Picadinho de Carne Com Diversos Sabores Incríveis

Uma forma super tradicional de prepara uma carninha super saborosa em sua casa.
Picadinho de Carne Com Diversos Sabores Incríveis Elena Eryomenko / Shutterstock.com

Muito típico na culinária brasileira, esse prato não é nada além da carne preparada e servida picada em pedaços pequenos. Pode parecer simples, mas o resultado é sempre surpreendente.

Está a fim de variar o cardápio da família, ou vai receber os amigos e precisa de uma opção rápida e deliciosa para servir? Conheça nossa receita de picadinho de carne favorita feita com batatas, é um sucesso garantido.

E logo após ela, encontrará diversas outras opções de sabores para preparar sempre que desejar.

Receita de Picadinho de carne com batatas Simples: saiba como fazer

Rendimento
1kg
Preparação
60 min
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 1 quilo de coxão mole cortado em cubos
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • Água quente (aproximadamente 2 litros)
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino à gosto
  • 1 colher de café de colorau
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 pitada de orégano
  • 1 cebola picada
  • 1 cenoura em rodelas
  • 5 dentes de alho picados
  • 1 colher de café de páprica picante
  • 1 colher de molho inglês
  • 1 tomate picado
  • 2 batatas picadas em cubos
  • Cheiro verde à gosto

Modo de preparo

  • Na panela de pressão coloque um fio de azeite, depois acrescente a carne, o sal, a pimenta do reino, o colorau, a páprica e o molho inglês. Mexa bem para misturar tudo.
  • Deixe a água que formar secar e espere a carne fritar. Quando estiver já cozida, coloque a cebola picada, o alho e o tomate. Depois, adicione o extrato de tomate, e por fim a água. O ideal é que seja o suficiente para cobrir toda a carne.
  • Misture tudo, feche a panela e deixe cozinhar. Depois que a panela pegar pressão, deixe cozinhar por 20 minutos.
  • Depois dos minutos, retire a pressão e abra a panela.
  • Coloque as batatas e a cenoura. Mexa. Se precisar, acrescente mais líquido para não correr risco de secar.
  • Tampe a panela novamente e ligue o fogo médio. Cozinhe, assim que pegar pressão cozinhe por 10 minutos.
  • Para finalizar coloque o cheiro verde, salsinha e cebolinha.
  • Está pronto, só basta servir. Fica uma delícia.

2º. Com toque francês

autor: MasterChef Brasil

Não é nada mal trazer um toque francês para esse picadinho de carne tão tradicional em terras brasileiras. Nele será utilizado o filé mignon, acompanhado de alguns legumes, aromatizado com vinho tinto.

Você acompanha dicas de um reconhecido chefe que irá a preparar o picadinho com esse toque francês, o Bife Bourguignon. Até porque não tem coisa melhor do que carne com legumes, como uma cenoura pequena, couve-flor, batata etc.

Ao preparar essa receita seus convidados irão lhe conceder o prêmio de chefe do pessoal. Faça esta receita maravilhosa aí na sua casa, todo mundo vai amar além de esperarem por 30 minutos ou 1 hora, no máximo, porque você pode deixar os legumes um pouco mais de tempo separados ou de molho, separar 1 dia antes.

3º. De carne moída

autor: Amante do Fogão

E quem disse que a carne moída não ia ter espaço aqui na nossa seleção?

Com carne, tomates, cenouras, batatas, pimentão, temperos e ervas finas a gosto você vai preparar um picadinho de carne super fácil, ideal para quem vive na correria do dia a dia, mas não dispensa uma comidinha caseira.

Essa é uma alternativa de preparo simples, rápido e econômico, mas que não perde em nada no sabor.

4º. Ao molho

autor: Paula Costa - Documento de Receitas

Essa receita irá te surpreender pela simplicidade e sabor.

Precisa de: 1 kg de filé mignon limpo e picado em cubos pequenos, sal e pimenta-do-reino a gosto, farinha de trigo, 2 colheres de azeite, ½ colher de manteiga, 1 cebola média picada, 4 alhos amassados, molho de tomate etc.

Acompanhe no vídeo uma variação do prato, trazendo um molho simples e saboroso.

5º. Acebolado

autor: Vovó

Essa é daquelas receitas de Vó que atravessa as gerações.

