15 Receitas de Moela de Frango (galinha) para variar os pratos de casa

  • .
Publicado em Carnes
15 Receitas de Moela de Frango (galinha) para variar os pratos de casa

Os animais oferecem muito mais do que a carne para o consumo, alguns de seus órgãos também podem ser feitos de maneira saborosa, oferecendo nutrientes e sabor para as refeições.

Veja a seguir algumas versões da receita de moela de frango que podem ser feitas no almoço de domingo ou qualquer outro dia para dar mais sabor nas refeições.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Moela de Frango (galinha) Com batata: Como Fazer

Não muito comum, mas a moela pode ser feita com batatas e servidas de maneira deliciosa, mesmo sem a carne de frango estar presente na refeição.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para esta receita simples de moela de frango com batata de você vai precisar de: 1 quilo de moela, 500g de batata, sal e pimenta do reino a gosto, cheiro verde a gosto, 2 tomates, 1 cebola, 1 pimentão, um pouco de água e 2 colheres (sopa) de azeite.

A moela é fonte de vitaminas e minerais, sendo um ótimo meio para consumir proteínas para nosso organismo e melhorar a dieta alimentar.

Ao molho

Anúncio
Continue lendo abaixo

É uma tradição, principalmente em famílias do interior.

Não há quem nunca tenha vista o molho de moela ao lado do frango de molho na hora do almoço em família de domingo.

Então, se na sua família essa tradição ainda não foi estabelecida, essa é a hora de começar e criar memórias afetivas com a alimentação nos almoços e família. Ao terminar, sirva em seguida.

Empanada

Anúncio
Continue lendo abaixo

Gosta de inovar? Então esta receita é para você.

A moela empanada além de econômica é uma delícia. Afinal, um novo tira gosto para animar a sexta-feira sempre é bem-vindo.

Coloca a cerveja para gelar e vem para cozinha preparar essa moela que será um aperitivo surpreendente para você e seus convidados.

Farofa

Você irá preparar uma deliciosa farofa para todas as ocasiões.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A moela é um ingrediente bem versátil e nessa receita você aprenderá a prepará-la como um delicioso acompanhamento para diversos pratos, ou para ser consumida sozinha... Afinal, fica a critério de quem for comer.

Com moela, água, farinha de mandioca torrada (BIJU), óleo, cebola, alho, tomate, cebolinha, salsa, pimenta do reino, manjericão e sal.

Com arroz

Cansado de comer sempre arroz branco ou com os acompanhamentos de sempre.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Agora ficou fácil de fazer algo diferente e surpreender toda a família com sabor e aroma.

É simples de preparar e vai render muitos elogios. Esta também pode ser uma ótima alternativa quando queremos preparar pratos saborosos, mas de maneira facilitada.

No risoto

Agora, que tal um risoto com moela? Algo novo e que vale a tentativa para inovar!

E que tal preparar um prato sofisticado com moela? É sua chance de mostrar que simplicidade e sofisticação combinam principalmente na culinária.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O risoto é um prato típico da Itália e tem o aspecto de arroz mais cremoso, sendo frequentemente servido em acompanhamento com carnes.

Com angu

Prato típico da culinária brasileira!

O angu pode ser preparado com os mais diversos acompanhamentos, ou sem nenhum deles.

Aprenda a preparar um delicioso angu com moela, unindo duas tradições da cozinha brasileira em um único prato com muito sabor.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Acebolada

Sextou e não sabe o que preparar de tira gosto para aproveitar o fim de dia e início do fim de semana?

A moela acebolada é algo que vai surpreender a todos, por ser rápido o preparo você não se preocupará com o tempo na cozinha na hora de preparar mais, afinal, é claro que irão pedir mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica é algo gostoso e fácil de preparar, em 30 minutos terá seu tira gosto pronto para curtir a noite em casa com sua família ou amigos.

Na cachaça

Se tem algo que combina é brasileiro com cachaça.

A bebida está presente em todo território nacional e seja para beber ou usar na culinária, ela sempre faz sucesso por onde passa.

Para quem não dispensa uma forma diferente de preparar alimentos já conhecido, a moela na cachaça vai deixar todo mundo com água na boca e surpreso com o sabor do prato.

Strogonoff

Chegou a hora do strogonoff de moela ser a estrela e ficar ainda mais gostoso em um prato que vai ser diferente de tudo aquilo que imaginou.

O strogonoff é tradicionalmente preparado com carne de vaca ou frango e tem origem na culinária russa. Desde o seu primeiro preparo a receita já passou por diversas adaptações e em cada região surge um novo sabor ou modo de preparo.

Chame os amigos e familiares para fazer esta receita com você! E observe com atenção todos os ingredientes e como preparar para inovar ainda mais em sua cozinha!

Com canjiquinha

Uma mistura de sabor de festa junina com almoço de domingo.

É uma perfeita definição para a esta receita. Mas, não se preocupe, ela deve ser feita em qualquer época ou dia. Ingredientes: canjiquinha, 4 tomates, pimentão vermelho, pimentão amarelo, moela de frango, limão, sal, pimenta do reino e alho.

Se surpreenda com essa receita super fácil e prática, com poucos ingredientes, mas com um sabor maravilhoso.

De boteco

Quem não gosta de um petisco de boteco? Uma ótima maneira de curtir e aproveitar o final de semana é comida boa e bebida gelada.

Limpe-o bem e coloque a moela em uma tigela com vinagre e água quente por 30 minutos, após este tempo lave em água corrente para não deixar com gosto de alho.

Em uma panela de pressão coloque 2 colheres de sopa de óleo ou azeite, 2 dentes de alho picados, 1 colher (chá) de tempero baiano, os outros componentes e junte as moelas no final. Refogue bem. Deixe cozinhar por 15 minutos na pressão. Pode servir essa moela de boteco como prato principal.

Com mandioca

E com essa receita não irá querer preparar outra coisa quando for aproveitar a hora de descanso em seu lar.

Mandioca, aipim ou macaxeira? Como essa iguaria é chamada aí na sua região? Na verdade, o nome não importa, pois com qualquer um, vai ser um sucesso nessa receita!

Não perca nenhum detalhe dessa receita incrível, para você surpreender a família no próximo almoço. Bom apetite! Claro, o tempero fica ao seu critério, como caldo de galinha, sal, etc. Boa sorte.

Na cerveja

Não é nenhum segredo que moela vai muito com aquela cervejinha gelada, mas já pensou em usar a cerveja preta no preparo do prato?

Seja na cachaça ou na cerveja, a questão é que a moela vai bem quando preparada com bebidas alcoólicas e você não irá deixar a oportunidade de preparar essa iguaria passar não é mesmo?!

Vamos te apresentar uma receita de moela na cerveja de dar água na boca. Bom apetite!

Frita

Não há quem duvide de qualquer alimento frito fica muito mais saboroso.

Seja a batata, a mandioca e até mesmo a moela... Ficará perfeita.

Aprenda a preparar moela frita e descubra que esse é o melhor jeito para comer a iguaria, afinal... Quem não ama frituras? Mas claro, pode ser feita em uma panela sem óleo, Aifryer por exemplo. Boa sorte!


Essas foram algumas dicas para fazer moela dos mais variados jeitos, agradando toda a família e diversificando na hora de preparar as refeições do dia a dia.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.