11 Receitas de Picadinho de Carne Com Sabores Incríveis

  • Uma forma super tradicional de prepara uma carninha super saborosa em sua casa.
Publicado em Carnes
11 Receitas de Picadinho de Carne Com Sabores Incríveis

Muito típico na culinária brasileira, esse prato não é nada além da carne preparada e servida picada em pedaços pequenos. Pode parecer simples, mas o resultado é sempre surpreendente.

Está afim de variar o cardápio da família, ou vai receber os amigos e precisa de uma opção rápida e deliciosa para servir? Conheça diversas opções tão deliciosas que vão ser difícil escolher uma só.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja a seguir as melhores versões da receita de picadinho de carne que podem ser servidas com algumas opções como arroz e saladas.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Picadinho de carne com batatas Simples: Como fazer

Uma das formas mais tradicionais de preparar o picadinho é com batatas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para preparar essa receita: 3 colheres de azeite, 1 kilo de coxão mole cortado em cubos, sal á gosto, pimenta do reino á gosto, colorau, páprica picante, molho inglês, 1 cebola picada em cubos, 1 cenoura picada em rodelas, cheiro verde á gosto, entre outros.

Agora você vai aprender essa receita feita na panela de pressão, trazendo mais praticidade ao modo de fazer.

Veja o modo de preparo dessa receita maravilhosa e faça ai na sua casa e uma ótima opção para o seu dia a dia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com toque francês

Não é nada mal trazer um toque francês para esse prato tão tradicional em terras brasileiras. Nele será utilizado o filé mignon, acompanhado de alguns legumes, aromatizado com vinho tinto.

Você acompanha dicas de um reconhecido chefe que irá a preparar o picadinho com esse toque francês, o Bife Bourguignon. Até porque não tem coisa melhor do que carne com legumes, como uma cenoura pequena, couve flor, batata, etc.

Ao preparar essa receita seus convidados irão lhe conceder o prêmio de chefe da galera. Faça esta receita maravilhosa ai na sua casa, todo mundo vai amar além de esperarem por 30 minutos ou 1 hora, no máximo, porque você pode deixar os legumes um pouco mais de tempo separados ou de molho, separar 1 dia antes.

De carne moída

E quem disse que a carne moída não ia ter espaço aqui na nossa seleção?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com carne, tomates, cenouras, batatas, pimentão, temperos e ervas finas a gosto você vai preparar um picadinho de carne super fácil de fazer, ideal para quem vive na correria do dia a dia, mas não dispensa uma comidinha caseira.

Essa é uma receita de preparo simples, rápido e econômico, mas que não perde em nada no sabor.

Ao molho

Essa receita irá te surpreender pela simplicidade e sabor.

Precisa de: 1 kg de filé mignon limpo e picado em cubos pequenos, sal e pimenta-do-reino a gosto, farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de azeite, ½ colher de sopa de manteiga, 1 cebola média picada, 4 dentes de alho amassados, 1 colher de sopa de extrato de tomate, etc.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acompanhe no vídeo uma variação do prato, trazendo um molho simples e saboroso.

Acebolado

Essa é daquelas receitas de Vó que atravessa as gerações.

Para preparar essa receita vão ser necessários poucos ingredientes, apenas a carne, alho, cebola e temperos de sua preferência e o resultado você acompanha no vídeo com passo a passo e dicas para deixa-la ainda mais saborosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Simples e deliciosa o picadinho de carne acebolado é uma ótima pedida para fazer no jantar hoje mesmo.

Ao molho branco

Essa receita e uma ótima opção para o dia dos namorados!

Além de aprender a preparar mais uma opção do picadinho de carne, você acompanhará o preparo de um molho branco delicioso.

Anote os componentes que irão utilizar: 5 colheres de azeite, 4 alhos, 1 cebola cortada em rodelas, 200 g azeitona, 2 copos e ½ de leite, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 400 g de carne e temperos de sua preferência como cheiro verde.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com quiabo

Diretamente da culinária mineira, esse picadinho de carne com quiabo surpreende muito.

Pois atrela a simplicidade de seus componentes com a praticidade de seu preparo e o resultado é um sabor marcante e irresistível.

Componentes são: 1 kg de acém, sal a gosto,1 colher de chá de tempero baiano, pimentão verde e vermelho cortado em cubos grandes, etc.

Aprenda essa receita completa, além de dicas e um preparo detalhado para preparar sem erros esse prato incrível para a família.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Versão light

O picadinho de carne faz parte daquele cardápio sentimental, onde todo mundo tem uma memória afetiva com esse prato. Receitinha sem glúten, sem lactose, incrível.

Pensando nisso, essa receita de picadinho de carne traz uma versão light para comer sem culpa, são necessários: 150 g de carne magra em cubos pequenos, 1 cebola e o alho picado, 1 tomate sem sementes picado, 1 ramo pequeno de tomilho fresco, 80 ml de caldo de carne, sal, pimenta a gosto e azeite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com tudo isso a gente come sem ver e acaba exagerando na dose. Tempere com sal, caldo de carne de panela, 1 pitada de pimenta (fica ao seu critério), etc.

Deixe cozinhar em fogo baixo ou fogo médio, para preparar aos poucos e não queimar. Fique de olho de vez em quando. Uma receitinha que demora alguns minutos ou até 2 horas.

Ao molho de cerveja preta

Essa é uma receita simples, prática, mas de um sabor irresistível.

A cerveja é uma bebida que ganhou o coração de muitos ao redor do mundo e especialmente no Brasil, mas já experimentou inovar em sua cozinha e utilizar o sabor marcante daquela cervejinha em seus pratos?

Aprenda a forma de preparar uma deliciosa receita de Picadinho de Carne na panela com molho especial feito com cerveja preta e com palmito. Prepare um arroz branco em água fervente e alguns minutos para ficar tudo pronto.

Na frigideira

Essa receita promete entregar a forma mais fácil de preparar um picadinho que você já viu, ele aumenta o nível de praticidade.

Para fazer esse picadinho em casa precisa de: 500g de filé mignon cortada em cubos, 3 colheres de óleo, 3 colheres de sopa de cebola, 2 colheres de molho inglês, ½ xícara de chá de katchup e ¼ de xícara de chá de mostarda.

Sendo preparado na frigideira e para acompanhar com arroz e farofa. E claro, coloque o óleo na frigideira, deixe por uns minutinhos para aquecer, por isso fique mexendo de vez enquando e deixe em fogo alto para não queimar.

Quando começar a fritar, acrescente a cebola. Tudo isso em uma panela. Boa sorte!

Picadinho Oriental

O picadinho oriental é preparado com lombo de porco e abacaxi. Uma refeição perfeita, cheio de sabor, com combinações maravilhosas e com aquele toque apimentado.

Componentes: 2 pimentas dedo-de-moça, 1 colher (sopa) de gengibre ralado, ½ xícara (chá) de shoyu (molho de soja), ½ xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colher (sopa) de óleo, entre outros.

Acompanhe no vídeo a lista de componentes que irá precisar, dicas e aprenda como fazer picadinho para não perder nenhum detalhe dessa receita maravilhosa.


Gostou da nossa seleção? São tantas opções incríveis que eleva seu nível de cozinheiro, trazendo muitas inovações para esse prato tão tradicional.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.