14 Receitas Com Linguiça Paio Mais Opções Perfeitas para Explorar Esse Sabor

Descubra como utilizar esse item para deixar suas receitas ainda mais saborosas.
14 Receitas Com Linguiça Paio Mais Opções Perfeitas para Explorar Esse Sabor

Na culinária mundial existem muitos tipos de linguiça, mas com certeza uma das mais apreciadas é o paio, um tipo de embutido tradicionalmente português feito à base de carne suína e toucinho de porco, além de possuir uma quantidade extraordinária de temperos que tornam o sabor ainda mais especial.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos descobrir uma receita com linguiça paio perfeita para fazer naquele almoço especial com toda a família, uma deliciosa feijoada que vai te deixar totalmente apaixonada! Logo depois, veja outras sugestões perfeitas para variar seu cardápio!

Feijoada: uma das melhores receitas com linguiça paio, Saiba como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 xícaras (200ml) de feijão
  • 3 linguiças paio
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sal
  • Óleo para refogar

Modo de preparo

  • No dia anterior ao preparo, deixe o feijão de molho em água suficiente para cobrir até o dia seguinte.
  • Em uma panela de pressão adicione o feijão e cerca de um litro de água, tampe e leve para cozinhar por cerca de 15 minutos, conte a partir do início do chiado da panela.
  • Enquanto o feijão cozinha, retire a pele que envolve o paio, corte a linguiça em rodelas grossas e então leve ao fogo até ferver em uma panela com água.
  • Quando a linguiça ferver, retire todo o líquido e então adicione o paio no feijão.
  • Caso o feijão esteja duro, adicione um pouco mais de água e então retorne ao fogo por 5 minutos.
  •  Em uma frigideira a parte adicione o dente de alho amassado, sal e óleo suficiente para fritar misture e então leve ao fogo e deixe fritar até dourar.
  • Logo em seguida despeja no feijão, misture e deixe ferver por cerca de 5 minutos para apurar o sabor. Sirva em seguida.

2º. Agora veja mais 12 receitas perfeitas para comer em qualquer hora do dia.

3º. Risoto

autor: Senhor Porco Clube

Você deseja uma comidinha gostosa, simples e acima de qualquer coisa única? Então experimente fazer esse risoto delicioso que leva poucos itens e é a escolha perfeita para absolutamente qualquer ocasião.

Para deixar essa delícia ainda mais saborosa aprenda também como preparar um deliciosa couve crocante com alho-poró que vai elevar a saia experiência a outro nível!

4º. Com ovos mexidos

autor: Chef João Paulo

Está a fim de uma comida simples, porém diferenciada no seu almoço ou jantar? Experimente fazer essa deliciosa versão dos ovos mexidos com o toque especial do paio!

Para esta receitinha vamos precisar de pouquíssimos itens, todos bem simples de encontrar, anota aí os ingredientes: 1 tomate, 1 cebola pequena, 400g de paio, 5 ovos, dentinhos de alho, shoyu e molho de tomate a gosto além disso, se quiser um sabor ainda mais marcado acrescente pimenta preta. Quer saber como transformar tudo isso? Então acompanha o passo a passo!

5º. No feijão branco

autor: Receitas da Maria Mada

O feijão branco é um clássico do sabor e é adorado na maior parte do país por sua simplicidade, mas você sabia que dar para levar esse prato simples a outro nível? Para isso, basta dar ao feijão branco o mesmo tratamento que damos ao feijão comum!

Nesse passo a passo fácil, aprenda a preparar um feijão delicioso com poucos ingredientes e em pouco tempo, tudo na panela de pressão para facilitar o processo. Além disso, veja também como deixar tudo no ponto certo, com zero caroços duros. Vale a pena experimentar!

6º. Na farofa

autor: Patrícia Hopf

Vai rolar aquele churrasco na sua casa e você quer fugir da monotonia daquela farofinha básica? Então não deixe de dar uma olhadinha nesse modo de preparo super simples que vai te ensinar a fazer uma farofa única, diferente e saborosa!

Para esse prato vamos precisar de cebolas, paio, azeitonas verdes sem caroço, farinha de mandioca torrada e farinha de milho! Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse modo de preparo.

