Lagarto Recheado & Versões Para Diversificar O Seu Almoço

Veja como preparar um lagarto temperado, saboroso e de dar água na boca.
Publicado em Carnes
Lagarto Recheado & Versões Para Diversificar O Seu Almoço WS-Studio / Shutterstock.com

Procurando por uma carne suculenta para servir de prato principal naquele almoço? Essa receita de lagarto recheado vai te surpreender! Imagina quando provarem essa carne suculenta que ainda guarda um segredinho dentro?

Se é fã de carne de panela, vai adorar esse prato. Ele vai bem em qualquer horário e qualquer ocasião. E há vários tipos de recheio que dá para usar. Fica atenta!

Ela até pode ter fama de seca, mas nessas outras 16 receitas dessa carne recheada, há formas de faze-la que vão deixa-la desmanchando na sua boca.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-lagarto-recheado

Receita de lagarto recheado com cenoura e bacon: saiba como fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
2h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 peça de lagarto
  • 4 dentes de alho
  • 3 colheres (sopa) shoyo
  • 4 colheres (sopa) azeite
  • 1 calabresa
  • Bacon a gosto
  • Queijo a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Salsa e tomate desidratados a gosto
  • Sal de parrilha

Modo de preparo

  • Coloque o lagarto sobre uma tábua.

  • Com uma faca afiada, fure o centro de uma das extremidades da peça e pressione para dentro para conseguir um espaço que possa rechear depois.

  • Por cima da carne, adicione sal e pimenta, salsinha, tomate desidratado, os dentes de alho picados, azeite e molho shoyu. Use as mãos para esfregar os temperos no topo, por baixo e nas laterais do lagarto.

  • Coloque a peça em uma vasilha, tampe e deixe marinar por 24 horas.

  • Passado esse tempo, acrescente a calabresa do tipo fino, um pedaço de bacon e os pimentões.

  • Manipule a carne até que ela envolva o recheio e não fique vazando nada.

  • Use palitos de dente ou de churrasco para atravessar a carne, na extremidade do furo, para manter o recheio lá dentro.

  • Coloque-a em uma assadeira, acrescente um pouco de sal de parrilha na parte superior, embrulhe tudo com papel alumínio e leve ao forno a 180º.

  • Passado esse tempo, fatie a peça e sirva ainda quente.

Dica:

Tire o lagarto do forno por duas vezes para virar a carne, assim, você doura dos dois lados e tem uma ideia de quanto tempo de forno ela ainda irá precisar.

Veja mais 16 receitas de lagarto recheado para nunca precisar repetir.

Panela de pressão

autor: FoodMakers

Quando pensamos que a proteína leva um tempo para ficar pronta, nos perguntamos se uma panela de pressão não pode acelerar o processo. E pode, viu?

Tempere a gosto, mas use também umas folhas de louro e veja a diferença.

E se estiver com pressa, acrescente água quente à carne, pois isso ajudará a pegar pressão mais rápido. Logo você terá uma carne macia e com um molho delícia.

Com calabresa

autor: ChefTaico

O lagarto recheado com linguiça calabresa é um clássico.

Isso porque são duas proteínas que conversam muito bem. Além disso, a calabresa deixa um defumado agradável à carne e é facilmente cozida. Uma vez que sempre a temos em casa, ela é um dos recheios mais fáceis.

Com batatas

autor: Hoje em Dia

As receitas de carne, como o filé mignon suíno ou bovino, geralmente são acompanhadas de batatas porque a combinação de milênios é uma delícia.

Seja a inglesa ou a asterix, as batatinhas são um acompanhamento de sabor e textura agradável, além de substituir facilmente um arroz, por exemplo.

Manteiga temperada

autor: Receitas & Dicas De Vó

Essa receita é de uma simplicidade que conquista.

A manteiga ganha um sabor incrível quando você acrescenta o alho, sal e a pimenta calabresa. Claro, mas não é só isso! Ao criar uma manteiga sobre a peça, a deixará mais úmida e saborosa.

Para conservar isso, embrulhe em papel alumínio.

