16 Receitas de Picanha No Forno Assada + Opções Para Aproveitar Com a Família E os Amigos

Reunir a família e as visitas na hora do almoço é uma maravilha, não é verdade? Todos ficam ainda mais felizes quando a comida é perfeita.
16 Receitas de Picanha No Forno Assada + Opções Para Aproveitar Com a Família E os Amigos
Avalie este item
(14 votos)

Prepare essa receita de picanha no forno, você não vai se arrepender. Não tem quem não goste de uma carne suculenta e macia.

É um corte incrível, seja por sua suculência ou por seu sabor, é fato que todos amam essa carne. É uma das mais pedidas no Brasil.

A primeira que verá é uma que está no meu coração e parece um churrasquinho com sal grosso. Depois dela, você encontra mais várias formas de preparar essa peça maravilhosa.

Receita de Picanha Assada no forno com sal grosso - Como fazer

Rendimento
10 porções com bifes finos
Preparação
1 hora e 30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de picanha
  • Sal grosso a gosto
  • azeite a gosto
  • 250 ml de água
  • Sal fino ou parrilha

Modo de preparo

  • Tempere a picanha com sal grosso e azeite, utilize sal grosso o suficiente para os cristais estarem visíveis sob toda a parte de gordura.
  • Coloque em uma assadeira com grelha com a capa de gordura para cima.
  • é essencial que a carne não encoste na forma, pois você deverá colocar água para manter a carne úmida, para manter a carne suspensa pode usar palitos de ferro ou garfos.
  • Leve ao forno por alto (200°) pré-aquecido, e deixe lá por cerca de 1 hora e 20 minutos ou até dourar.
  • Quando a picanha estiver dourada e bonita, retire o excesso de sal com leves batidinhas.
  • Corte a carne, tempere e sirva. Bom apetite.

2º. com batatas

autor: TudoGostoso

Não deixe de testar esta receita ótima. A carne fica um espetáculo e muito gostosa. Faça porque vale à pena. É muito fácil de fazer.

O segredo nesse preparo é caprichar nos temperos e regar tudo com bastante azeite. As batatas entram na receita pré-cozidas. Não se esqueça de cobrir tudo com vinho. Leve para assar e pronto.

O resultado é delicioso. Corte as fatias e sirva com as batatas. Quem provar esta maravilha vai ficar impressionado.

3º. com papel alumínio

autor: Azeite Royal

Que tal fazer uma comida gostosa e colocar alegria aí na sua casa? Todos vão amar essa receita simples de preparar, mas excelente no sabor.

Para fazer esse preparo utilize 1 picanha maturada de 1,5 kg com a gordura, 5 colheres de sopa de sal grosso, 5 dentes de alho amassados, 1 colher de sopa de pimenta calabresa, 5 colheres de sopa de azeite. Depois de temperar bem embale a carne com papel alumínio e leve ao forno.

Retire o papel e aproveite esta picanha no forno super fácil de preparar. Garanta um almoço saboroso para o seu final de semana.

4º. com mostarda

autor: Fabi Santina

Teste esta versão e você não vai querer outra coisa para comer nas suas refeições. O modo de preparo é bem simples.

Corte a carne em fatias. Tempere com as ervas de sua preferência. Depois de levar para o forno por um tempo acrescente creme de leite e a mostarda.

Sirva essa delícia com arroz branquinho e se desejar mais sabor vale colar queijo parmesão ralado que fica ótimo. Saiba como fazer picanha no forno com um sabor surpreendente.

5º. com cerveja

autor: Fabi Santina

Faça esta receitinha básica e super gostosa com poucos ingredientes e forma muito prática. Fica um espetáculo.

Para a receita use temperos prontos para carnes, alho e cebola. Acrescente também batatas levemente cozidas, molho shoyo e cerveja. Basta agora colocar no forno e esperar essa delícia ficar pronta.

O resultado fica muito saboroso. Teste essa sugestão. Prove e aprove porque é excelente.

6º. com farinha

autor: Geovane Gazola

Experimente a receita com farinha que dá super certo. Vai ficar perfeito.

Em uma bandeja coloque a carne com a gordura virada para cima. Tempere com sal e como desejar. Faça pequenos furinhos e acrescente farinha até cobrir tudo muito bem. Leve para o forno e depois é retirar o excesso de farinha para comer.

Teste porque o resultado é perfeito. A carne fica muito macia e suculenta. Vale à pena fazer para as suas visitas.

7º. com molho

autor: familiaesaka

Teste está receitinha saborosa e incrível. É muito fácil de fazer e o sabor é de surpreender a qualquer um. Vale à pena.

Prepare o molho com os seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de manteiga, óleo,1 dente de alho,1 cebola em cubinhos, pimentas,1 colher de páprica, meia xícara de cebolinha picadinha,1colher de sopa de vinagrete, 1 colher de sopa de chimi churri,1colher de chá de sal. Deixe a carne com sal grosso assando no forno.

