10 Receitas de Steak de Frango & Variações para Quem Ama Cozinha Rápida

Perfeito para quem busca uma comidinha simples para a correria do dia a dia.
10 Receitas de Steak de Frango & Variações para Quem Ama Cozinha Rápida

Está em busca de uma maneira simples de variar o cardápio? Então você está no lugar certo pois hoje vamos explorar uma receita de steak de frango simples e econômicas que tem tudo para entrar no seu livrinho!

O steak de frango é simplesmente um bife empanado que pode ser frito em óleo ou até mesmo no forno, atualmente é possível encontrar versões industrializadas desse ingrediente, porém também é totalmente possível fazer ele em casa de maneira totalmente artesanal.

Na primeira receita veja como fazer um steak de modo simples, com poucos itens e o peito de frango fresco! Em seguida descubra ainda mais maneiras de preparar essa delícia, desde as mais simples até as mais complexas!

Receita de steak de frango caseiro: Saiba como fazer

Rendimento
Serve até 5 pessoas
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de filé de peito
  • 1 pacote de sazon de frango
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara (chá) leite integral
  • 1 pacote de farofa pronta
  • Óleo para fritar
  • Alho em pó (opcional)

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione o peito de frango e então tempere com sal, pimenta, sazon e alho em pó, misture bem até que os temperos tenham envolvido o frango completamente.
  • Em seguida passe os pedaços no leite deixando que fiquem bem úmidos.
  • Logo depois passe na farofa, de modo que o frango fique completamente cobertinho.
  • Leve uma frigideira ao fogo e então deixe esquentar bem, acrescente o óleo e quando ele estiver quente coloque o frango.
  • Deixe fritar por 3 minutos ou até dourar de ambos os lados. Passado o tempo retire do fogo e sirva acompanhando de um molho de sua preferência.

2º. No forno

autor: Katia Pescada

Se deseja uma receitinha simples, saborosa e sem óleo talvez esse steak no forno seja para você! Além de muito simples de preparar, essa versão da receita é perfeita para quem deseja um almoço econômico, mas ainda assim saboroso.

Vale a pena dar uma olhadinha, você com certeza vai se surpreender com a versatilidade do prato!

3º. Na airfryer

autor: Receitas super faceis

Se você está economizando gás ou apenas quer comer algo que não seja frito em óleo, experimente esta versão simples na airfryer do tradicional steak!

Ela é bem simples de fazer, basta colocar o steak na assadeira e aguardar. Para combinar com essa versão vale tudo, desde aquele feijão que sobrou de ontem até o miojo de frango! Experimente e se surpreenda.

4º. Recheado

autor: Receitas de Minuto por Gi Souza

Steaks de frango recheados industrializados costumam custar bem mais que a versão comum e nem sempre ele é saboroso como algo recheado deve ser. Pensando nisso, não podíamos deixar de trazer uma versão do steak recheado que te desse liberdade de rechear a sua proteína da maneira que você espera!

O passo a passo é bem simples, e tudo que você vai precisar é bem simples de encontrar. A autora super sugere frios como queijo e presunto para o recheio, porém sinta-se livre para inventar e criar bife os seus sonhos!

Á parmegiana na frigideira

autor: Viva bolos e receitas

Quer uma comidinha prática, rápida e muito fácil de fazer? Se a sua resposta for sim você precisa dar uma olhadinha nesse passo a passo perfeito para sua rotina!

Aqui vamos aprender a fazer aquela parmegiana clássica com molho de tomate e muito queijo só que sem precisar levar ao fogo, tudo será feito em uma frigideira na boa do fogão. Está pronta para conhecer essa delícia? Então não deixe de acompanhar o passo a passo.

5º. Caseiro

autor: Mah Valentin

Se seu desejo é um steak simples, saboroso e o melhor, caseiro, essa receitinha é para você! Aqui vamos aprender como podemos preparar um bifinho simples, super temperado e com muito sabor.

Tudo isso utilizando poucos ingredientes e em poucos minutos! Essa delícia cai bem em qualquer refeição e você pode inclui-lo com facilidade em um sanduiche, almoço ou jantar. Vale muito a pena experimentar!

6º. Com água

autor: Receitas Faceis da Lia

Está sem óleo em casa, ou apenas está a fim de comer algo menos gorduroso? Experimente essa versão simples e muito saborosa do steak assado em água. Sim, você não entendeu errado, ele é assado em água!

Ele fica super crocante por fora, sem aquele aspecto de comida molhada e extremamente úmido por dentro! Com certeza, vale a pena dar aquela olhadinha!

7º. Á parmegiana

autor: Canal mãe e filha

Quer inovar no almoço de final de semana, sem precisar gastar muito? Então você

ê precisa experimentar essa versão simples e deliciosa do steak de frango que leva poucos ingredientes e que vai conquistar toda a sua família!

Para fazer a receita você vai precisar do steak, molho de tomate e queijo. Se desejar dar um up ainda maior na receitinha, experimente adicionar um molho branco e um pouco de presunto a essa mistura. Monte tudo em um refratário e leve para gratinar em forno médio. Não tem como não se apaixonar.

8º. Em tiras

autor: Bruna Carvalho TV

Quer fazer o steak render? Então essa receita é para você! Aqui vamos ver dicas valiosas e interessantes sobre esse ingrediente e como podemos deixar ele ainda mais saboroso e único.

Aproveite para combinar essa receita com um molho saboroso e caseiro, além do tradicional rosé a base de maionese e ketchup, o molho de mostarda e mel também cai extremamente bem, já que é adocicado e ácido na medida correta. Experimente.

9º. No sanduiche

autor: Delícia na casa

Gosta de sanduiches diferentes? Então não deixe de experimentar essa versão deliciosa de um sanduiche perfeito para o lanche ou jantar!

Para reproduzir a receita tudo que você vai precisar é de seu steak, pão, acelga, alface tomate, cebola e um molho de sua preferência. A autora sugere uma versão simples do clássico mostarda e mel, uma ótima opção para combinar com frango, feito na hora e temperado com pimenta e sal!

Experimente, essa delícia com certeza vai te surpreender.

10º. No micro-ondas

autor: Biel Cunha

Se você é daquelas pessoas que ama uma facilidade e particularmente odeia cozinhar na boca do fogão, essa receita tem absolutamente para te conquistar! Aqui, aprenda a preparar um steak simples no micro-ondas, perfeito para combinar com qualquer acompanhamento!

Desde o clássico arroz com feijão ou um macarrão com bastante molho! Escolha seu prato preferido.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando com a gente e descubra muitos mais sabores incríveis para deixar suas refeições ainda mais coloridas e variadas!

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-de-steak-de-frango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.