11 Receitas de Parmegiana de Carne E Mais Versões Fáceis E Saborosas

Aprenda receitas únicas para um almoço inesquecível.
11 Receitas de Parmegiana de Carne E Mais Versões Fáceis E Saborosas
Avalie este item
(8 votos)

Tem um almoço importante a vista e deseja servir algo simples e especial para seus convidados? Se sim, não deixe de experimentar uma receita de parmegiana de carne sensacional, perfeita para combinar com os mais diversos tipos de acompanhamento!

A parmegiana é um prato de origem italiana, muito saboroso e simples, sua maior vantagem, com certeza, é a sua versatilidade para preparar podemos utilizar os mais diversos tipos de carne! Conheça um pouco mais dessa versatilidade com sugestões deliciosas logo após nossa receita em destaque!

Receita de parmegiana de carne: Saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 sachê de molho de tomate
  • Farinha de trigo p/ empanar
  • Farinha de rosca p/ empanar
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino á gosto
  • 6 unidades de bife
  • 200 gramas de queijo muçarela
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 pitada de orégano

Modo de preparo

  • Tempere os seus bifes com sal, pimenta do reino, orégano, alho amassado e azeite misture bem até que a carne fique completamente envolvida na mistura.
  • Em um recipiente adicione a farinha de trigo, em outro coloque a farinha de rosca e em um outro o ovo bata para que fique bem misturado.
  • Para deixar a mistura mais saborosa, acrescente sal, pimenta e orégano ao ovo e misture até incorporar.
  • Logo em seguida pegue um bife, passe na farinha de trigo retire o excesso, passe no ovo retirando o excesso logo em seguida e então coloque na farinha de rosca, apertando bem para que a farinha grude.
  • Reserve e então repita o processo com os outros bifes.
  • Agora, coloque uma frigideira com óleo o suficiente para fritar por imersão no fogo, quando o óleo estiver quente coloque o bife.
  • Deixe fritar até dourar de ambos os lados, é importante não ficar mexendo para que o empanado permaneça intacto.
  • Quando ele estiver frito, retire e coloque sob papel toalha para escorrer. Repita o processo com todos os bifes.
  • Em uma travessa que possa ir ao forno, organize os seus bifes um ao lado do outro, em seguida adicione um molho de tomate por cima, de modo que todos os bifes fiquem cobertos.
  • Acrescente o queijo por cima de cada um dos bifes, leve ao forno preaquecido a 220° por cerca de 20 minutos ou até dourar.
  • Passado o tempo, retire e sirva. Bom apetite!

Temos ainda diversas outras opções de receita de bife a parmegiana para você.

2º. De carne moída

Autor: Menino Prendado

Quer uma comidinha fácil e gostosa para seu final de semana? Se sim, experimente essa versão deliciosa e muito simples de uma parmegiana feita com carne moída! Perfeita para alimentar toda a sua família.

A receita é bem diferente do que estamos acostumados, para começar não vamos empanar a carne, e sim misturar tudo a batatas até que forme uma espécie de purê, muito saboroso, diga-se de passagem, depois disso basta montar na travessa, adicionar o molho de tomate e o queijo, asse até gratinar!

3º. Com molho de tomate caseiro

Autor: Receitas

Impressione seus amigos com essa deliciosa versão da parmegiana que leva um molhinho de tomate caseiro sensacional!

Para preparar vamos precisar de poucos itens, além dos ingredientes conhecidos para o bife empanado perfeito tenha em mãos cebola, azeite, alho, tomates sem a pele mostarda e sal! Com certeza, vale a pena dá uma olhadinha!

4º. De porco

Autor: Tata Medeiros

Você sabia que também é possível fazer parmegiana com carne de porco? Se não, essa é a sua chance de descobrir a receitinha e fazer na cozinha de casa para dar aquela mudada em sua rotina!