7º. No feijão preto com bacon

autor: Melhores Receitas Rápidas

Se existe um item que agrada a maior parte das pessoas, sem muitas ressalvas, esse item é o bacon! Por isso não podíamos deixar de trazer uma delícia que trouxesse esse item para abrilhantar ainda mais o paio!

A receita em si é muito simples de fazer, vamos cozinhar tudo na pressão com bastante tempero e tentando ao máximo infundir muito sabor na mistura. Quer saber mais? Acompanhe o passo a passo.

8º. No arroz

autor: Du na Cozinha

Está em um dia preguiçoso, mas ainda assim precisa fazer uma comidinha para sua família? Experimente fazer receita simples e deliciosa, feita em uma única panela, perfeita para o final de semana!

Aqui, vamos descobrir como preparar um arroz muito temperado e super colorido com paio, linguiça toscana e muito bacon! Perfeito para comer no final de semana sem acompanhamentos. Experimente.

9º. No feijão com calabresa

autor: Dalva Martinelli

Está sem bacon em casa quer fazer aquele feijão especial e não faz ideia de por onde começar? Experimente essa versão deliciosa que dispensa o bacon e faz uso da linguiça calabresa defumada acompanhada do paio!

O modo de preparo é bem simples, você vai usar apenas a panela de pressão, ou seja, sem segredo algum! Dê uma olhadinha e se impressione.

10º. No feijão com couve

autor: Receita de Domingo

É um amante de couve? Então não deixe de dar uma olhada nessa receita simples e muito saborosa que traz o paio em evidência acompanhada de couve e um feijão delicioso.

O preparo é simples e não utiliza nenhum ingrediente mirabolante, por isso não deixe de fazer ai na casa!

11º. Na sopa de mandioca

autor: Mundo Mágico das Receitas

Em dias frios uma sopinha sempre cai bem, e se você está enjoada e cansada das versões tradicionais desse prato comum de inverno precisa experimentar essa versão simples e saborosa de um caldinho quente feito com mandioca e paio.

O preparo é bem simples, e até mesmo quem nunca fez esse prato vai conseguir desenrolar com facilidade. Vale muito a pena experimentar!

12º. No bolinho

autor: Cozinha sem frescura na lenha

É um fã de salgados fritos? Então não deixe de experimentar essa versão simples de u bolinho de paio perfeito para qualquer ocasião! Ele é extremamente simples de fazer e muito saboroso, perfeito para quem deseja um lanchinho simples.

Para preparar vamos precisar de pouquíssimos ingredientes, todos possuem valor acessível e podem ser encontrados com facilidade em qualquer mercado.

13º. Na canjiquinha

autor: Vida simples com Claudia Bento

Se seu desejo é um prato simples com poucos ingredientes e que fique pronto rapidamente você precisa experimentar a canjiquinha com paio! Ela é extremamente simples e saborosa, perfeita para servir em qualquer ocasião.

Para fazer vamos precisar de poucos itens, anota aí: 1 xícara de canjiquinha, q paio, bacon a gosto e calabresa. Temperos são a gosto, porém indico fortemente o uso de cebola e pimentão! Não deixe de acompanhar o passo a passo.

14º. No caldo verde

autor: Nando na Cozinha

Gosta de receitas simples e saborosas? Então experimente fazer essa versão deliciosa do caldo verde com paio, perfeita para dias frios em que alimentos quentes caem bem.

O modo de preparo é bem simples, na verdade até mesmo pessoas que não possuem experiencia na cozinha podem se arriscar a preparar! Experimente e se surpreenda.

15º. No macarrão

autor: Demócrito na Cozinha

Se você é um fã de macarrão então com certeza vai adorar essa versão simples e deliciosa de um clássico que substitui a calabresa pelo paio. Para fazer essa delícia tudo que você vai precisar é de macarrão, paio, molho de tomate e alguns temperos de sua preferência como orégano e pimenta.

Se desejar um molho super saboroso que vai melhorar sua experiência, experimente utilizar alho, cebola e até mesmo tomate para refogar!

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra ainda mais sabores incríveis para ampliar ainda mais seu livro de receitas!

poste no pinterest esta imagem de receitas-com-linguiça-paio

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.