16 Receitas Com Coxão Mole deliciosos e suculentos

  • Receitas ideais para você preparar para suas refeições de uma forma surpreendente e muito saborosa.
Publicado em Carnes
16 Receitas Com Coxão Mole deliciosos e suculentos

O coxão mole é uma carne bovina e representa um corte da parte traseira do animal. É uma carne macia e pode ser preparada de diversas maneiras.

A seguir, 16 receitas com coxão mole, simples e fácil para você preparar seu almoço e jantar de forma prática e saborosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista completa de receitas com coxão mole: Saiba como fazer

Grelhado

Grelhar um alimento consiste em cozinhá-lo sem outros ingredientes que tenham líquido, seja na grelha ou no forno, a água da própria carne é a responsável pelo seu cozimento.

A grelha, comumente usada para assar carne em churrasqueiras, é uma das maneiras utilizadas para preparar este prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com legumes

O preparo com legumes, é feito na panela de pressão. A água da carne permite o cozimento dela e dos demais ingredientes.

Os sabores de legumes, temperos e da carne se misturam e dão um resultado saboroso!

Empanado

A carne empanada, ou à milanesa, consiste em envolver a massa com farinha e ovo e fritá-la. Formando uma casca crocante ao redor da mesma.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com origem na Grécia, a iguaria foi levada para a Península Ibérica e Itália. Atualmente está presente em diversos países e é um dos pratos mais famosos no sul da Alemanha e Áustria.

Com creme de cebola

O creme de cebola, também conhecido por sopa de cebola, é tradicional da culinária francesa e pode ser consumido puro, com acompanhamentos ou em misturas com outros alimentos.

Tida como comida dos pobres, a cebola era alimento abundante na África, Ásia e Europa. Apesar de já ser datada desde os tempos dos gregos e romanos, o creme de cebola que conhecemos ficou conhecido a partir de 1600, a partir de registros franceses.

Essa receita de coxão mole e creme de cebola é digna de um verdadeiro banquete!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na panela de pressão com batata e cenoura

Procurando receitas de carnes? Uma maneira rápida de se preparar carnes é utilizando a panela de pressão. Ela cozinha o alimento mais rápido por dar o ponto de ebulição da água mais elevado que na temperatura ambiente.

A versão com batata e cenoura consiste em misturar carne e legumes em um mesmo prato, agregando valor nutricional a ele.

Você não precisa de muitos ingredientes para fazer essa carne de panela: coxão mole cortado em cubos, cebola, cenoura, tomate, 4 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de manteiga ou azeite, páprica defumada, salsinha desidratada, tomilho desidratado, água, pimenta do reino e sal a gosto.

Leve a carne ao fogo para fritar por alguns minutos - mexa bem para ficar dourado de todos os lados. Acrescente os ingredientes e os temperos a gosto (pimenta do reino e sal). Tampe a panela e deixe cozinhar por 35 minutos após pegar pressão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao molho

Existem diversas maneiras de se preparar uma carne: moída, em bife, assada, cozida... mesmo quando queremos preparar ela ao molho, as opções são extensas.

Em tiras e ao molho madeira é uma dessas opções. Esse molho é tradicional da Ilha da Madeira, em Portugal, e tem vinho entre seus ingredientes.

Bife acebolado

Comum no cardápio do brasileiro, o bife é um corte comum em carnes bovinas, suínas e de frango.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ele faz parte dos pratos feitos e tem diversas variações. Seu modo de preparo leva cebola (para os amantes da hortaliça, quanto mais melhor), o que confere um sabor especial a carne.

Hamburguer

Feito principalmente de carne bovina, o hamburguer é preparado da mistura da carne com temperos e moldado no formato circular. Servido normalmente na forma de sanduíche, o prato tem como referência os dois nomes.

Apesar de ser frequentemente associado aos Estados Unidos da América, a sua origem é alemã, e os imigrantes alemães, dos arredores da cidade de Hamburgo, levaram a iguaria para o novo continente com a colonização.

Molde o hambúrguer com carne moída e temperos que preferir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Na panela de pressão com cerveja

Produzida a partir da fermentação de cereais, a cerveja é uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo o homem e, atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, atrás apenas da água e do café. Além disso, hoje no mercado temos diversas opções sem glúten, acompanhando as necessidades de seus consumidores.

Além do seu consumo puro, a cerveja preta pode ser usada para preparar diversas receitas: desde drinks até refeições - e principalmente carnes.

Carne louca

Ideal para recheio de sanduíches, a carne louca pode ainda ser servida como prato principal ou com outros acompanhamentos.

A receita consiste em carne desfiada, misturada a outros ingredientes como legumes e verduras. Por ser valor nutricional pode ser considerada prato único nas refeições.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para esta opção é necessário adicionar as carnes (coxão mole ou coxão duro, por exemplo), o pimentão, a cebola, o molho de tomate, a água, o cheiro verde e os temperos a gosto (sal e pimenta são uma boa pedida) a uma panela e seguir as instruções.

Você também pode fazer um pão caseiro delicioso para acompanhar essa delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em bife na panela de pressão

Se estiver apressada e deseja preparar uma refeição rápida, aprenda a fazer essa receita de coxão mole em bifes feita em uma panela de pressão.

A carne ficará macia, pronta rapidamente e você pode incrementar adicionando legumes e temperos. Confira o passo a passo desse prato perfeito para o seu dia a dia!

Picadinho

Popular em todo território brasileiro, o picadinho é um prato típico do país. Não se sabe ao certo sua origem, mas é atribuído a boemia paulistana da década de 50. O picadinho era servido nas madrugadas, aos bêbados que preguiçosos não queriam cortar a carne para se alimentar.

O picadinho consiste na carne picada em cubos e servida acompanhada de legumes e temperos, juntamente ao tradicional arroz e feijão.

Recheado

Ao invés de preparar a carne como complemento da refeição, você pode torná-la o prato principal.

O coxão mole recheado tem praticidade e mistura de sabores em um mesmo alimento e você pode voltar a atenção total da refeição para ele.

Strogonoff

Originário da Rússia, o estrogonofe consiste em preparar cubos de carne, normalmente a bovina, e servi-los em um molho com creme de leite.

Com a sua popularização pelo mundo, ele ganhou versões e variações em sua receita, sendo preparado de carne de frango, com ketchup, cogumelos e acompanhado de batata palha.

Bife

Para aqueles que não gostam de cebolas, é possível preparar um saboroso bife sem utilizá-las. Ao contrário do bife acebolado, os outros temperos é que irão realçar o sabor da carne.

Atribuído ao prato mais amado do Brasil, a combinação arroz, feijão e bife vem acompanhada muitas vezes de batata frita e salada de tomates, e pode ser encontrada em diversas regiões do país.

Diversas são as proteínas para esse prato: filé mignon, alcatra, coxão mole... você escolhe a sua preferida!

Assado no forno

A vontade é de comer uma carne assada, mas por algum motivo não quer que seja na churrasqueira?

É possível preparar, de forma deliciosa, no forno. As dicas apresentadas irão te ajudar a preparar aquele almoço de domingo, simples e fácil, que irá surpreender sua família.


Essas foram algumas formas de como fazer um coxão mole para incrementar seu cardápio do dia a dia e inovar suas receitas de carnes.

O preparo não requer sofisticação, mas o sabor não deixa a desejar em relação a restaurantes sofisticados.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.