Receita Com Salame Italiano + Opções Sensacionais Para Todas As Ocasiões

O salame é um embutido de sabor forte e marcante de origem italiana.
Publicado em Carnes
Receita Com Salame Italiano + Opções Sensacionais Para Todas As Ocasiões tmalucelli / Shutterstock.com

Quem já comprou tábua de frios, provavelmente, já conhece o salame, mas você sabia que sua utilização vai muito além do tradicional tira-gosto? Na verdade, existem uma gama de receita de salame italiano que cabem perfeitamente no dia a dia de absolutamente qualquer pessoa!

No artigo de hoje, descubra como preparar um delicioso risoto de salame italiano! Perfeito para qualquer situação, desde o almoço de família até encontros com aquela pessoa especial!

Veja também outras delícias com salame e leve esse embutido para sua rotina definitivamente!

poste no pinterest esta imagem de receita de salame-italiano

Receita com salame italiano: saiba como fazer

(favorita) Risoto cremoso

Rendimento
2 porções
Preparação
40 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 Xícara de arroz arbóreo
  • 1 cebola
  • Salame a gosto
  • ½ xícara de vinho branco seco ou meio seco
  • Sal a gosto
  • 3 dentes de alho
  • Tomilho a gosto
  • 200g de Queijo Brie
  • 500ml de Caldo de Legumes
  • 2 colheres de manteiga
  • Couve a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela mantida em fogo médio, adicione a manteiga, quando estiver quente acrescente a cebola, deixe refogar até cozinhar.

  • Quando a cebola estiver translucida, adicione a quantidade de salame desejada, mexa, quando o salame estive fritinho e crocante, entre com o alho e arroz, deixe fritar.

  • Em seguida, acrescente o vinho branco, e tempere a panela com tomilho.

  • Logo que perceber que o álcool do vinho evaporou, acrescente caldo de legumes suficiente para cobrir, misture bem.

  • Enquanto o arroz seca, corte a sua couve em tiras finas, tempere com sal e azeite e logo depois leve ao micro-ondas por 2 minutos.

  • Quando retirar, leve a couve ao forno em uma tempera baixa, cerca de 120°, por aproximadamente 20 minutos ou até obter uma textura crocante. Passado o tempo, reserve.

  • Logo que a quantidade de caldo reduzir, prove para checar a textura do arroz, se estiver em um ponto que te agrade adicione o restante do salame e queijo, mexa bem até incorporar totalmente.

  • Em seguida sirva, decorando com o crispy de couve.

Agora veja mais 13 opções com salame para inovar em sua cozinha!

Salame italiano caseiro

autor: Sal de Cura Carol Prezotto

Para finalizar, descubra como preparar o seu próprio salame em casa! A receita possui dificuldade média, mas seguindo os passos devagarzinho não tem erro!

Essa receita é perfeita para quem adora experimentar novos sabores já que com ela você pode usar os temperos que atendam às suas preferências! Vale lembrar que na hora de embutir em tripa, natural ou sintética, é indicado que você dê nozinhos na ponta, para não estourar.

Veja ainda diversas outras receitas com salame diferentes.

No pão italiano

autor: A Cozinha Do Kaique.

Vai fazer uma social e não sabe o que servir de entradinha? Experimente esse pão italiano recheado com salame e diversas outras delícias! A receita é muito fácil de fazer e leva poucos ingredientes.

Devido a sua praticidade, é uma ótima opção para eventos sociais com amigos, pois no final das contas você não precisara ficar preso a cozinha.

No patê

autor: Quero Mais Receitas

Depois de fazer essa receita, nunca mais você irá comer pão com margarina ou manteiga! Aqui veja como preparar um delicioso patê ideal para acompanhar uma torradinha durante o dia feito com apenas 3 itens.

É fácil, rápido e extremamente saboroso. Com certeza, você não irá se arrepender.

Na pizza

autor: Pizzas e Receitas do Chef José Carlos

Também trouxemos opção para quem ama pizza! Nessa receita fácil, aprenda a preparar uma pizza típica italiana com salame!

Fácil e super prática, todos vão adorar! E não se preocupe em errar o ponto, seguindo o passo a passo à risca não tem como errar!

No canapé

autor: Amante do Fogão

Vai receber amigos e não sabe o que oferecer para entrada? Experimente este canapé de salame! Ele é extremamente simples de preparar, não vai levar mais do que 10 minutinhos, e é extremamente saboroso, caindo muito bem com vinho e outras bebidinhas.

No mousse

autor: Receitas da Sogra

Assim como o patê, o mousse de salame é uma ótima opção para acompanhar o lanchinho da tarde. Cai muito bem com torrada e com pão e é super fácil de preparar!

Vale a pena experimentar!

No macarrão

autor: Cantinho da Mily

Nessa receita básica, fácil e perfeita para situações em que o tempo não está do seu lado, aprenda a preparar um macarrão com molho cremoso e salame!

É super fácil de preparar, seguindo o passo a passo não tem erro mesmo! E é extremamente saboroso também!

Na salada

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Também é possível comer salame em refeições mais leves! Nessa receitinha fácil, aprenda a fazer uma salada com esse ingrediente sensacional.

Não é difícil de fazer e com certeza ela irá cair bem como acompanhamento para os mais diversos preparos. Vale a pena experimentar.

No sanduiche

autor: Chef PV Show

Sanduíches de salame não são exatamente novidade, porém essa receita com certeza vai te surpreender!

Aqui, veja como preparar um delicioso sanduiche de salame utilizando poucos ingredientes e que não perde em nada para versões encontradas em lanchonetes! Essa é uma ótima opção para um lanchinho da tarde ou para uma refeição rápida entre atividades corridas do dia a dia.

Com arroz

autor: Receitas do Elvis

Diferente do risoto, essa receita leva arroz branco comum e é uma ótima opção para refeições de uma panela só. Além de ser muito aromático, esse prato é delicioso, leva poucos ingredientes e cai bem em qualquer refeição, com certeza vale a pena experimentar.

Com batata

autor: Aqui na Cozinha

Nessa receita fácil e rápida veja como preparar um delicioso gratinado de batatas e salame! Essa receitinha cai bem em absolutamente qualquer situação, no entanto, recomendo fortemente que você faça para um almoço em família! Todos ficaram surpresos, e apaixonados, por sua habilidade!

No croquete

autor: Joel Trigueiro

Seja acompanhado de uma cerveja gelada ou de um refrigerante no ponto, é incontestável que o croquete é o rei dos salgados! Por isso, seria impossível não trazer uma variação dessa delícia recheada com o melhor salame italiano!

A receita em si é bem simples e todos os ingredientes são de fácil acesso, ou seja, você não terá nenhuma dificuldade, tanto para encontrar o que vai utilizar quanto para fazer o bolinho em si, experimente.

doce

autor: Na mesa com Lorenzo

Nem todo salame é salgado, e é exatamente isso que descobrimos com essa receita! Nesse preparo simples e delicioso aprenda a preparar uma sobremesa de chocolate deliciosa.

Ideal para lanches rápidos, ou para presentear na Páscoa desse ano!

E aí? Gostou de nossa lista? Continue explorando nosso site e veja muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.