19 Receitas de Rosbife diferentes para encantar toda a família

  • Para os amantes de carne, o rosbife é um dos pratos versáteis e gostosos que merece ser incorporado nas refeições do dia a dia.
Publicado em Carnes
19 Receitas de Rosbife diferentes para encantar toda a família

Típico da culinária do Reino Unido, o rosbife é um prato de carne bovina e é conhecido, tradicionalmente, como o assado de domingo.

A variedade de carnes que pode ser usada para a receita, junto com as diversas combinações de molhos e acompanhamentos fazem do rosbife uma receita flexível e que agrada todo e qualquer paladar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse artigo vamos ver diversas variedades de receita de rosbife que vão desde as mais simples, como ele puro, até as mais elaboradas como o rosbife com molho de vinho e champignons. Vamos experimentar ?

poste no pinterest esta imagem

Receita de Rosbife De picanha: Como Fazer

A carne mais apreciada pelos brasileiros é a picanha. É uma carne nobre, com o corte brasileiro.

Sua maciez, seu sabor e sua versatilidade fazem dela a carne vermelha mais procurada, seja para o churrasco ou para o rosbife.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao porto com batatas

Nessa receita de rosbife, o diferencial é que a carne é regada ao molho de vinho do porto. E, acompanhado ainda de batatas cozidas seladas na manteiga e temperadas com orégano e sal.

Dá pra imaginar o cheirinho!

De maminha

Essa receita de rosbife é rápida. A maminha tem um sabor peculiar e uma pequena capa de gordura, que já complementa o tempero.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar essa carne assada use como tempero somente o sal.

Coloque o rosbife no forno a 200º, isso vai deixar o rosbife crocante por fora e rosado por dentro.

Com molho de laranja

O molho de laranja é o segredo desse rosbife. É um molho prático que não vai ao fogo.

Para esta receita você precisa de  laranja,  maionese light, vinho seco branco, sal e pimenta branca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com crosta de tempero

Como fazer rosbife com crosta de tempero: É só usar sal grosso, pimenta do reino em grão e tomilho. Triture a combinação e tempere toda a superfície da carne.

Espere 20 minutos e coloque a carne na frigideira, sele e, em seguida, leve ao forno durante meia hora. Após esse tempo é só tirar e servir.

Com molho de gorgonzola

De origem italiana, o gorgonzola tem como característica sua textura cremosa, o cheiro intenso e o sabor marcante. Combo perfeito para complementar o rosbife.

Nessa receita, o molho ainda leva um toque de noz moscada, dando mais sabor à carne.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De filé mignon

O rosbife de filé mignon é uma das carnes magras favoritas pelo baixo teor de gordura.

Use uma peça de filé mignon de 750 gramas em temperatura ambiente. Tempere com pimenta preta, sal grosso e uma colher de chá de mostarda em pó e uma de páprica defumada.

Pré aqueça o forno em 200º graus. Leve o filé mignon para uma assadeira e regue o com um fio de azeite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque para assar por 15 minutos e, abaixe a temperatura. Acrescente por mais 10 minutos  para garantir que fique mal passada.

Ao molho de vinagrete

Para o complemento dessa receita usamos o molho de vinagrete. Modo de preparo: Em uma panela aqueça tomate, cebola picada, sal, vinagre.

Acrescente pimentão vermelho e amarelo cortados em rodelas. Por fim, acrescente cheiro verde a gosto.

De lagarto

Como fazer rosbife de carne de lagarto: Coloque a peça de lagarto ( 1200g ) em uma assadeira grande e tempere com sal. Deixe na geladeira durante 10 horas. Na frigideira quente, frite a peça no azeite e grelhe todos os lados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cubra a carne com  duas colheres (sopa) de manteiga, um alho amassado, pimenta do reino moída na hora e ervas finas e frescas. Leve ao forno 180º durante 30 minutos.

Com rúcula

A rúcula, que também recebe o nome de mostarda persa, tem origem mediterrânea.

É muito utilizada na culinária pelo sabor amargo e picante, além de ser excelente para a saúde já que ajuda na imunidade e, ainda, faz bem para a digestão.

Com contrafilé

Como fazer rosbife de contrafilé: Tempere com alecrim, alho, pimenta e sal. Sele na frigideira e leve ao forno.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Retire do forno e deixe o rosbife descansar por 10 minutos antes de cortar. Corte em fatias finas e sirva. Fica perfeito!

Com maionese de azeitonas e ervas

A maionese comum já é uma delícia, com os complementos fica maravilhosa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nessa receita o complemento é uma pasta feita com azeitona preta sem caroço, pimenta do reino a gosto, azeite, alecrim, tomilho e maionese.

Leva também pimenta branca, para garantir sutileza ao prato.

Na airfryer

Como fazer rosbife na airfryer? Essa é uma receita fácil e a carne não fica seca.

A carne é temperada com alho, azeite, sal, mix de ervas e pimenta. A carne fica mal passada quando frita na airfryer a 200º e durante 25 a 30 minutos.

Uma dica: Durante o processo, vire o rosbife para que cozinhe todos os lados e fique igual por dentro. É fácil de fazer!

Com molho mostarda

A mostarda é uma ótima pedida para molhos, seja para saladas ou para carnes.

Para fazer esse molho usamos: mostarda ( nessa receita fazemos com três tipos diferentes), conhaque, creme de leite fresco e mel.

Com couve flor ao curry

Para essa receita o modo de preparo da couve flor é: Corte a em floretes e cozinhe por 2 minutos e depois deixe um tempo na geladeira.

A couve flor é temperada com 1 colher sopa gengibre ralado, 2 pimentas dedo de moça picada sem semente, 1 cebola pequena picada, manteiga, azeite, sal, pimenta do reino a gosto, 50 ml de vinho branco, cheiro verde, 500 ml leite de coco, 1 colher curry, ½ colher páprica picante e 1 colher chá de mostarda.

Com aspargos

O aspargo é um vegetal conhecido por ajudar a desintoxicar o corpo já que possui altas propriedades diuréticas que ajudam a eliminar as toxinas.

O vegetal é indicado para acompanhar carnes grelhadas para que seu sabor não seja ofuscado.

Com molho de bacon

Para os amantes de bacon, a novidade é: Molho de bacon.

Para fazer esse molho aquecemos em uma frigideira: bacon frito, uva passa, queijo parmesão, cebola, vinho seco branco e creme de leite fresco.

Regamos a peça e está pronto para servir.

Com molho madeiro

O molho madeiro foi criado tendo como base a receita de 5 molhos da culinária francesa.

É um dos queridinhos dos chefs de cozinha pelo sabor marcante e por combinar com todo e qualquer tipo de carne, peixe e frango. É um molho coringa!

Com molho de vinho e champignons

Nessa receita de rosbife o molho de vinho é feito com 400 ml de vinho tinto, 400 ml de vinho branco, 500 ml de água, 2 colheres (sopa) açúcar mascavo e 1 colher de extrato de tomate, tomilho e folhas de louro, pimenta e sal.

O champignons é frito no azeite e complementa o prato principal.


O rosbife, no Reino Unido, recebe o nome de roast beef e pode ser servido como prato principal do almoço de domingo ou como complemento de um jantar, por exemplo.

É uma bela refeição para cozinhar para os amigos e para a família. Você pode experimentar as receitas e escolher a sua favorita. Vai ser difícil, né?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.