Para preparar essa sugestão vão ser necessários poucos ingredientes, apenas a carne, alho, cebola e temperos de sua preferência e o resultado você acompanha no vídeo com passo a passo e dicas para deixa-la ainda mais saborosa.

Simples e deliciosa o picadinho de carne acebolado é uma ótima pedida para o jantar hoje mesmo.

6º. Ao molho branco

autor: American Recipes

Essa opção é uma ótima opção para o Dia dos Namorados!

Além de aprender a preparar mais uma opção do picadinho de carne, você acompanhará o preparo de um molho branco delicioso.

Anote os componentes que irão utilizar: 5 colheres de azeite, 4 alhos, 1 cebola cortada em rodelas, 200 g azeitona, 2 copos e ½ de leite, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 400 g de carne e temperos de sua preferência.

7º. Com quiabo

autor: Divinas Receitas

Diretamente da culinária mineira, esse picadinho de carne com quiabo surpreende muito.

Pois atrela a simplicidade de seus componentes com a praticidade de seu preparo e o resultado é um sabor marcante e irresistível.

Componentes são: 1 kg de acém, sal a gosto, tempero baiano, pimentão verde e vermelho cortado em cubos grandes etc.

Aprenda essa versão completa, além de dicas e um preparo detalhado para preparar sem erros esse prato incrível para a família.

8º. Versão light

autor: Lucilia Diniz

O picadinho de carne faz parte daquele cardápio sentimental, onde todo mundo tem uma memória afetiva com esse prato. Receitinha sem glúten, sem lactose, incrível.

Pensando nisso, esse picadinho de carne traz uma versão light para comer sem culpa, são necessários: 150 g de carne magra em cubos pequenos, 1 cebola e o alho picado, 1 tomate sem sementes picado, 1 ramo pequeno de tomilho fresco, 80 ml de caldo de carne, sal, pimenta a gosto e azeite.

Com tudo isso a gente come sem ver e acaba exagerando na dose. Tempere com sal, caldo de carne de panela, 1 pitada de pimenta (fica ao seu critério), etc.

Cozinhe em fogo baixo ou fogo médio, para preparar aos poucos e não queimar. Fique de olho de vez em quando. Uma receitinha que demora alguns minutos ou até 2 horas.

9º. Ao molho de cerveja preta

autor: Essa Receita Funciona

Essa é uma receita simples, prática, mas de um sabor irresistível.

A cerveja é uma bebida que ganhou o coração de muitos ao redor do mundo e especialmente no Brasil, mas já experimentou inovar em sua cozinha e utilizar o sabor marcante daquela cervejinha em seus pratos?

Aprenda a forma de preparar uma deliciosa receita de Picadinho de Carne na panela com molho especial feito com cerveja preta. Prepare um arroz branco em água fervente e alguns minutos para ficar tudo pronto.

10º. Na frigideira

autor: Luiza Zaidan

Essa receita promete entregar a forma mais fácil de preparar um picadinho que você já viu, ele aumenta o nível de praticidade.

Para fazer esse picadinho em casa precisa de: 500g de filé mignon cortada em cubos, 3 colheres de óleo, 3 colheres de sopa de cebola, 2 colheres de molho inglês, ½ xícara de chá de ketchup e ¼ de xícara de chá de mostarda.

Sendo preparado na frigideira e para acompanhar com arroz e farofa. E claro, coloque o óleo na frigideira, deixe por uns minutinhos para aquecer, por isso fique mexendo de vez enquanto e deixe em fogo alto.

Quando começar a fritar, acrescente a cebola. Tudo isso em uma panela. Boa sorte!

11º. Picadinho Oriental

autor: Nhac GNT

O picadinho oriental é preparado com lombo de porco e abacaxi. Uma refeição perfeita, cheio de sabor, com combinações maravilhosas e com aquele toque apimentado.

Componentes: 2 pimentas dedo-de-moça, gengibre ralado, ½ xícara (chá) de shoyu (molho de soja), ½ xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de óleo, entre outros.

Acompanhe no vídeo a lista de componentes que irá precisar, dicas e aprenda como fazer picadinho para não perder nenhum detalhe desse picadinho de carne maravilhoso.

Gostou da nossa seleção? São tantas opções incríveis que eleva seu nível de cozinheiro, trazendo muitas inovações para esse prato tão tradicional.

poste no pinterest esta imagem de receita de picadinho-de-carne

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.