15 Receitas com Carne de Porco muito suculenta e saborosa para sua família

  • Diversas formas saborosas para aproveitar essa carne incrível.
Publicado em Carnes
15 Receitas com Carne de Porco muito suculenta e saborosa para sua família

Tem diversas maneiras de fazer a carne de porco, já que são inúmeras partes que servem de alimento, como costela, joelho e peito. A área da nutrição a considera uma rica fonte de proteína com amplos benefícios à saúde.

Quem aí está ansioso para saber os tipos e preparos dessa delícia? Porque eu estou! Nessa listagem são 15 receitas com carne de porco, todas simples e fáceis. Fica de olho!

poste no pinterest está imagem

Receitas com Carne de Porco simples e fácil Assada no forno com batata: Como fazer

Pernil suíno + batata + maionese + tutorial prático = prato principal do almoço em família. Não é dessa vez que os parentes vão reclamar da comida, pois vamos te mostrar uma carne de porco assada com batata que desmancha na boca.

Cada ingrediente tem um papel, e o da maionese é de dourar a carne sem deixá-la ressecada, com um grande toque de suculência e maciez.

Se preferir as batatas com cascas, não há problema algum. Confira o modo de preparo acima. Você pode usar a barriga de porco nesse processo.

Bisteca frita

O segredo aqui é salpicar sal a gosto nos dois lados da bisteca, assim não tem chance de ficar sem gosto. A pimenta-do-reino, o suco de limão e o alho auxiliam no momento de marinar.

Aguarde 30 minutos e frite as bistecas suínas até estar no ponto que deseja. Ótima receita para acompanhar arroz, feijão, salada de alface e farofa.

Veja também uma seleção incrível de bisteca de porco e bovina.

Costelinha barbecue

Já ouviu falar da famosa costelinha barbecue do Outback? Se sim, aposto que deve ser um dos seus pratos favoritos! Se não, então fica ligado (a) no vídeo e bora preparar essa maravilha em casa.

Solta a vinheta produção: corre para a churrasqueira, incrementa a costela e mergulha no molho. Os principais condimentos são: açúcar mascavo, bacon, páprica e pimenta.

A dica do Manda Brasa é retirar a membrana da costelinha, para que absorva mais o sabor dos temperos.

Veja ainda a costelinha de porco no forno com batatas sensacional. E a lista de deliciosa de costela bovina e suína.

Joelho de Porco

Típico da culinária alemã, o joelho de porco – também conhecido como eisbein – deixa a galera sem palavras. Ele é caracterizado pelo aspecto dourado e sabor sem igual.

Para te acompanhar nessa aventura temos o ator Rodrigo Hilbert, que demonstra o tutorial completo de preparação. Tire da dispensa o tomilho, em companhia com limão, folha de louro e alecrim. Não fica de fora dessa!

Veja também nossa lista de tempero para pernil de porco assado no forno. Além da lista incrível de receitas com costela.

Cozida Na panela de pressão

Feita na pressão, a carne fica pronta com rapidez, mas ela continua bastante saborosa. Corte-a em cubos pequenos e tempere dentro de um saquinho de plástico, com vinagre, sal, pimenta, páprica e alho em pó.

O período de reserva é importante para a qualidade do sabor final. Para refogar, use pimentão vermelho, cebola e salsinha. O tempo médio no fogo é de 15 a 20 minutos. Veja o passo a passo.

Com mandioca

Essa receita tem suas peculiaridades, começando pelo nome, já que a mandioca é chamada de diferentes formas Brasil a fora, como aipim e macaxeira.

Derreta a banha de porco, acrescente o pernil em cubos em uma panela quente e espere fritar. A mandioca em pedaços é inserida após a adição dos temperos. A pimenta calabresa é opcional.

Aproveite e veja mais uma lista perfeita de pernil assado suculento.

Strogonoff

Inusitada e mais conhecida no Nordeste, essa versão de strogonoff é o pedido perfeito para os cozinheiros que gostam de inovar em meio ao feijão e arroz de cada dia.

