15 Receitas de Ossobuco mega surpreendente e impressionante

  • Aprenda a preparar esse corte do boi, típico da culinária italiana. Um sabro e textura incríveis que surpreenderá sua família.
Publicado em Carnes
15 Receitas de Ossobuco mega surpreendente e impressionante

Hoje, vai encontrar a receita de ossobuco simples e fácil para você se deliciar no seu almoço. Não fique mais sem ideias para a sua refeição em família.

O ossobuco é um prato que exige um longo cozimento para ficar macio e saboroso. No entanto, vale a pena provar esse corte diferente, que muitas vezes é esquecido na hora de escolher o almoço do dia.

poste no pinterest está imagem

Como fazer Receita de Ossobuco simples e fácil: Lista completa

Ragu

Nossa primeira receita é ideal para comer com um macarrão naquele almoço de domingo. Uma vez que você consegue preparar o ragu de ossobuco, basta despejá-lo por cima de sua massa de preferência.

Esse prato leva vários legumes no tempero, o que faz com que seja muito gostoso e nutritivo. Ficou curioso? Clique no link e aprenda já.

com polenta

A polenta cremosa é um acompanhamento irresistível para vários tipos de prato. Nesse vídeo, ela será feita bem cremosa e acompanhará o nosso prato.

Mas não é só isso. Aprenderá também o modo de preparo de um molho funghi que fará toda a diferença no sabor da sua carne. Humm que vontade de provar logo esse almoço.

na panela de pressão

A panela de pressão pode ser uma excelente ferramenta na hora de preparar aquele ossobuco suculento. Essa panela acelera muito o cozimento e deixa um sabor especial no seu prato.

assado no forno

Nesse vídeo, aprenderá a fazer uma carne macia e suculenta, assada lentamente no forno. Além disso, descobrirá o jeito correto de fazer um molho saboroso para combinar com essa carne.

Como ingredientes para fazer vai: dentes de alho, batata, pimentão amarelo e vermelho, cheiro verde, cebola picada e fatiada, cebolinha, sal e pimenta do reino, cenoura e alho poró, tomate cereja, cominho, chimichurri, shoyu, colher (sopa) de azeite de oliva e vinho.

Deixe marinando por um tempo e leve ao fogo alto em um frigideira para selar para reter a água da carne antes de ir ao forno.

Demais, não é? A carne não fica seca e o sabor fica completo. Clique nesse link e já separe os ingredientes para o almoço do final de semana.

Quer algo mais simples, veja a lista de receitas de bife simples e como fazer carne ao molho madeira.

de vitela

A versão de vitela pode ser uma opção diferente para a sua refeição. O vídeo de hoje ensina o passo a passo do preparo dessa carne para que fique no ponto correto.

Além disso, você não ficará em dúvida sobre os acompanhamentos do seu prato. Isso porque também aprenderá um risoto de açafrão rapidinho.

Clique e aprenda os dois pratos nesse vídeo de 5 minutinhos.

caldo

O caldo de ossobuco é muito simples e fácil de preparar. Ele não precisa de panela de pressão e é ideal para os dias frios. Além de ser muito nutritivo, esse caldo possui uma gama de sabores por levar muitos temperos e vinho tinto.

risoto

O risoto sempre é uma opção de refeição interessante. Isso porque consegue preparar apenas um prato completo e utilizando apenas uma panela.

Porém, para que o seu risoto fique perfeito, é necessário aprender o tempo certo de entrada de cada ingrediente. Esse vídeo vai te ensinar um risoto ideal aproveitando todo o sabor dessa carne.

com mandioca

A mandioca é um verdadeiro coringa na cozinha. Nutritiva e saborosa, ela agrega muito valor a quase qualquer prato.

Nesse vídeo, que tem 5 minutinhos, aprenderá a preparar ossobuco com mandioca direto na panela de pressão. O sabor fica sensacional e só de assistir o vídeo, conseguirá sentir o cheirinho da carne!!

italiano

Essa receita tipicamente italiana leva até vinho branco para agregar ainda mais sabor. Ela é low carb e pode te ajudar na sua dieta, mesmo sem perder o sabor da carne.

Além do vinho, vários legumes estão entre os ingredientes. Aproveite para conhecer esse prato diferente, mas cheio de sabor e bastante nutritivo.

frito

Separamos esse vídeo para conhecer esta receita de ossobuco tipicamente europeu. Após a fritura, a carne precisa de um tempo de forno para garantir a maciez.

Clicando no vídeo, também descobrirá o modo correto de preparar um purê de batata e um molho com legumes que vão acompanhar essa carne. O resultado é muito bonito e elegante. Vai arrasar no próximo almoço!

Tão bonito quanto o bife acho assado que vai gostar.

na churrasqueira

Assar diretamente na churrasqueira demanda um pouco mais de tempo e paciência até que a carne fique macia e solte do osso.

Se quer ter a experiência de comer esse corte de carne no seu churrasco, assista o vídeo e comece a preparação logo cedo.

Veja ainda essa receita de churrasco de brisket sensacional.

de porco

A preparação dessa versão leva vinho e cogumelos paris. É uma forma diferente de provar. O cozimento demora, em média, 1 hora, mas o resultado vale a pena.

Clique no link para assistir o vídeo e descobrir como preparar esse corte com o sabor da carne de porco.

coxinha

Em menos de 3 minutos, esse vídeo vai te ensinar a preparar uma coxinha de ossobuco. O brasileiro ama esse salgadinho, mas vê-lo recheado com a receita não é tão comum.

O preparo começa no momento de cozinhar a carne, deixando-a bem suculenta com todos os temperos. Essa é a parte mais lenta do processo. Depois, basta desfiá-la e montar a coxinha.

com batata doce

A batata doce é um ótimo acompanhamento! Muitas vezes, ela vira substituta do arroz e faz parte de quase todos os cardápios de dieta de quem mantém uma rotina de treinos.

Nesse vídeo, aprenderá a preparar uma receita de ossobuco que tem a batata doce como acompanhamento principal. O prato é saboroso e nutritivo. Clique e aprecie.

com macarrão

Esse modo de preparo é muito legal! Vai aproveitar todo o sabor da carne e preparar um molho bem intenso para misturar ao macarrão. Depois, a carne será servida à parte e estará bastante suculenta para complementar a refeição do dia.

O prato é bem colorido pois leva dois tipos de pimentão e molho de tomate. Além do mais, é uma refeição nutritiva e bem simples de se preparar. Os amantes de macarrão vão se fartar com essa novidade.


Essas foram as várias maneiras de apreciar o sabor do ossobuco. Esse corte de carne poderia não estar no cardápio, mas, a partir de agora, já pode incluí-la.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.