Receita de Pernil Assado Suculento MAIS Propostas para os Amantes de Carne

Suculenta e muito sabora, essas receitas irão surpreender sua família.
Receita de Pernil Assado Suculento MAIS Propostas para os Amantes de Carne Yakov Oskanov / Shutterstock.com

A receita de pernil assado de porco suculento é muito popular em diversos eventos, com destaque para as festas de fim de ano. Isso se deve ao fato dessa receita ser muito versátil e pode ser servida com várias outras receitas, de forma que fique bem saborosa.

Por esse motivo, separamos uma deliciosa feita com batatas, para você preparar em sua casa e surpreender a todos os convidados, com essa explosão de sabores.

Ah! No final da lista separamos outras deliciosas versões dessa maravilha que possui tantas possibilidades. Não se esqueça de conferir e testar todas!

poste no pinterest esta imagem de receita de pernil-assado
pin-it botão

Receita de pernil assado de porco suculento com batatas: Saiba como fazer

Rendimento
5 pessoas
Preparação
1h 30 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de pernil
  • 5 dentes de alho picados
  • 5 batatas médias
  • 2 folhas de louro
  • Orégano a gosto
  • 3 limões espremidos
  • Sal a gosto
  • Tempero a gosto

Modo de preparo

  • O primeiro passo é você colocar no suco dos limões o sal, o alho, o orégano e os temperos. Misture bem de forma que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
  • Em seguida, faça alguns furinhos no pernil para o tempero conseguir entrar na carne. Feito isso, espalhe bem a mistura anterior sob a carne e finalize com a folhas de louro picadas.
  • Com a carne já temperada, deixe ela marinando de um dia para o outro, de forma que ela consiga absorver todo tempero.
  • Após esse tempo, coloque a carne em uma forma coberta com papel alumínio e acrescente as batatas.
  • Cubra tudo com outra folha de papel alumínio e coloque no forno por cerca de 1 hora e meia.

 Veja também outras versões de tempero para pernil aqui.

2º. Além desta, veja outras 12 receitas que selecionamos com carinho para você!

3º. com abacaxi

autor: Allrecipes Brasil

Quando se fala nesse tipo de carne de porco, logo imaginamos aqueles pernis bem preparados acompanhados de abacaxi. Isso aparece principalmente para a ceia de Natal e ano novo.

O abacaxi tem um sabor doce, mas ao mesmo tempo cítrico e refrescante que dá a carne um sabor único e muito especial. Fora que a fruta serve para deixar a carne mais macia e suculenta.

Experimente fazer seus pernis assados com abacaxi e veja a diferença positiva que fica. Acompanhe o vídeo.

Veja também essa lista especial que criamos com diversas receitas com carne de porco. E claro para acompanhar uma bela farofa simples e fácil de fazer.

4º. na panela de pressão

autor: PRY MAZZEI

Ele não precisa ser assado em uma churrasqueira, grelha ou forno, ele também pode ser assado em uma simples panela de pressão.

Fica saboroso do mesmo jeito e muito suculento. Esta é o pernil assado na pressão com bastante cebola. Fica divino! Acompanhe no vídeo o Modo de preparo.

5º. Simples

autor: Receitas da Juliana

Se você não gosta de nada demorado, exagerado ou incrementado, existe uma forma de fazer o seu pernil que é simplesmente assá-lo no forno e acabou!

Esse pernil no forno fica uma delícia, crocante por fora e macio por dentro, do jeito esperado por todos. Acompanhe o vídeo e descubra como fazer um pernil recheado de sabor.

6º. À pururuca

autor: Pesca - Atividades Mateiras - Tradições da Roça

Só para relembrar: à pururuca é um prato feito com pele de porco que passou por um processo de desidratação para posteriormente ser fritada.

Pururuca também é o nome de um prato que consiste em assar um pouco com pele e jogar óleo quente por cima.

Ou seja, imagina misturar essa delícia junto ao seu pernil assado? Vai ficar divino! Acompanhe o vídeo para aprender o passo a passo de como se faz.

