7 Receitas de Picanha Invertida E Ótimas Sugestões de Preparo para Você Inovar Seu Cardápio

Um carninha mega criativa que cativará todos à mesa
7 Receitas de Picanha Invertida E Ótimas Sugestões de Preparo para Você Inovar Seu Cardápio

Picanha já é deliciosa e disputada quando é temperada apenas com um salzinho e assada na brasa, imagina recheada?  É melhor caprichar nas porções para evitar desavenças.

Sendo assim, aprenda a Receita de Picanha Invertida e agrade a todos. E depois dessa receita você ainda pode ver mais receitas e modos de preparo diferentes.

Receita de Picanha Invertida: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
1h30min
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 50g de bacon
  • ½ pimentão vermelho e amarelo
  • 100g de queijo em cubos
  • Orégano e sal grosso a gosto
  • 1kg de picanha
  • Tomate cereja a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

  • Pegue a picanha e localize a parte mais grossa da carne, no topo dessa parte espessa faça um risco horizontal com a faca. Deve ser um corte profundo de modo que ela fique em formato de um envelope. É preciso ficar um buraco na extensão da carne para poder rechear.
  • Retire o excesso da camada de gordura. Coloque as mãos para dentro do buraco e vire do avesso, feito isso, reserve;
  • Prepare os recheios, em um recipiente, colocando o bacon, os pimentões e o queijo. Despeje tudo dentro da picanha e feche com palitos;
  • Leve a carne para uma assadeira, coloque batatas em volta e regue azeite de oliva e sal a gosto
  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 220ºC por 30 minutos;
  • Passado o tempo, retire o papel e coloque tomates cerejas, despeje mais azeite e leve ao forno na mesma temperatura, até dourar.

Sirva à vontade.

Dica importante:
  • Se desejar pode colocar sal e pimenta. Os temperos e recheios fica a seu critério.

2º. Na churrasqueira

autor: Clube da Picanha

Esta receita é perfeita e vai encantar seus convidados!

Com queijo muçarela, bacon em pó, cheiro verde, salaminho e palmito tem se o recheio, basta salgar! É só colocar tudo isso dentro da carne e salgar por fora, enrolar no papel alumínio e levar à grelha.

Após 30 minutos, retire do alumínio e leve a churrasqueira para dourar. Quando estiver pronta, basta cortar fatias dessa deliciosa carne e degustar à vontade.

Esse é o tipo de prato que vai fazer você querer até criar uma política de privacidade em sua casa, só para não ter que ser interrompida com visitas inesperadas.

3º. 4 queijos

autor: BBQ Em Casa - Receitas De Churrasco

Uma receita espetacular!

Queijos, em geral, vão bem com tudo e em qualquer hora, seja em um café da manhã, almoço, jantar ou petiscos. Queijos sempre serão coringas da culinária, por isso hoje trazemos uma versão com esse derivado de leite que todo mundo ama.

Você vai precisar de muçarela, parmesão, gorgonzola e queijo provolone. Misture e pique todos, coloque na carne e feche. Tempere a picanha com sal de bacon e leve à grelha.

Não é difícil de fazer e cabe em qualquer ocasião.

Essas carnes, picanha invertida recheada, vai fazer seus convidados esquecerem de doces e sobremesas, e qualquer outra comida, seja massas, peixes e frutos do mar, não importa! A picanha sempre vai ser a queridinha, ainda mais se preparada desse modo!

4º. A La Paulletone

autor: Paulletone

O tempero é super especial. Quer saber o porquê? Simplesmente porque vai alho, pimenta do reino, molho inglês por toda extensão da carne. Esses temperinhos garantem uma picanha muito saborosa.

O recheio é muito completo e tem de tudo! Tem calabresa, bacon, cebola, linguiça toscana, cenoura ralada e queijos. Veja só que combinações fantásticas.

Todos os ingredientes realçam demasiadamente o sabor desse prato e entram em perfeita harmonia. Você precisa provar!

5º. Na air fryer

autor: Carolblue

Essa fritadeira é a queridinha dos cozinheiros e cozinheiras de plantão, isso é indiscutível. E com razão, porque essa fritadeira proporciona preparos de alimentos bem mais saudáveis, uma vez que é possível fritar sem uma gota de óleo.

Essa versão de picanha invertida recheada vai te proporcionar sabor tão maravilhoso quanto o da assada em churrasqueira ou forno. A dica é: escolha uma peça pequena para que caiba na forma e recheie com queijo de palito.

O queijo de palito é mais fácil de utilizar, basta remover os espetos e colocar dentro da peça, acrescente fatias de bacon, feche e salgue. É importante pré-aquecer a fritadeira por cinco minutos, antes de começar o processo de assadura. Feito isso, leve a peça de picanha recheada na fritadeira por 20 minutos e aprecie o sabor maravilhoso! Você nem vai querer saber de outras receitas, depois que experimentar essa.

6º. Com crosta de manteiga

autor: Churrasqueadas

Suculência pura! Quando você acha que jamais tem como deixar esse prato ainda melhor, eis que surge essa receita dos sonhos!

Quando for comprar a peça de carne, escolha a que tiver uma boa camada de gordura para incrementar ainda mais no preparo com a manteiga.

Derreta 700g de manteiga, coloque tomilho, esse temperinho dará o aroma de abrir o apetite, acrescente a pimenta dedo de moça, se você achar muito ardida, existe um segredinho. É só retirar as sementes e ela ficará menos picante, legal, né? Então, continue com os temperos colocando alho. Feito isso, salpique sal na carne; faça corte diagonais na parte da gordura da carne, isso dará um acabamento lindo e ajudará na absorção da manteiga.

Mas, afinal, como formar a tal crosta? Agora, que seu molhinho já está pronto e a picanha está temperada, é só mergulhar a peça dentro da manteiga temperada, levantar, deixar escorrendo por alguns minutos e repetir esse processo umas seis vezes. Quando você deixa a carne escorrendo, a manteiga vai secando sobre ela, mais especificamente, na camada de gordura, pode acreditar que fica lindo! Depois, é só levar a picanha para grelha e servir com batatas.

7º. Com calabresa e requeijão

autor: Receitas do Noca

Nesse recheio cremos é utilizado linguiça calabresa, bacon, cebola, cenoura, tomate, salsa e cebolinha, muçarela e requeijão. O requeijão dará a cremosidade necessária e perfeita. Basta mexer bem, reservar, com uma faca fazer o corte na peça de carne e virar a picanha do avesso, por fim, é só colocar o recheio dentro.

Não é necessário costurar e nem fechar a borda da picanha, depois de recheada, pois ao assar, acontecerá a contração e o recheio não cairá. Depois de recheado, finalize com sal grosso na parte externa e enrole no alumínio. O papelote deve estar com a parte brilhosa virado para dentro.

Coloque em uma assadeira e deixe no forno por 1hora. Passado o tempo, tire o papel, regue com azeite de oliva e gratine. Seguindo o passo a passo não há erro.

Essas receitas de picanha é o tipo de comida de carnes deliciosas que garantem todos os direitos reservados de experimentar e degustar muito sabor e suculência. Sua receita vai chamar atenção, então prepare-se para despertar elogios.

Aproveite e bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de picanha-invertida

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.