14 Receitas com Linguiça super criativas e práticas para variar essa delícia

  • Veja essa criativa lista e descobra novas opções para usar essa carne saborosa.
Publicado em Carnes
14 Receitas com Linguiça super criativas e práticas para variar essa delícia

As variações de linguiça são inúmeras, os modos de preparo e os pratos que pode ser incrementada também. Basicamente, ela é um enchido composto por carne bovina, frango, carneiro ou carne de porco.

Em formato de salsicha, ela é um elemento x na mesa dos brasileiros, já que é barata e vai em quase tudo. Com tantos adjetivos, não poderia faltar no nosso site. Por isso, separamos 14 receitas com linguiça, todas simples e fáceis. Confira abaixo!

poste no pinterest está imagem

Receita com Linguiça Simples e Fácil: Arroz com calabresa - como fazer

A primeira da lista de receitas com linguiça é um arroz delicioso e super temperado. Ele é feito com cenoura, milho verde, linguiça calabresa, dentes de alho e cebola.

As ervas finas, como o cheiro verde e a cebolinha, também são adicionadas e dão mais vida e sabor.

Pode gostar também:

Refogue a carne com azeite extra virgem com uma colher, sem pele e bem picada até dourar. O resultado é de encher os olhos. Veja o modo de preparo.

Assada no forno com batata

Essa versão é uma preciosidade da culinária brasileira, leva batatas médias, linguiça toscana e molho de tomate – pode ser pronto ou caseiro.

Além do óleo, tempere o prato com pimenta-do-reino, orégano e sal a gosto. Não se esqueça de cortar a verdura como demonstrado no vídeo.

Feche a forma com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por 40 minutos para assar. Está pronto para servir!

Macarrão com toscana

Às vezes, a correria do dia a dia nos impede de cozinhar pratos mais elaborados, devido ao tempo escasso. Por isso, selecionamos uma opção gostosa e fácil de preparar.

O macarrão com linguiça toscana arrasa quando se trata se cremosidade, já que ele contém um molho saboroso de requeijão cremoso, sal, leite quente e salsa picada. Experimente!

Pão

Inove no lanche da tarde e prepare um pão recheado com linguiça dos deuses. Recomenda-se o pão francês, mas faça com o que for do seu agrado.

A versão completa não possui muitos ingredientes, tem linguiça, queijo mussarela, alho, orégano e requeijão, azeite ou maionese para passar no pão.

Ragu

O clássico ragu do filme O Poderoso Chefão chegou à sua telinha. Entenda o passo a passo com o tutorial do canal Tastemade Brasil.

Comece refogando o alho em um fio de azeite, ao fogo baixo, adicione de tomate pelado em lata e extrato de tomate concentrado.

A dica é tirar a pele desfazer o seu conteúdo. Caso tenha dificuldade, use a faca para picar. É uma bela receita de linguiça para dias especiais para você arrasar e fácil de fazer.

De frango

A carne de frango é mais leve que a bovina e a de porco, por isso pode ser inserida na dieta de quem quer reduzir o consumo de carne vermelha. Uma opção é comê-la em formato de linguiça.

Os ingredientes dessa versão assada no forno são simples: lingüiça de frango, batata rústica, água, azeite e alecrim fresco.

Ao todo, são 35 minutos de preparo, entre o cozimento, a primeira fornada e a segunda com incremento os temperos. Você pode ter momentos perfeitos com essa opção.

Escondidinho

Imagine um escondidinho com gostinho de churrasco? Delícia, não é mesmo? O modo de fazer é separado em dois passos: o recheio e o purê de batata.

O primeiro leva o tipo de toscana na brasa, com tomates, cebola e salsinha. O purê contém batatas, alho, cebola, manteiga, azeite, leite e sal. Faça e arrase!

Risoto

O ar requintado do risoto está no ar, que tal entrar na onda e renovar o cardápio para um jantar a dois? Separe vinho branco seco, arroz arbóreo, caldo de bacon e queijo parmesão.

Todos esses elementos refinados são complementados com linguiçinha de peito de frango, molho de tomate sabor pizza, requeijão, manteiga, azeite, alho e pimenta-do-reino.

Ervas finas, como cebolinha e salsinha são super bem-vindas na receita.

Farofa

A farofa costuma ser o acompanhamento ideal em churrascos e refeições diárias, feita com pimenta biquinho, farinha de milho, azeitonas e noz moscada, essa versão é mega saborosa.

Separe uma panela, adicione manteiga, cebola roxa picada, a linguiça já grelhada e bastante alho. Mexa bastante e siga o passo a passo ensinado no vídeo.

Faça também arroz, churrasco, maionese e vinagrete, são ótimos se mesclados a essa variação. É um dos destaque de nossas receitas com linguiça.

Torta

O queridíssimo Rodrigo Hilbert ensina a fazer uma torta de linguiça flambada na cachaça. Ele indica fazer a linguiça frita numa panela antiaderente, depois de quase pronta é importante adicionar a cebola e o alho.

Para a massa a sugestão é utilizar ovos, leite, colheres (sopa) de açúcar, sal, xícaras (chá) de farinha de trigo e fermento em pó. Bata todos no liquidificador por alguns minutos.

Ao final, unte a forma com farinha, despeje a massa batida e coloque com suavidade o recheio. Em 30 minutos a torta estará pronta!

Vegana

O estilo vegano de viver tem restrições em relação ao consumo de qualquer produto ou refeições que contenham algo de origem animal. Mas, não é por isso que o cardápio tem que ser sem opções gostosas.

A versão vegana é feita de maneira caseira, com colher de azeite, alho, cebola, sementes de girassol, tomate seco, shoyu, fumaça em pó, sálvia desidratada, sementes de erva-doce, cominho em pó, páprica doce, amido de milho e outros condimentos a gosto.

Feijão com linguiça

O feijão é um dos pratos mais presentes na mesa dos brasileiros, normalmente ele é elaborado com os grãos, água e alguns temperos. Nessa alternativa, ele é incrementado com linguiça, farinha de mandioca e iguarias.

O uso de pimenta calabresa, cebola picada e cheiro verde também são essenciais. O chef do link indica o feijão vermelho, pois fica bem solto e consistente, mas fica a critério.

Lembre-se de cozinhar os grãos até ficar macios, porém sem desmanchar. O gran finale é uma afronta a qualquer estômago!

De pernil

Essa não é só uma linguiça de carne suína comum, uma vez que é assada na brasa e aos quatro queijos. Ficou curioso (a) para entender a elaboração do prato? Acesse o link selecionado!

A dica é não furar a linguiça, assim a suculência é mantida. Utilize na receita queijo parmesão, provolone, gorgonzola e mussarela. O acabamento com tomate, cebola, manjericão e orégano auxiliam na gostosura do prato.

Ao molho

Inicie essa opção fritando a linguiça toscana imersa no óleo quente. É imprescindível deixar a água evaporar e fritar todos os lados até ficar bem passada.

Para o molho, separe cebola, molho de tomate pronto (ou caseiro, se preferir), a linguiça já picada e água. Adicione páprica picante, tempero baiano e pimenta.

O cozimento leva apenas quatro minutos. Tudo pronto e saboroso para servir no almoço ou no jantar!


A lista acima é bem diversa e atende a todos os gostos, por isso tenho certeza que ao longo da leitura surgiu uma versão predileta. Faça-a e conte-nos como foi experiência. Já sabe como fazer linguiça bem feita, deixe tudo pronto para uma refeição perfeita. Prepare uma opção de sua preferência.

Qualquer dúvida comente abaixo e te respondemos com satisfação.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.