13 Receitas de Pernil Assado Suculento: Saiba como fazer

  • Suculenta e muito sabora, essas receitas irão surpreender sua família.
13 Receitas de Pernil Assado Suculento: Saiba como fazer

A receita de pernil assado de porco suculento é tradicional em nossas mesas, principalmente no fim de ano.

É uma carne muito saborosa e todos em sua casa irão amar. Confira essa incrível variedade de receitas e faça sucesso em sua casa.

Veja também uma seleção sensacional de tempero para pernil aqui.

Receita de pernil assado de porco suculento com abacaxi

Quando se fala nesse tipo de carne, logo imaginamos aqueles pernis bem preparados acompanhado de abacaxi. Isso aparece principalmente no final de ano.

O abacaxi tem um gosto doce, mas ao mesmo tempo cítrico e refrescante que dá a carne um sabor único e muito especial. Fora que a fruta serve para deixar a carne mais macia e suculenta.

Experimente fazer seus pernis assados com abacaxi e veja a diferença positiva que fica. Acompanhe o vídeo.

Na panela de pressão com cebola

Ele não precisa ser assado em uma churrasqueira, grelha ou forno, ele também pode ser assado em uma simples panela de pressão.

Fica saboroso do mesmo jeito e muito suculento. Esta é a receita na pressão com bastante cebola. Fica divino! Acompanhe no vídeo o modo de preparo.

Simples

Se você não gosta de nada demorado, exagerado ou incrementado, existe uma forma de fazer o seu pernil que é simplesmente assá-lo no forno e acabou!

Fica delicioso, crocante por fora e macio por dentro, do jeito esperado por todos. Acompanhe o vídeo.

À pururuca

Só para relembrar: a pururuca é um prato feito com pele de porco que passou por um processo de desidratação para posteriormente ser fritada.

Pururuca também é o nome de um prato que consiste em assar um pouco com pele e jogar óleo quente por cima.

Ou seja, imagina misturar essa delícia junto ao seu pernil assado? Vai ficar divino! Acompanhe o vídeo para aprender o passo a passo de como se faz.

Na churrasqueira

Este vídeo acima mostra a forma mais comum de preparar o pernil, usando uma churrasqueira. O pernil fica no ponto, crocante por fora e macio por dentro e fica bem passado.

É a forma mais fácil de assar um pernil, mas tem algumas dicas que tem de ser levados em consideração. Acompanhe o vídeo.

Com batatas

Este é um dos tipos de pernis mais pedidos na família: o pernil assado com batata. Fica muito saboroso e ainda acompanha batatinha que, ao sugo do óleo da carne, pega um sabor incrível e irresistível.

Tudo o que você vai precisar para fazer essa receita é de uma peça de pernil a gosto, tempero italiano, pimenta do reino a gosto, orégano a gosto, folhinhas de louro, suco de limão, alho e batatas médias.

Com osso

Tem gente que prefere preparar purinho sem o osso, mas como ficam os amantes dos ossos de pernil?

Sim, para quem gosta de um ossinho sente falta quando não tem a parte preferida da carne assada.

O osso quando é feito junto com o pernil fica saboroso e aqueles que adoram essa parte ficam hipnotizados de tanto que o paladar é bom.

Tudo o que você vai precisar para fazer esse prato é de um pernil caipira, tempero de alho, bacon, linguiça calabresa, cebola, cenoura, sal, limões e pimenta do reino.

Feito na brasa

Esta é uma receita que ensina a você a assar pernil na brasa da forma correta, deixando a carne saborosa e bem feitinha.

Tudo o que você deve ter em sua casa de ingredientes é o pernil de porco fatiado, sal, limão, alecrim, molho de soja, pimenta calabresa e páprica picante.

Picado com batata

O pernil não precisa ser servido inteiro, pode picá-lo e ainda colocar batata que fica saboroso e todos vão gostar!

Tudo o que precisa ter em casa é o pernil picado em cubos grandes, alho, folha de louro, tempero baiano, sal a gosto, limão, pimenta do reino a gosto, alecrim e batatas.

Com molho barbecue

O molho barbecue é o nome genérico de uma variedade de molhos de sabor forte, habitualmente empregados em churrascos e outros pratos com base em carne assada.

Menos frequentemente, acompanha outros alimentos como, por exemplo, batata frita e certas pizzas, por vezes substituindo o molho de tomate. Este molho fica bom no pernil assado é o que esse vídeo promete ensinar a fazer.

Tudo o que deve ter em sua cozinha é o pernil suíno, molho de tomate, açúcar mascavo, cebola, mostarda, molho inglês, vinagre branco, batatas, cogumelos e shōyu.

Com molho de laranja

Essa receita é tudo de bom, mas já experimentou colocar molho de laranja? O molho de laranja, por mais que tenha um toque doce, deixa a carne mais suculenta e ajuda em seu preparo.

Experimente fazer esta receita tendo em casa um pernil com isso, geleia de laranja, mostarda, açúcar mascavo, laranja e cravinhos.

Com molho de mostarda e mel

O molho de mostarda tem um gosto picante que muita gente gosta e deixa quaisquer pratos mais saborosos e com bom paladar.

Para fazer essa opção de pernil de porco assado, precisa de pouco ingrediente e é fácil de fazer. Basta ter em casa ingredientes como peças de pernil, sal a gosto, suco de limão, cebola, mostarda, maionese, temperinhos a gosto, cebolinha, salsinha, chimichurri, pimenta do reino, azeite ou óleo, água e mel.

Recheado

Não basta ter a carne crocante por fora e macia por dentro, tem de ter o recheio (e que recheio, hein!). Nunca viu? Não tem problema!

Agora pode ver e ainda degustar em sua casa o pernil assada recheado que é fácil de fazer e vão poucos ingredientes. Tudo o que vai precisar é pernil ou paleta de porco, bacon, azeitona e picles a gosto, sal, água, vinho branco se desejar, açúcar, vinagre e dentes de alho.

Após o temperar, embrulhe no papel alumínio e leve ao forno para assar por 1 hora mais 30 minutos por quilo. No meio tempo, retire o papel alumínio e deixe assar mais um pouco para caramelizar. Veja o passo a pasos no vídeo.


E ai, gostou das receitas? Agora é caprichar e faz uma receita perfeita em sua casa, com sua família.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Marcado sob
Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.