8 Receitas de Picanha No Espeto E Truques para Você Arrasar Nos Churrascos

Sabor e suculência em uma das melhores carnes que existem
8 Receitas de Picanha No Espeto E Truques para Você Arrasar Nos Churrascos
Avalie este item
(7 votos)

Quem não ama um bom churrasco, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de picanha. Essa carne nobre, macia e extremamente suculenta é a queridinha de muitos por aí.

Aprenda a Receita de Picanha no Espeto e dê um show nos churrascos. E depois dessa receitam você ainda pode ver várias outras formas de preparo.

Receita de Picanha no Espeto: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1Kg de picanha
  • Sal grosso a gosto

Modo de preparo

  • Pegue uma peça de picanha inteira e meça três dedos, essa será a medida do corte para espetar;
  • Após cortar, tempere apenas com sal grosso de todos os lados e deixe descansar por 3 minutos;
  • Leve à brasa e sele nas chamas da brasa por 40 segundo cada lado. Depois, asse e fique girando a carne até o ponto desejado da picanha.

Sirva à vontade.

Dica importante:
  • Coloque as peças de picanha mais na ponta do espeto, pois, dessa forma, a carne terá contato com o fundo da churrasqueira, onde é mais quente;
  • Dobre a peça cortada ao meio, na hora de espetar.

2º. Alho e óleo

autor: Manual do Churrasqueiro

Como fazer picanha no espeto? Não há segredos. Basta cortar a carne em espessura de 3 cm e preparar o tempero de alho. Carnes, em geral, são deliciosas, mas essa, em especial, vai te conquistar.

Vamos combinar que tudo que vai alho é simplesmente um verdadeiro encanto, não é mesmo? Fica agrada ao paladar e o olfato. É surreal! Imagina o alho na picanha assada na churrasqueira? Você tem que experimentar.

Mas, afinal, como preparar esse molho? Simples! Corte o alho e acrescente duas colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem, prefira o azeite ao óleo, pois, é mais saudável e saboroso. Sele a carne e deixe pré-assada, depois, passe a mistura de alho sobre a picanha e deixe assando por mais 6 minutos. É importante respeitar essa ordem, porque o alho pode queimar e não vai deixar um sabor agradável no seu churrasco.

3º. Inteira

autor: Clube da Carne TV

O segredinho é selar a peça sem nada de tempero, com a parte da gordura virada para baixo. Só depois de 3 minutos, salgue com sal grosso. Não se esqueça de virar a gordura para cima e assar a parte de baixo para não ficar desproporcional na hora de dar o ponto da carne. As dicas de churrasco fazem toda diferença na finalização da sua carne.

Quando a picanha estiver pronta, com o auxílio de um outro espeto, dê leves batidas para sair os grãos de sal. Outro segredinho é cortar a picanha na mesma direção da fibra. Dessa forma, você garante uma carne de qualidade.

Esse é um dos pratos que vai fazer seus convidados esquecerem de bolos, doces e sobremesa!

4º. Espetinho na cerveja

autor: ChefTaico

Para churrasco bom tem que ter cerveja! Então, já prepare a lista de ingredientes, porque essa versão foge do tradicional. Você vai precisar de pimenta do reino, sal, cebola, alho, salsinha, manteiga, azeite, molho inglês e cerveja.

Corte a carne e põe em recipiente para temperar. É importante deixar marinar com todos os ingredientes listados acima. Mexa bem e deixe descansando por 40 minutos. Por fim, espete e asse.

5º. Medalhão

autor: Clube da Picanha

Sinceramente, você não vai mais querer saber de outras receitas depois de comer essa maravilha.

Corte a parte das laterais da picanha, que são mais cumpridinhas, salgue, adicione orégano, pimenta, cheiro verde e dobre a carne ao meio, como se fosse fazer um círculo, em meia lua; passe em volta bacon para fechar a rodela e espete.

Leve à churrasqueira e deguste! Esse é o tipo de comida que garante todos os direitos reservados de aproveitar muito sabor e muita suculência. Você vai até querer criar uma política de privacidade em sua casa só para não ser incomodado com visitas inesperadas e ser obrigado a dividir esse delicioso prato.

No espeto giratório com farofa crocante de castanha

autor: Rick Bolzano

Receitas diferentes como essa sempre chamam atenção. Principalmente, porque essa vai totalmente ao encontro do que você busca. Pois, traz suculência e crocância!

O primeiro passo é selar cortar a picanha em meia lua em três centímetros e espetar, levar para assar e salgar. Para um bom acompanhamento, e não poderia ter nada melhor, aposte na farofa de castanha do Pará.

Para a farofa, adicione manteiga de garrafa em uma panela, farinha panko, quando estiver dourada, adicione as castanhas trituradas, pimenta do reino e salgue. Finalize com muito parmesão ralado!

6º. Na manteiga e queijo

autor: Manual do Churrasqueiro

O processo de assadura é o mesmo de sempre. Tempero só com sal e brasa!

O grande diferencial está no molhinho de maionese com manteiga e muçarela. Misturando esses três ingredientes, e seguindo o passo a passo certinho, não terá erro.

Quando a carne estiver quase no ponto desejado é a hora de passar essa deliciosa misturinha cremosa e levar para a churrasqueira novamente, só para selar esse molho na picanha.

7º. Espetinho com pimentão e cebola rocha

autor: Embaixador do Churrasco

Esse é feito do espeto de madeira e foge do convencional. É o famoso espetinho!

Para fazer essa versão, é preciso saber como cortar a picanha, pois, essa deve ser em fatias de espessura de dois centímetros, separando a camada de gordura, ou seja, fazendo cubos de carne e de gordura.

Na hora de espetar, coloque a carne, a gordura, o pimentão, pode ser da sua preferência, aqui é usado o verde e amarelo, acrescente a cebola roxa e prontinho. Só salgar e levar para assar por 15 minutos. O processo de assadura é mais rápido porque os espetos são mais finos. É importante que a churrasqueira esteja em altíssima temperatura para que seu churrasquinho fique perfeito.

8º. Em Tiras com chimichurri no espeto

autor: BBQ em casa – Receitas de Churrasco

Essa maneira de preparo muda todo aspecto visual da carne. Pois, ao invés de cortar na horizontal, a peça é cortada na vertical, formando tiras de 2 centímetros de espessura. Após o corte, espete a carne e tempere com muito azeite e sal de parrilla.

Leve para assar e, quando subir o suco da carne é a hora de colocar o molhinho de chimichurri. Esse molho é feito com chimichurri desidratado, azeite, suco de limão, sal, e um pouco de água. Essa mistura deve ir acompanhado da picanha, quando já estiver pronta.

O limão unido ao chimichurri complementa a acidez e quebra a gordura da carne, fica realmente uma delícia e você deve experimentar essa maravilha.

Agora, que você já viu várias formas de assar a picanha no espeto, aproveite para variar o menu das datas comemorativas e se deliciar de um bom churrasco, na privacidade e conforto da sua casa.

poste no pinterest esta imagem de receita de picanha-no-espeto

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.