15 Receitas De Strogonoff De Carne Com Sabores Inigualáveis

  • Um dos pratos mais clássicos no Brasil apresentado de diversas formas para sua alegria.
Publicado em Carnes

Receita tipicamente russa, o strogonoff é originalmente preparado usando apenas carne, picles de pepino e cogumelos. Além disso, esse prato é servido com purê de batatas. Bem diferente de como vemos aqui no Brasil, não é mesmo?

 Entretanto, as modificações feitas em nosso país não deixaram o prato menos gostoso. O grande lance é a praticidade somada a muito sabor, que criam uma receita extremamente simples e que cabe a qualquer momento do dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira nossa lista de receita de strogonoff de carne simples e fácil para você aprender a fazer esse clássico de 15 maneiras diferentes e gostosas.

poste no pinterest esta imagem

receita de strogonoff de carne simples: como fazer

Na hora da pressa, preparar um strogonoff pode salvar sua rotina. Receita simples, mas de muito sabor que faz parte do cardápio semanal de muitos brasileiros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui vão os ingredientes: alcatra, cebola, creme de leite, mostarda, ketchup, molho inglês, sal, pimenta, picles e salsinha.

 Com um modo de preparo simples, refogue a cebola e em seguida adicione 2 colheres de (sopa) de Ketchup, os outros ingredientes líquidos e os picles.

carne moída

Versão alternativa, mas que não perde em nada no sabor e que pode ser feita em apenas 15 minutos!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na preparação, você irá utilizar os seguintes ingredientes: carne moída magra da sua preferência (sugerimos alcatra ou patinho), creme de leite, cebola, alho, ketchup, sal e cheiro-verde. Esta receita é perfeita para os amantes de carne moída.

 original

Diretamente da Rússia, separamos o verdadeiro strogonoff. Na receita original, não se usa ketchup e nem mostarda, então não estranhe. Contudo, te garanto que fica uma delícia.

No vídeo que separamos, o autor, apesar de dar uma adaptada na originalidade, buscou manter toda a tradição na preparação.

 Os ingredientes são: alcatra, cogumelo porto-belo, picles de cebola roxa e iogurte. Corte preferencialmente a carne em tiras.

Anúncio
Continue lendo abaixo

 com carne de porco

Eu sou suspeito para falar sobre qualquer receita que leve carne suína. Mas vamos combinar que essa aqui não tem como você não gostar.

Nessa inovação da tradicional receita, temos aqui um strogonoff feito com bacon e file mignon suíno. Para quem quer inovar essa receita é perfeita.

com conhaque

A presença das receitas dela não poderia ficar de fora da nossa lista. Olha que lindo esse strogonoff preparado pela Rita Lobo.

Uma alternativa bastante sofisticada e de muito sabor. Como diferenciais, temos o creme de leite fresco, que dará aquela cremosidade única e o conhaque, para flambar a carne deixando-a ainda mais gostosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para obter um resultado gostoso, faça tiras de carne e na hora de servir, você pode fazer listras, uma de arroz branco, outra de batata palha e a principal do estrogonofe de carne.

com champignon

O cogumelo champignon o paris é um dos mais usados na culinária de modo geral. Seu sabor neutro e textura incrível dão muita praticidade na hora de preparar receitas.

Além disso, ele é um ingrediente tido como essencial na hora de preparar um strogonoff. Tempere a carne com sal e pimenta do reino, à gosto. E leve ao fogo alto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para ilustrar o uso desse delicioso cogumelo nessa receita popular maravilhosa, ninguém melhor do que o chef Erick Jacquin.

com requeijão

Tudo que vai requeijão é uma delícia. Além de ter um sabor único, ele ajuda a dar mais cremosidade as receitas. Além dos temperos naturais, a autora usa condimento industrial, também conhecido como caldo de carne.

Confira no link essa receita de strogonoff que usa requeijão e que pode ser preparada em pouquíssimos minutos no conforto da sua casa.

de carne de soja

Para os veganos, que tal uma opção feita com proteína de soja e leite de coco?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na preparação, você irá precisar: carne de soja, molho de tomate, cogumelo champignon, leite de coco, ketchup, mostarda, cebola e sal. Como sugestão do autor, hidrate sua proteína vegetal com shoyu, o qual ajudará a dar ainda mais sabor.  Seu strogonoff ficará uma delícia.

de carne de sol

A carne de sol está muito presente na culinária brasileira, são muitos os pratos que fazem uso dessa delícia. Que tal então usá-la para preparar essa receita que é paixão no nosso país? Para deixar tudo ainda mais temático, se liga só nessa batatas-palha de mandioca. Essa é uma das receitas favoritas.

Os ingredientes são: carne de sol, mandioca palha, banana da terra frita, cebola, alho, nata, tomate pelado e manteiga

fit

Se você está de dieta mas não quer deixar de curtir esse prato, aqui vai uma opção low carb.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Numa versão sem creme de leite, ketchup e mostarda, o autor substitui esses ingredientes por tomate picado e requeijão magro. Uma das melhores receitas do mundo fit.

sem creme de leite

Outra alternativa mais saudável dessa que é uma das receitas mais queridas para os brasileiros.

Nesta opção que não se usa creme de leite, a autora do vídeo utiliza de leite e farinha para manter a cremosidade do prato pois, convenhamos, um strogonoff sem cremosidade não é um strogonoff. 1 copo americano de leite integral e 1 colher (sopa) de farinha de trigo e temos o molho branco.

com molho de tomate

Receita tudo de bom que mistura muita sofisticação, sabor e não leva ketchup. Para substituir esse ingrediente tipicamente americano, usa-se tomate pelado que, convenhamos, é muito mais saboroso e saudável.

Confira os ingredientes que vão dar bastante sabor a esse, estrogonofe de carne simples, opção maravilhosa: filé mignon, cogumelo paris, creme de leite fresco, tomate pelado, cebola, alho, molho inglês, conhaque, mostarda dijon, pimenta do reino, azeite, manteiga, farinha de trigo e vinho branco. 

na panela de pressão

Para deixar sua carne com bastante sabor e suculenta, utilizar da panela de pressão pode ser uma boa opção.

Confere como fazer strogonoff, maravilhoso. Usando dessa prático equipamento que nos acompanha no nosso dia a dia na cozinha.

com maionese

Assim como o requeijão, a maionese garante mais sabor e cremosidade as suas receitas. Experimente adicioná-la no strogonoff que você não irá se arrepender.

Os ingredientes usados pelo autor do vídeo foram: carne da sua preferência (sugerimos alcatra magra ou file mignon) deixe a carne por 5 minutos refogando. Champignon, azeitonas verdes, extrato de tomate, ketchup, mostarda, leite, maionese, alho, cebola e sal.

carne de porco com natas

Mais uma deliciosa opção dessa simpática receita feita com carne de porco. Dessa vez, usaremos o lombo. Deixando tudo mais gostoso, teremos batata souté.

Separamos uma linda receita preparada e ensinada pelo famoso chef brasileiro Leonardo paixão. Aqui vão os ingredientes: lombo suíno, batatas, molho shoyu, manteiga, cebola, alho, cogumelo champignon, creme de leite fresco, mostarda, ketchup, molho de tomate, pimenta do reino, sal e amido de milho.

Misture bem os ingredientes, quando estiver em uma consistência grossa, retire do fogo.


Chegamos ao fim de nossa lista, aproveite cada opções e escolha a que mais lhe agrade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.