Receita Com Sobrecoxa de Frango + Opções que Vão Te Dar Água na Boca

É um dos pedaços mais saborosos do frango e fará sucesso com a família.
Publicado em Carnes
Receita Com Sobrecoxa de Frango + Opções que Vão Te Dar Água na Boca Irina Burakova / Shutterstock.com

Está em busca de algo simples, saboroso e prático para seu almoço de domingo? Inove e experimente uma receita de sobrecoxa de frango, uma proteína de sabor forte e marcante que tem absolutamente tudo para fazer você se apaixonar!

No artigo de hoje aprenda a preparar uma sobrecoxa assada, simples e deliciosa que vai bem com qualquer acompanhamento!

Veja também outras opções sensacionais, perfeitas para quem deseja variar no preparo sem mudar a proteína principal!

poste no pinterest esta imagem de receita de sobrecoxa-de-frango

Receita de sobrecoxa de frango assada: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de sobrecoxa
  • 6 dentes de alho
  • 120ml de vinagre balsâmico
  • 2 tomates
  • 30ml de azeite
  • 1 pimentão vermelho
  • 2 cebolas roxas
  • Sálvia e tomilho a gosto
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 1 pitada de pimenta calabresa
  • Pimenta do reino e sal a gosto
  • 1 /2 pimentão amarelo

Modo de preparo

  • Com auxílio de uma faca retire a parte interna de um pimentão vermelho e corte tudo em pedaços irregulares, jogue em uma travessa.

  • Logo em seguida repita o processo, utilizando pimentões amarelos dessa vez.

  • Agora, corte dois tomates ao meio, em sentido de comprimento e passe para o refratário.

  • Acrescente também cebola roxa, cortada grosseiramente, e alho levemente amassado com casca e tudo. Reserve.

  • Em um recipiente, despeje a sua sobrecoxa e tempere tudo com sal, páprica defumada, pimenta calabresa, pimenta do reino, vinagre balsâmico, azeite, alecrim, sálvia e tomilho, tudo a gosto.

  • Adicione também, suco de um limão, logo depois, com as mãos limpas, mexa tudo até que o frango esteja totalmente envolto na mistura. Reserve.

  • Voltando para a travessa, tempere os legumes com sal, logo em seguida coloque o frango sobre a cama de vegetais. Lembre-se de despejar o líquido do tempero sobre o frango.

  • Leve o frango ao forno preaquecido a 150° por 30 minutos ou até dourar, para garantir que a carne não seque, vez ou outra abra o forno e regue o frango com o suco do próprio cozimento.

Agora, veja mais 12 opções sensacionais e perfeitas para o dia a dia!

Na airfryer

autor: Receitas da Mommy

Sem forno? Sem problemas! Nessa receita aprenda a preparar uma deliciosa sobrecoxa na Airfryer, e o melhor em pouquíssimo tempo.

Essa é uma ótima opção para quem não dispõe de horas, mas ainda assim deseja uma refeição substanciosa.

Na airfryer com batatas

autor: Canal Marcos Lima

Frango e batata são uma ótima combinação, e é totalmente possível até mesmo na Airfryer! Nessa receita, veja como preparar uma deliciosa batatinha com sobrecoxa, macia dourada e crocante.

Esse prato tem tudo que é necessário para agradar a criançada, por isso abuse dessa receita e faça todos pedirem mais.

Com batata

autor: Nandu Andrade

A opção de sobrecoxas e batatas também pode ser feita no forno, porém é importante notar que o tempo de cozimento é diferente do que vemos na Airfryer.

Nessa receita, aprenda as técnicas para um frango incrível, crocante por fora e suculento por dentro. Com certeza, você vai amar.

Na panela de pressão

autor: Cicera De tudo um pouco

Se você não tem medo de panela de pressão e adora os sabores que esse tipo de cozimento confere a comida, então você precisa experimentar essa receita!

Ela é extremamente saborosa e cai bem com absolutamente qualquer coisa, vale a pena dar uma provadinha.

Empanada e frita

autor: Beleza na Cozinha

Frango empanado é a fraqueza de muita gente, especialmente quando o frango em questão é macio, suculento e super crocante por fora!

Nessa receita aprenda a fazer o melhor empanado, digno de KFC, extremamente saboroso e o melhor, super fácil de fazer. Com certeza, você vai adorar!

Frita

autor: claudia amorim

Frango frito é um clássico da simplicidade, a melhor opção para quem deseja uma comida rápida e gostosa.

Nessa receitinha, veja como fazer uma sobrecoxa frita de arrancar suspiros. Ideal para servir a família nos finais de semana.

Ao molho

autor: Adilson Figueira

Não importa qual a receita, molhos sempre a levarão para o próximo nível, por isso, você precisa experimentar essa receita sensacional e cheia de sabor!

Aqui, veja como fazer uma sobrecoxa deliciosa coberta por um molho de arrancar o fôlego, perfeita para combinar com qualquer acompanhamento, seja ele um cuscuz ou macarrão.

Recheada

autor: DILZA PACHECO

Para refeições únicas e especiais, experimente fazer essa incrível sobrecoxa recheada! O sabor é sensacional e você provavelmente vai amar!

Lembre-se que o recheio sempre é opcional, e podem variar desde legumes até farofas com outro tipo de proteína, a escolha é sua!

Com creme de milho

autor: Simples Assim por Patricia Santos

Cremes e sopas caem super bem em dias frios, no entanto as vezes apenas o creme pode parecer meio sem graça, pensando nisso, experimente essa versão incrível do creme de milho tradicional acompanhada por uma deliciosa sobrecoxa!

Com certeza você vai amar o sabor e a textura. É para comer rezando!

Com canjiquinha

autor: TV Correio

Canjiquinha é aquele tipo de refeição perfeita para ser servida e consumida em dias preguiçosos e frios. É uma ótima opção para almoço e jantar e vai bem com absolutamente qualquer acompanhamento, inclusive com a sobrecoxa.

Nessa receita saborosa, aprenda a fazer uma canjiquinha perfeita para refeições rápidas acompanhada por uma sobrecoxa cozida, cheia de caldo e sabor!

Na cerveja preta

autor: DIKASDATETE Tetê

A cerveja preta é utilizada vastamente, em diversas culinárias, como uma forma de garantir sabor, aroma e aparência totalmente diferenciadas para carnes, especialmente o frango.

Nessa receita, veja como você pode usar a cerveja preta para inovar nas tradicionais sobrecoxas cozidas, dando a elas um novo fundo de sabor e cor! Com certeza todos vão ficar surpresos, vale a pena experimentar!

Refogada com polenta

autor: Recipe School Brasil

A polenta é uma espécie de papinha de cuscuz deliciosa, que cai bem com absolutamente qualquer carne, seja ela frita ou cheia de molho. Nessa receita, aprenda a combinar toda essa cremosidade com uma deliciosa sobrecoxa de frango, que vai te deixar salivando! É extremamente saboroso e quem comer, vai pedir mais!

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando conosco e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.