Sirva a carne com o molho. O sabor é totalmente irresistível. Você vai amar esta maravilha. Aproveite.

8º. com cebolas

autor: Chef Zeca

Você precisa experimentar esta sugestão maravilhosa para servir nos almoços aí da sua casa. Prove e aprove.

Use cebolas, alho e sal para temperar e selar a carne em uma frigideira. Depois leve para o forno. Prepare um vinagrete perfeito e uma farofa de ovos.

Para servir corte as fatias e acrescente o molho vinagrete juntamente com a farofinha. Quem provar esta delícia vai se apaixonar pelo sabor.

9º. na manteiga com alho

autor: DUPLA DO BARULHO BR

Teste a picanha assada com manteiga, porque não tem como se arrepender. O resultado é fenomenal. A picanha fica ainda mais macia.

O primeiro passo dessa receita é selar as fatias com sal em um frigideira. Depois faça um molhinho com manteiga e alho. Antes de levar as carnes para o forno, acrescente o molho por cima. O ponto é como você preferir.

Para acompanhar esta delícia vale colocar arroz branquinho, farofinha e batata frita. Fica uma maravilha o sabor dessa picanha na manteiga.

10º. com farofa de bacon

autor: Churrasqueadas

Sabe aquela receitinha de dar água na boca só em imaginar? Pois é, experimente esta picanha.

Refogue bacon, alho, cebola, tomate, pimentão, pimenta calabresa, chimichurri, sal à gosto. Acrescente a farinha de milho aos poucos. Não se esqueça do cheiro verde e do azeite. Deixe assando no forno com sal grosso.

Coma esta maravilha com a farofa. É uma combinação excelente. Faça para o churrasco de domingo. Vai ser um grande sucesso.

11º. invertida

autor: Cozinha da Nay

Experimente essa gostosura na cozinha porque toda a família vai ficar impressionada com a receita. A sua picanha recheada vai ser um sucesso no almoço de domingo.

Inverta a picanha com a gordura por dentro. Para o recheio use bacon, pimentão, queijo, orégano e azeite. Coloque a carne em uma bandeja com batas, cebolas e tudo mais.

Cubra com papel e leve para o forno 220º por 30 minutos.

O legal é que o modo de preparo é muito simples, mas o resultado é fora do normal. Fica muito incrível, veja como assar picanha no forno desta forma.

12º. na manteiga

autor: Dicas De Vó

Faça esta sugestão perfeita e sirva no almoço em família. Todos vão ficar extremamente satisfeitos com esta delícia.

Para o preparo faça cortes no meio da carne e tempere com sal, pimenta do reino, 4 colheres sopa de manteiga e 10 dentes de alho. Leve para o forno e aproveite.

O sabor é impressionante. A carne fica muito saborosa e com uma maciez incrível. Vale à pena experimentar.

13º. com mini cebolas

autor: Zaffari

Não deixe de fazer esta receitinha incrível porque é muito gostosa e fácil de preparar. O resultado é ótimo.

Para esta receita você vai temperar muito bem a carne. Ao levar a picanha para o forno forre a bandeja com a mini cebola, o alho e as batatas pequenas.

Quando esta maravilha ficar pronta todos vão querer provar. O sabor é fenomenal. Teste e aproveite.

14º. com legumes

autor: Nicia Trufas & Balas Geladas

Sabe aqueles legumes que você tem aí na geladeira? Então, faça uma receita gostosa e incrível com eles.

Basta picar os legumes como preferir e levar para o forno juntamente com a picanha fatiada. Use os temperos que você mais gosta.

O resultado desta receita é ótimo. Você pode servir esse preparo no almoço de final de semana com a família e amigos. família e amigos no almoço de final de semana.

15º. gratinada

autor: Band Receitas

Que tal uma picanha com aquele queijo saboroso por cima e ainda recheada? Delicioso, não é verdade? Sirva essa carne assada como prato principal.

Então faça esta maravilha na cozinha. Corte a picanha para recheá-la em todo a sua extensão. Feche tudo com a ajuda de um barbante.

Leve para o forno e depois acrescente o queijo e retorne a carne para assar um pouco mais por alguns minutos até dourar. O queijo vai ficar gratinado.

Experimente esta opção porque vai ser um sucesso. Todo mundo vai ficar encantado. Sirva para os seus convidados, porque essa picanha no forno é uma delícia.

16º. ao molho rôti

autor: ChefTaico

Sele a picanha na frigideira antes de levá-la para assar com as rodelas de cebola. Para o molho use manteiga, farinha de trigo, molho da carne, sal e pimenta.

Sirva a carne com o molho. Você não vai acreditar no sabor e suculência dessa maravilha.

Experimente uma receita na cozinha, porque vale muito à pena. São combinações e dicas especiais. Aproveite

poste no pinterest esta imagem de receita de picanha-no-forno

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.