7º. Na churrasqueira

autor: Churrasqueadas

Este vídeo acima mostra a forma mais comum de preparar o pernil assado, usando uma churrasqueira. O pernil fica no ponto, crocante por fora e macio dentro e fica bem passado.

É a forma mais fácil de assar um pernil, mas tem algumas dicas que tem de ser levados em consideração. Acompanhe o vídeo.

8º. Feito na brasa

autor: Sônia Lima de tudo um pouco

Outra deliciosa e diferente opção é fazer o pernil da brasa. Dessa forma, você deve envolver a carne em papel alumínio e colocar sob a brasa. Você pode, então, servir com viangrete para reuniões mais simples ou até mesmo em festas maiores com outros acompanhamentos. Fica uma delícia!

9º. Com osso

autor: Bete com carinho

Tem gente que prefere preparar purinho sem o osso, mas como ficam os amantes dos ossos de pernil?

Sim, para quem gosta de um ossinho sente falta quando não tem a parte preferida da carne assada.

O osso quando é feito junto com o pernil fica saboroso e aqueles que adoram essa parte ficam hipnotizados de tanto que o paladar é bom.

Tudo o que você vai precisar para fazer esse prato é de um pernil caipira, tempero de alho, bacon, linguiça calabresa, cebola, cenoura, sal, limões e pimenta do reino.

10º. Picado com batata

autor: Divinas Receitas

O pernil assado não precisa ser servido inteiro, pode picá-lo e ainda colocar batata que fica saboroso e todos vão gostar!

Tudo o que precisa ter em casa é o pernil picado em cubos grandes, alho, folha de louro, tempero baiano, sal, limão, pimenta do reino, alecrim e batatas.

11º. Com barbecue

autor: Engorday

O molho barbecue é o nome genérico de uma variedade de molhos de sabor forte, habitualmente empregados em churrascos e outros pratos com base em carnes assadas.

Menos frequentemente, acompanha outros alimentos como, por exemplo, batata frita e certas pizzas, as vezes substituindo o molho de tomate. O barcecue fica bom nesta receita de pernil assado no forno que fica suculento, é o que esse vídeo promete ensinar a fazer.

Tudo o que deve ter em sua cozinha é o pernil suíno, molho de tomate, açúcar mascavo, cebola, mostarda, molho inglês, vinagre branco, batatas, cogumelos e shōyu. Cubra com o papel adequado e com o auxílio de uma assadeira, faça essa receita de pernil com molho.

12º. Com molho de laranja

autor: TudoReceitas

Essa receita é tudo de bom, mas já experimentou colocar molho de laranja? O molho, apesar de ter um toque doce, deixa a carne mais suculenta e ajuda em seu preparo.

Experimente fazer esta receita tendo em casa um pernil com isso, geleia de laranja, mostarda, açúcar mascavo, laranja e cravinhos.

13º. Com molho de mostarda e mel

autor: Divino Minuto

O molho de mostarda tem um sabor picante que muita gente gosta e deixa quaisquer pratos mais saborosos e com bom paladar.

Para fazer essa opção de pernil de porco assado, precisa de pouco ingrediente e é fácil de fazer. Basta ter em casa ingredientes como peças de pernil, sal, suco de limão, cebola, mostarda, maionese, temperinhos, cebolinha, salsinha, chimichurri, pimenta do reino, azeite ou óleo, água e mel.

14º. Recheado

autor: Cueca Cook

Não basta ter a carne crocante fora e macia internamente, tem de ter o recheio (e que recheio, hein!). Nunca viu? Sem problema!

Agora pode ver e ainda degustar em sua casa o pernil assado recheado que é fácil de fazer e vão poucos ingredientes. Tudo o que vai precisar é pernil ou paleta de porco, bacon, azeitona e picles a gosto, sal, água, vinho branco se desejar, açúcar, vinagre e dentes de alho.

Após o temperar, embrulhe no papel alumínio e leve ao forno para assar por 1 hora mais 30 minutos a cada quilo de carne. No meio tempo, retire o papel alumínio e deixe assar mais um pouco para caramelizar. Veja o passo a passo.

E aí, gostou das receitas? Agora é caprichar e faz uma receita perfeita em sua casa, com sua família.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.