de tomate de lado e dê passagem para o molho branco, ou béchamel, como preferir. O modo de preparo é fácil, rápido e sem erro.

Coloque duas colheres de manteiga e deixe derreter, acrescente cebola e alho picados e espere fritar. Quando os temperos estiverem bem fritinhos, coloque o filé de frango picado e deixe cozinhar.

Em outra panela coloque mais duas colheres (sopa) de manteiga, duas colheres de sopa farinha de trigo, ½ caixa de creme de leite e 350 ml de leite. Leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Lembre de temperar o molho com sal, pimenta do reino moída e o que mais desejar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com o frango já cozido e o molho pronto, é a hora de misturar os dois. Pronto, um delicioso strogonoff de frango ao molho branco.

Com batata frita

Se você é amante de batatas, vai adorar essa receita. Além do formato em palha, é possível colocar também as batatas fritas como um delicioso acompanhamento para a receita.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caso opte por você mesmo fazer suas batatas, a dica que eu te dou é: corte o tubérculo em tiras finas, deixe de molho em água com bicarbonato de sódio por alguns minutos. Depois escorra a água e polvilhe amido de milho. Quando estiver tudo bem misturado, coloque para fritar. Isso ajudará a ficar crocante e saborosa.

Para servir abuse da criatividade, que tal colocar o estrogonofe de frango sob as batatas e comer em forma de petisco?

Com maionese

Uma opção deliciosa para quem não pode ingerir leite seja por intolerância ou opção, já que a maionese substitui o creme de leite. Mas atenção, a maioria das maioneses industrializadas possuem Caseína, uma proteína do leite, então quem for alérgico às proteínas do leite não podem consumir, ok?

A maionese dá um sabor especial a sua receita e foge do padrão. Além de ser muito fácil de encontrar em qualquer mercado ou padaria.

Se quiser dar um toque mais especial ainda, procure fazer a maionese caseira com ovos e óleo. Fica divino.

Fit

Está de dieta? Quer emagrecer, mas seguir comendo bem? Então esta receita é ideal para seu estilo de vida. Opte por refogar o alho em uma colher (sopa) de azeite.

No lugar do tradicional creme de leite, coloque iogurte natural desnatado. Já na hora ketchup, opte pelo ingrediente light, com isso você evitará que seu strogonoff passe a ser um prato comum invés de fitness.

No acompanhamento, dê preferência a arroz integral e legumes cozidos no vapor. Fica uma delícia e o gosto segue igual ao strogonoff comum.

Batata recheada

Parece difícil, mas não é. A batata é um dos tubérculos mais consumidos no Brasil e é possível encontrá-la de diversas formas, incluindo recheada.

Dá para rechear com queijo, requeijão, bacon e claro, Strogonoff.

Uma dica para rechear fácil e ela não quebrar é cozinhá-la em duas etapas. Primeiro coloque-a em um saco plástico próprio para alimentos, faça furos no saco e leve ao microondas por 15 minutos.

Ao fim desses minutos, tenha cuidado para não se queimar e a retire do forno microondas. Abra o saquinho, tire o tubérculo e coloque em forma comum. Leve ao forno convencional preaquecido e deixe dourar. Quando estiver pronta, corte ao meio, mas não corte até o fim. Abra com cuidado e recheie ao seu gosto. Sirva em seguida.

Nossa dica é claro: Recheie com strogonoff de frango, fica uma delícia.

Flambado com conhaque

De origem francesa, o conhaque é basicamente derivado do vinho. Marinheiros franceses precisando abrir espaço em seus navios optaram por destilar o vinho que levavam no porão. Surgiu então o conhaque ou cognac.

De sabor forte, a bebida alcoólica é ideal para usar na culinária e flambar alimentos. Quando colocada no strogonoff, a bebida dá um sabor especial e diferenciado à receita, não tem igual.

O segredo para flambar é: Com o fogo ligado e o strogonoff já no ponto, jogue o conhaque e espere flambar. Mas tenha muito cuidado, o preparo gera uma grande chama e isso pode causar acidentes. Certifique que o preparo esteja sob controle e que você tenha bom manejo da panela.


Eai gostou? Corre para fazer uma receita de estrogonofe de frango cremoso delicioso e surpreenda toda a família, você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.