O resultado é muito saboroso, além do sabor mais delicado a textura é sensacional, fica super macia e agradável, com certeza vale a pena experimentar.

5º. Low carb

Autor: Batata Assando - Dicas e Receitas Low Carb

Se você está de dieta, ou não pode comer nada com muito carboidrato essa receitinha vai fazer seu dia pois além de fácil ela é low carb!

Para deixar essa delícia no ponto vamos fazer algumas substituições inteligentes e interessantes, em vez de usar a típica farinha de rosca, vamos fazer uma mistura nutritiva e saborosa de farinha de linhaça, farinha de coco e farinha de amêndoas! O resultado é muito saboroso, muito crocante e sequinho perfeito para quem deseja provar coisas novas!

6º. De frigideira

Autor: Receitas Dona Dirce

Não deseja ligar seu forno para economizar? Se sim, experimente fazer esta receita deliciosa de um bife sensacional, perfeito para dividir com quem você ama feito inteiramente na frigideira!

A receita é rápida, ideal para quem deseja uma refeição completa e saborosa. O prato é extremamente versátil combina com diversos tipos de acompanhamento e pode ser o astro de suas refeições. Experimente.

7º. Com molho branco

Autor: COZINHA SILVA E DICAS

Está cansado do sabor do molho de tomate puro? Então experimenta fazer essa receita gostosa e simples que combina toda a acidez do molho vermelho com a suavidade do molho branco!

Vale muito a pena experimentar, sua família provavelmente vai adorar toda essa chuva de sabor! Não deixe de fazer hoje mesmo.

8º. Com espaguete

Autor: Colher de Sopa

Deseja preparar um prato único que despensa acompanhamentos e que vai te fazer sujar o mínimo possível de louça? Se sim, você precisa experimentar essa versão sensacional e muito saborosa desse bife à parmegiana que com espaguete!

A receita é bem simples, para fazer vamos dividir nossa receita em duas etapas, à parmegiana que leva os ingredientes básicos como carne, molho e queijinho e a segunda parte é o espaguete que pode ser feito ao alho e óleo ou até mesmo cozido sem nada! Vale a pena dar uma olhadinha.

9º. De coxão mole

Autor: Bdfdfand Receitas

Sobrou uma parte de coxão mole do seu churrasco? Experimente preparar essa receitinha deliciosa para aproveitar a parte sem muitas dores de cabeça! A receitinha é muito simples e saborosa, perfeita para o final de semana ou para deixar a sua marmita da semana mais turbinada!

Vale a pena experimentar, não deixe de acompanhar o passo a passo para dicas preciosas sobre como deixar o seu bife na textura perfeita!

10º. De frango

Autor: Aquela Recdfeita

Se você não come carne vermelha, ou apenas está cansado de receitas com esse sabor, você com certeza vai amar essa receitinha simples de um bife à parmegiana de frango! Perfeito para deixar o dia a dia mais saboroso.

Vale a pena dá uma olhadinha nesse preparo, você com certeza não vai arrepender de se abrir para todo esse sabor, experimente hoje mesmo.

11º. Vegano

Autor: Bdfdeijo Vegan ( Receitas práticas e fáceis )

Tem receita para quem é vegano também! Aqui nesse passo a passo, descubra de maneira simples como fazer um prato delicioso e completamente vegano, com poucos ingredientes e um sabor inconfundível que abraça e lembra casa.

Para preparar essa delícia vamos utilizar a carne texturizada de soja, além disso para substituir o ovo utilizado para empanar vamos usar uma misturinha de água e amido. Para finalizar a receita com chave de ouro, também vamos aprender a fazer um queijo de batata, super amarelinho e saboroso. Vale muito a pena dá uma olhadinha.

Gostou de nossa seleção de receitinhas? Se sim, continue navegando e descubra muitas outras receitas deliciosas para comer em qualquer almoço ou jantar especial!

poste no pinterest esta imagem de receita de parmegiana-de-carne

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.