É uma receita econômica, já que o filé mignon suíno é barato e rende muito. Aqueça a frigideira e refogue bem com bacon.

Finalize com molho de tomate pelado, cebola, dentes de alho amassados, páprica, creme de leite, mostarda, cogumelo, pimenta-do-reino e salsinha. É perfeito para quem deseja variar essa receitinha clássica.

Na Air Fryer

Um jeito diferente de preparar o lombo do porco é na fritadeira elétrica. Não precisa de óleo e nem de muito esforço, uma vez que ela faz praticamente todo o trabalho.

Lembre-se que essa receita de carne de porco deve ser muito bem preparada, pois caso esteja crua pode causar problemas à saúde. Para chegar no ponto certo deixe em média 40 minutos à temperatura de 200ºC.

O resultado é uma carne douradinha e crocante por fora, macia e suculenta por dentro.

Agridoce

O paladar agridoce é conhecido para uma refeição contrastante nas cores e nos sabores, mas que possuem um alto teor de gostosura. É bem similar à gastronomia chinesa.

Essa alternativa possui tais ingredientes: ketchup, pernil, vinho tinto seco ou vinho branco, cebolinha, amido de milho, alho picado, pimenta dedo-de-moça e gengibre.

Não esqueça de mexer tudo até encorpar o caldo, assim saberá que está pronto para servir. Confira acima!

Ao molho madeira

A harmonização de sabores da carne de porco ao molho amadeirado é espetacular. É só o clássico dos requintados restaurantes direto para mesa da sua casa. Quer mais?

Você vai precisar de papel alumínio, colheres (sopa) de suco de laranja, temperos e alguns minutos no forno.

O molho é composto por aparas de carne, cenoura, açúcar, folha de louro e vinho tinto. Entendeu? Anota tudo!

Empanada

Envolver a carne com farinha é o básico processo de empanar. Essa opção é conhecida como à milanesa e pode ser feita com lombo, bisteca ou outras partes do porco.

No vídeo acima é ensinado com bisteca, xícara (chá) de farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca. Itens tradicionais de qualquer prato empanado.
Aplique orégano e suco de limão. Garanto que a repercussão no jantar de sábado vai ser excelente!

Recheada

Esse dá para fazer de olhos fechados, com as mãos atrás e pulando corda. Juro que não é exagero, o lombo de porco recheado é prático e exige muita atenção. Por isso, olho na tela!

Apesar da sugestão ser de bacon e queijo, o recheio é inteiramente de sua preferência. Tem para todos os gostos.

Em relação ao lombo suíno, frite todas as laterais no óleo antes de levar ao forno com as iguarias escolhidas.

Com canjiquinha

Tem dias que o friozinho pede uma canjiquinha bem quente e gostosa, não é mesmo? Para esquentar os corações destacamos essa especial com carne suína.

A quantidade de cada elemento da receita fica a seu critério. O importante nesse preparo é cozinhar a canjica de milho amarela na pressão com água quente e sal. A rapidez é comprovada.

Com mel

Sabe aquele toque caramelizado, macio e pronto para derreter na boca? Esse é o gran finale da carne de porco após ser matizada pelo mel.

Cansou de miojo igual o Rafael Aflalo, então corre para a cozinha e prepara essa delícia. No vídeo, ele usa a sobrepaleta do porco para formular o prato.

O alecrim e o tomilho são os únicos ingredientes opcionais.

Na cerveja

A gelada da reunião com os amigos pode se tornar item indispensável na sua cozinha. É isso mesmo: pernil suíno feito exclusivamente na cerveja.

Os incrementos primordiais são: alho, cebola, tomate, azeitona, folha de louro, sal e pimenta doreino, alecrim e caldo de carne.

A cerveja usada é a preta ou conhecida como escura.


São todas excelentes alternativas para renovar o cardápio da sua casa com receitas com carne de porco incríveis. Não perca essa oportunidade!

Confira ainda essa incrível lista de costela na panela de pressão simples e fácil que fará sucesso em sua casa.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.