Arroz de brócolis

autor: Food Network Brasil

Depois de salgá-la com sal grosso, frite a carne de todos os lados em uma frigideira bem quente. Quando selar, a permita descansar, então, coloque na panela de pressão com uma redução de cerveja preta.

Enquanto ela cozinhe o seu arroz que simples demais de fazer!

Calabresa defumada e legumes

autor: Tv Churrasco

Já vimos que o lagarto recheado com calabresa é uma carne que agrada e faz sucesso, afinal, existem variações, mas o clássico é sempre apreciado. Mas, é claro que há alguns elementos que são essenciais para torna-lo melhor.

Os legumes e verduras são alternativas saudáveis e que vão garantir que o prato principal da sua refeição seja leve e nada “carregado” como algumas versões são.

Cenoura

autor: ilma na cozinha

Não se engane com a simplicidade porque é muito gostoso.

Além da calabresa, a cenoura é outro clássico para rechear o lagarto. Ela tem uma textura interessante quando cozida, além de te beneficiar com sua riqueza de vitaminas que fazem maravilhas para o corpo e o cérebro.

Assado

autor: Supermercado Feliciano

Encontrar o lagarto assado pode não ser tão comum quanto o feito na panela, mas ele é incrível do mesmo jeito. Como se o recheio não bastasse, ele é coberto por um tempero todo especial.

Depois de criar uma cama de cebola na travessa para a peça, embrulhe tudo no papel alumínio, leve para o forno e deixe cozinhar por cerca de 1h40.

Queijo e legumes

autor: Forno e Fogão SBT MS

Ideal para quem não quer abusar da sorte.

Precisa se alimentar melhor, sem abrir mão de tudo? Uma o melhor dos dois mundos com essa sugestão. Imagine cortar uma fatia e ver o queijo derreter...

Molho madeira

autor: Receitas Dona Dirce

A carne bovina vai extremamente bom com molhos como esse.

É fácil de encontrá-lo no supermercado, mas é muito tranquilo de fazer também. Assim, se gosta de comida caseira, invista na produção do molho do zero.

Mix de pimentões

autor: Revista da Cidade

Pimentão é algo que se ama ou odeia.

Será que tem meio termo? Você irá descobrir com esta receita, afinal, o sabor desse fruto disfarçado de verdura, é forte e vai andar lado a lado com a proteína.

Sem falar da crocância! Vale muito a pena experimentar.

Três queijos

autor: Mulheres

Aqui é feito uma espécie de patê de ricota com requeijão e mussarela para rechear o lagarto. A ricota dá aquela segurada e não deixa tudo escorrer ao cozinhar.

Mas já aviso: quando você pegar a peça de carne para cortar, vai estar tudo desmanchando por dentro. É de salivar só de ver.

Salada de verduras

autor: Coisas Da Vânia

Em uma vasilha, você irá misturar todo o necessário para o recheio. São alguns dos ingredientes: lagarto, calabresa, cenoura, azeitona e bacon.

Depois de abrir o lagarto, é só rechear como um frango ou peru. Quando cortar, tudo lá dentro estará compacto e unido à peça. A fatia é linda.

Marinada de vinho

autor: Bruno Campioni

A marinada é criada para deixar as carnes “de molho” em tempero por um período longo. Além de mudar a textura do alimento, ela acaba por potencializar o sabor. Aqui dá para usar vinho branco, mas o tinto é sempre preferencial.

Você pode achar que não faz diferença, mas teste! A sua experiência será outra.

Com frios

autor: Sandra Tudo Junto e Misturado

Essa é outra opção mais simples e até econômica de rechear.

Dá para usar peito de peru, mussarela, presunto... as possibilidades são infinitas. Nada te impede, é claro, de dar uma caprichada com fatias de bacon e outras delícias que a sua família adora.

Crosta de parmesão

autor: Chef Bianca Folla

Está achando a sua receita básica? Essa cobertura de parmesão vai deixar todo mundo de queixo caído, afinal, sabemos que queijo vai bem com carne, mas essa casquinha de parmesão grelhado por fora é inovadora.

Não perca tempo e experimente. Fica muito bom!

Aproveite as sugestões para tornar aquelas ocasiões ainda mais especiais. Seus convidados vão ficar surpresos com tanta criatividade em melhorar essa carne.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.