17 Receitas Com Frango Desfiado com sabor inigualável

  • Algumas receitas com frango desfiado para você fazer de forma fácil.
Publicado em Carnes
17 Receitas Com Frango Desfiado com sabor inigualável

Frango é uma das carnes mais consumidas no país. A variedade em que ela pode ser preparada e a facilidade de adaptação aos alimentos podem ser fatores que contribuem para esse gosto popular pelo alimento. Seja desfiado, inteiro ou em pedaços, ele pode ser preparado frito, assado, cozido, empanado e no molho, criando um leque de possibilidades para aqueles que não querem cair na repetição de cardápios semanas após semanas.

A seguir, 17 receitas com frango desfiado, simples e fácil para você preparar e diversificar seu cardápio todos os dias. São maneiras que irão fazer com que economize tempo no preparo das refeições, sem perder o sabor incrível a capacidade de surpreender sua família, amigos e parentes.

poste no pinterest esta imagem

Na panela de pressão: receitas com frango desfiado

Uma das maiores dificuldades quando o assunto é frango desfiado é justamente o ato de desfiar a carne. Para aqueles que não gostam de comprar o produto congelado e pronto, temos aqui uma dica.

Ao utilizar a panela de pressão para o preparo você economizará tempo para o passo mais difícil quando o objetivo é ter uma carne fininha. Ideal para quem quer agilidade e reduzir o tempo de preparo.

Com macarrão

Inúmeras combinações de sabores surgem quando pensamos em fazer massas, o frango está entre elas e formam uma dupla extremamente saborosa.

De forma prática é possível fazer um macarrão diferente, saindo dos molhos tradicionais que sempre fazemos e, que muitas vezes, acaba se tornando monótono.

Separamos um artigo sensacional com diversas receitas com frango e pratos simples e fácil para caprichar nas refeições. A também peito de frango simples e fácil.

Com arroz

É unanimidade que o arroz é adaptável com quase todos os alimentos e não seria diferente com a carne branca, não é mesmo?!

Juntando a carne com cereal mais consumido pela humanidade você terá um prato saboroso e que pode surpreender as pessoas. Vai usar itens como molho de tomate, cebola, sal, leite, água e entre outros ingredientes que estçao em sau cozinha.

Frango desfiado fit

Para aqueles que querem manter a vida saudável em todos os momentos, não precisa ser diferente com o frango desfiado.

Dica valiosa para desfiar a carne branca de forma fit e rápida. É a praticidade junto da vida e alimentação saudável. Confira no vídeo o modo de preparo.

Strogonoff

De origem russa, o strogonoff surgiu no século XIX e ganhou o mundo. Com a globalização do prato diversas variações em seu preparo foram surgindo.

Nessa receita, ao invés da carne bovina ou do frango em pedaços, você utilizará a carne desfiada para preparar o prato. É mais uma dentre as diversas possibilidades que o prato possibilita. Esse preparo ainda pode fazer parte de um bom recheio de torta de frango.

Use molho de tomate, dentes de alho, creme de leite, cebola picada, cheiro verde, pimenta do reino, misture bem em uma panela e em minutos está pronto, excelente para o dia a dia, é uma delícia.

Veja também uma listinha especial de filé de frango simples muito saboroso. E uma bela coxa de frango assada.

Salada

Em dias mais quentes é preferível comer alimentos mais saudáveis e pratos mais leves, e um deles é a salada, por exemplo.

Mas, se alimentar de forma leve não precisa ser tirar a carne da refeição. Aqui teremos a união dos dois, criando uma receita única e saborosa.

Arroz de forno

Sabe quando a geladeira está cheia de coisas em pequenas quantidades e você não tem tempo de comprar outras coisas para cozinhar?

Aqui você utilizará esses ingredientes, de forma saborosa, prática e rápida o almoço sairá no horário e ainda será elogiado pelo sabor. É quase um escondidinho de frango.

Com batata

Batata e frango, uma dupla tão famosa na alimentação quanto é o arroz e feijão e o queijo com goiabada.

Independente da forma que esses alimentos se apresentem, eles sempre se complementarão e o resultado será uma refeição gostosa, com sabores já conhecidos. Veja o modo de preparo acima.

Sopa

Se a sopa é janta ou não, ainda não existe uma resposta certa para a questão. Mas não resta dúvidas o quão nutritivo e saboroso ela pode ser.

Com uma variedade quase infinita de possibilidades para colocar em prática o prato, você pode preparar essa receita usando a carne branca.

Patê

O patê de frango simples é uma pasta cremosa preparada com vegetais, carnes e peixes. E o leque de possibilidades não se limita ao preparo. Deve ser consumido como petiscos, com pães e biscoitos e até mesmo como entradas das refeições.

Seja para aquele lanche rápido ou para tornar o cardápio mais refinado, você poderá inovar e surpreender seus convidados com essa receita.

Coxinha

Um salgado de preferência nacional, a coxinha é encontrada em diversos tamanhos e vem ganhando os mais diversos recheios.

Mas, a tradicional ainda é a melhor para ser saboreada, seja em festas ou no lanche da tarde. Rechear com catupiry deixa ainda mais incrível.

Ainda nessa onda de lanches, confira a receita de nuggets de frango caseiro e saudável.

Galinhada

Prato típico de Minas Gerais, a galinhada é famosa em território nacional e tem como ingredientes principais o arroz e o frango.

Mas, diferente do prato conhecido por todos, aqui a carne não será em pedaços. Uma forma diferente de preparar a tradicional culinária mineira. Capriche no sal e pimenta.

Polenta

Prato típico da Itália, a polenta é feita à base de farinha de milho e pode ser servida como um purê ou frita.

Você pode também rechear o alimento, usando uma travessa. Preparando assim um prato diferente do consumo usual.

Cuscuz

O cuscuz tem sua origem no noroeste do continente africano, no Magrebe. É um prato de grãos e cereais que pode ser preparado de diversas maneiras, de acordo com o local em que é consumido.

Uma das possibilidades de preparação é recheá-lo, dando um sabor diferente do que o prato tradicional.

Abobrinha

A abobrinha é um legume que pode ser servido de diversas formas. Um deles é recheada e gratinada do forno.

Com essa opção, você terá uma deliciosa carne com legumes e mostrará que legumes podem ser saborosos de diversas maneiras.

Hambúrguer

Mais um forma de como fazer frango desfiado. Quando falamos de hambúrguer, raramente nos vem a mente o de carne branca, o mais usual é a carne bovina no preparo e consumo.

Aqui você sairá do usual e irá ter um hambúrguer feito por você diferente daqueles que encontramos para comprar, seja congelados ou nos restaurantes.

Bolinho

Outra pedida para usar o frango, são os bolinhos. Seja frito ou assado, ele ficará saboroso e pode ser servido nas festinhas, encontro com amigos, como petiscos e até mesmo para complementar a refeição.

Com a carne desfiada ficará muito mais fácil o preparo e você terá sempre algo diferente para servir.


Essas foram algumas dicas de inúmeras possibilidades existentes na culinária.

Confira essa super lista bem detalhada de receita de coxa de frango simples e fácil.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.