9 Receitas de Matambre Recheado Com Muitíssimas Opções para Deixar Todos Com Água na Boca!

Refeição deliciosa e suculenta!
9 Receitas de Matambre Recheado Com Muitíssimas Opções para Deixar Todos Com Água na Boca!
Avalie este item
(11 votos)

Rocambole de carne recheado! Esse prato é tudo o que você vai desejar a partir de agora, pois, além de saboroso é rico em proteína e combina com qualquer ocasião e, principalmente se acompanhado de um bom vinho branco.

Sendo assim, confira a receita de matambre recheado e experimente uma das melhores receitas que você já viu. E depois dela, apresentamos uma variedade de preparos.

Receita de Matambre recheado: saiba como fazer:

Rendimento
12 porções
Preparação
02h45min
Dificuldade
Médio
Ingredientes
  • 2kg de matambre;
  • 1 linguiça campeira;
  • 1 cenoura grande;
  • 3 cebolas;
  • 50g de bacon;
  • 3 dentes de alho;
  • 100g de queijo ralado;
  • 25g de farinha de rosca;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Pimenta a gosto;
  • 1 colher de óleo vegetal;
  • Barbante.

Modo de preparo

  • Com uma faca, faça um corte superficial na linguiça, apenas para remover sua pele, que deve ser descartada. Feito isso, coloque a linguiça em um recipiente e reserve;
  • Numa tábua, de sua preferência, abra bem a carne, e inicie o preparo do recheio;
  • Tempere a carne com alho picados com a faca, pimenta-do-reino a gosto e não se esqueça de colocar uma colher de sopa de óleo vegetal sobre a carne;
  • Acrescente o queijo ralado e a farinha de rosca para dar crocância e segurar a umidade;
  • Corte a cenoura ao meio e retire sua casca; coloque a sobre a carne juntamente da linguiça, o bacon e a cebola;
  • Enrole tudo em forma de charuto;
  • Feche a carne com os ingredientes dentro e amarre com barbante;
  • Embrulhe num papel alumínio e coloque dentro de um refratário de vidro;
  • Leve para assar e deixe no forno por cerca de 2H.
Dica:

Não é necessário utilizar sal nessa receita, pois, a pimenta, a linguiça e o bacon possuem sal o suficiente. Porém, se achar que deve colocar, fica a seu critério.

2º. Além dessa receita, confira outras versões preparadas com muito carinho!

3º. Recheado no forno

autor: Marcelo Bolinha Carnes

A pergunta deve ser: como fazer esse prato de carne recheada? E, na verdade, não há nenhum segredo. Pois, com poucos elementos, assim como linguiça, bacon e cenoura já se tem um prato delicioso, e, se quiser pode incrementar com legumes e pimentão vermelho, verde e amarelo.

Então, se está pensando em algo saboroso e prático, opte por essa versão que vai queijo ralado, sal e pimenta, elementos que vão trazer um sabor incrível à sua refeição. Depois de pronta, sirva acompanhada com um vinho, um suco ou uma cervejinha.

Faça e veja como é um prato irresistível.

4º. De porco

autor: Zaffari

Além de deliciosa, essa receita é completa e, com certeza, agradará a todos da mesa! Essa mistura de bacon, carne suína e linguiça é uma combinação perfeita para servir em qualquer ocasião como prato principal. E o melhor: pode usar batatas e legumes no recheio.

O segredo desta receita é virar a gordura para baixo e temperá-la com pimenta-do-reino e pouco sal, já que os outros ingredientes do recheio já deixarão o prato com um sabor maravilhoso e salgado o suficiente. Então, agora que você já sabe como fazer matambre recheado, aproveite essas dicas e corre preparar!

5º. Com pimentão e linguiça calabresa

autor: Culinária Bruta

Para que esse prato fique delicioso e super temperado, é necessário picar todos os ingredientes antes de colocá-los sobre a carne. Uma dica importante: antes de colocar todos os recheios, corte pequeno pedaços de bacon e os coloque primeiro para pegar o gostinho.

Essa receita é ideal para quem quer impressionar a família e todos convidados.

6º. Assado na brasa

autor: Embaixador do Churrasco

Não precisa ter medo de queimar, pois, enrolado no papel alumínio a peça estará protegida.

Um bom rocambole de carne precisa ter a peça nivelada para que fique uniforme na hora de rechear, por isso se tiver uma parte da carne mais elevada corte a e, se necessário, desmembre e use em outra oportunidade.

Quanto ao recheio, sempre use a criatividade e inove com legumes, molhos especiais e muitos temperos.

7º. De costela

autor: EJS temperos

O segredo para que a peça fique bem temperada é enrolá-la com os demais ingredientes na forma de um rocambole. Essa delícia pode ser cozinhada na própria churrasqueira, o que demonstra que esse prato também pode ser servido em um churrasco, acompanhado de arroz e uma cervejinha.

Não é novidade que a costela precisa ser levada ao forno ou a churrasqueira por muitas horas, por isso, se organize e não irá se arrepender de selecionar esse prato para o cardápio.

8º. Bovino a la pizza

autor: Rick Bolzani

Na forma de pizza, esse prato ficará surreal. São inúmeras formas de preparar e rechear, podendo ser com diversos legumes, carnes e o que a criatividade permitir, mas à moda pizza ficará perfeita. Pode abusar do queijo e do tomate para dar o gosto de pizza.

Esse prato é ideal para curtir com a família ou com os seus amigos, e a melhor parte é que combina com qualquer bebida.

9º. Na panela de pressão

autor: João Manoel de Carvalho

Essa versão é super diferente, pois, é servido com um caldo delicioso! Para fazer, basta enrolar a carne em formato rocambole e passar barbante envolta da peça para segurar o formato, feito isso é só selar em uma frigideira. Os recheios de legumes devem ser picados e cozinhados por fora da carne, ao invés de ir dentro do rolinho de rocambole. O cozimento é feito junto do rolo selado na panela de pressão com água.

Após cozinhar, basta despejar tudo na mesma frigideira, utilizada para selamento, e ferver até engrossar o caldo. Depois, é só servir e, se quiser, finalize com salsinha.

10º. Recheado gaúcho

autor: nossa cozinha pelo mundo

Esta receita à moda gaúcha não vai te deixar pensar em outras receitas e vai fazer todos esquecerem dos doces e sobremesas!

O segredo é usar e abusar dos temperos antes de colocar a carne na panela de pressão. E se você prefere refeições mais apimentadas, pode utilizar pimenta-do-reino e pimenta comum para o tempero.

Sirva essa iguaria com arroz branco e uma bebida gelada. Esse é o prato ideal para qualquer ocasião, já que você pode fazê-lo para comemorar algo ou para um simples jantar.

 Depois de todas essas receitas incríveis você vai até querer criar uma política de privacidade, em sua casa, apenas para poder desfrutar, em paz, do sabor e suculência dessas iguarias.

poste no pinterest esta imagem de receita de matambre

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.