Incrível Kibe Crú Árabe Com Diferentes Variações

Aprenda a preparar um dos pratos árabes que ganhou o coração dos brasileiros.
Publicado em Carnes
Incrível Kibe Crú Árabe Com Diferentes Variações ArtbyPixel / Shutterstock.com

Quer você ame comida árabe ou esteja descobrindo mais sobre essa culinária exótica, essa receita de kibe cru árabe vai te conquistar. Ele é um prato popular feito a partir de carne magra de qualidade, então, não se preocupe o gosto. É delicioso!

A verdade é que o kibe cru é tão bem temperado que você não sente falta do cozimento. Além disso, ele é o aperitivo ideal para quem está de dieta, já que as calorias são bem baixas. Aprenda agora a fazer essa entrada aí na sua casa.

O tradicional é o sempre o mais indicado, mas nós também temos outras 14 receitas semelhantespor aqui. É uma verdadeira viagem ao Oriente Médio.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-kibe-cru-arabe

Receita de kibe cru árabe saboroso e muito temperado: saiba como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara de farinha para trigo
  • 1 cebola picada em cubos pequenos
  • 1/2 xícara de cebolinha picada
  • 1/2 xícara de salsinha picada
  • 1/2 xícara de hortelã picado
  • 1 colher (chá) pimenta síria
  • 500 g de carne moída
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  • Em uma tigela, deixe de molho a farinha de trigo para kibe por cerca de duas horas em água. Você também pode deixar até o dia seguinte.

  • Passado esse tempo, lave bem o trigo, escorra a água e use a mão para espremer bem, assim você se livra de toda a água e a farinha fica soltinha.

  • Adicione a farinha à carne, tempere com sal, pimenta do reino e acrescente a cebola, o cheiro verde e as folhas de hortelã picadas.

  • Misture bem todos os ingredientes.

  • Transfira para um recipiente, aperte bem para que fique todo uniforme e decore a gosto. Tampe e armazene na geladeira logo em seguida.

  • Sirva no mesmo dia para que a carne esteja fresca.

Veja mais 14 receitas de kibe cru para servir como prato principal naquela reunião familiar.

Libanês

Sua receita igual à que é servida no almoço de domingo das famílias libanesas.

Aqui é importante processar a carne mesmo que ela esteja moída. Adicione o trigo, adicione água gelada e amasse para unir os dois bem até dar liga. Aí pode temperar, passar para um refratário e decorar.

Você pode pegar um maço de hortelã, pegar umas folhinhas e colocar no topo.

Profissional

A receita de quibe que você deve seguir para impressionar.

Todos amamos a cozinha amadora, mas vamos combinar que algumas ocasiões pedem uma comida mais caprichada.

Agora, por que pedir fora quando dá para fazer em casa ao seguir as dicas desses profissionais? Não perca tempo! Confira.

Com tempero sírio

Esta receita deve ser uma das mais potentes em sabor.

Tempere muito bem com sal, pimenta síria, semente de coentro, pimenta do reino branca, da Jamaica e os outros condimentos até ficar com aquele gosto bem forte e característico da culinária árabe com apenas um toque de modernidade.

Tradicional

As receitas clássicas são as mais populares porque agradaram muitos por anos.

A forma de preparar também já está bem marcada na mente, não é? Para fazê-lo, deixe o trigo de molho por cerca de 30 minutos na água. Esprema bem para retirar o acesso, adicione ao patinho ou coxão mole e entre com os temperos.

Na hora de servir, não deixe de regar com um bom fio de azeite extra virgem.

Hambúrguer

Você não imaginou que o kibe cru estaria entre receitas de hambúrguer, certo? Mas aqui estou para provar que, cru ou frito, dá muito certo.

A melhor parte desta receita, é que você pode faze-la em uma ocasião mais descontraída, por isso, aproveite quando for receber visita e teste esse preparo.

Gourmet

Já dizem que a primeira impressão é a que fica...

Quer apresentar o kibe para alguém? Eu recomendo investir na apresentação, afinal, a aparência irá interessa-lo e o sabor irá convencê-lo. Se tiver uma coalhada ou ervas para servir junto, melhor ainda.

Com patinho

Essa é uma das carnes mais indicadas para a receita.

Sem gordura, o patinho moído é um corte bem limpo que garante um sabor e uma textura muito mais agradável, especialmente para aqueles que não tem o hábito de comer carne crua.

Na travessa

A forma mais clássica de fazer aqui no Brasil.

Vai servir para toda a família? Capricha nos temperos e fique à vontade para abrasileirar. Que tal um tempero baiano? Cai bem, sim.

Por fim, coloque em uma travessa, aperte para deixar a apresentação bonita e decore ao seu gosto. Fica muito bom!

Torre de kibe

Esta receita é bem inusitada. Já tinha ouvido falar?

Ela é bem impressionante! Essa torre é composta por camadas de kibe em diferentes formas, uma variedade de vinagrete e todo coberto por um creme azedo que leva cebolas fritas em cima.

Vegano

O bom dessa receita é que muitos vegetarianos e veganos podem aproveitar.

Quer saber o plus? É uma receita sem glúten, sem lactose e muito saudável! Esse kibe é feito a partir de um mix de cebola, tomate e nozes. Veja só que inusitado.

Com cubos de gelo

Essa receita de quibe tem um truque com pedras de gelo que faz toda a diferença.

Por quê? As pedras de gelo vão evitar que a sua carne escureça enquanto você a manipula e faz todo o preparo. Aquele aspecto cinzento te incomoda?

Essa é a dica.

Sanduíche

Já vimos que essa carne funciona no hambúrguer, então, agora você tem outra opção para fazer um lanche diferenciado.

Ele leva hortelã, coalhada e picles de cebola roxa. Incrível demais.

Sem carne

Mais uma receita para dar uma diversificada nos preparos onde a carne bovina, por exemplo, parece obrigatória. Nada disso!

A tomate, cebola e o trigo são unidos por um delicioso molho de tomate, o que as leva a ganhar aquela textura e a aparência da carne.

Seu quibe vai enganar todo mundo.

Com pão

O pão sírio é muito popular na hora de comer coalhada, mas quibe cru? Também!

Se o comer de garfada pode ser um pouco demais, experimente pequenas porções sobre o pão e veja que não é diferente do que fazemos aqui no Brasil.

Foi uma deliciosa receita em cima da outra, certo? O kibe cru pode facilmente ser o jantar um aperitivo. Invista na higiene porque todo cuidado com carne crua, é pouco E caso sobre, dá para congelar. Mas agora ele precisará ser frito, hein?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.