10 Receitas de Kafta para surpreender seus convidados

  • Um sabor surepeendente que fará a alegria em sua casa
Publicado em Carnes
10 Receitas de Kafta para surpreender seus convidados

Quando se fala em kafta, já vem à mente aquele espetinho suculento e acompanhado de farofas temperadas. Mas, essa delícia árabe tem versões diferentes e diversos modos de preparo.

Tem para diversos gostos, que vai desde a de carne de frango, passando pela moída bovina até a vegana. Escolha uma boa receita de kafta simples e fácil e prepare em casa para a família e amigos.

poste no pinterest está imagem

Receita de kafta Árabe Original simples e fácil: saiba como fazer

Originalmente árabe, o bolinho de kafta dá show quando se trata de sabor e simplicidade. Vai precisar somente de carne moída, cebola picada e bastante salsinha. É um prato típico incrível para fazer.

Basta misturar tudo em um recipiente, temperar com sal, canela e pimenta-do-reino e pimenta preta. Faça pequenos bolinhos com a palma da mão e frite com óleo ou manteiga na frigideira. É um carne bovina muito saborosa.

Com carne moída no Espetinho, no palito

O espetinho é um dos modos mais comuns de prepará-la. Fácil de comer e deliciosa, ela pode ser incrementada com farofa temperada ou do tipo que preferir.

A lista de itens é bem simples: carne moída, algumas cebolas, cheiro verde, sal a gosto e colher de chá de pimenta síria ou do reino a gosto. Caso procure uma liga maior na carne, use clara de ovo na receita. Veja como preparar no passo a passo acima.

De frango

Se é um leitor assíduo do Sabor na Mesa, sabe que nossas seleções que incluem carne sempre tem frango. Pois, além de barato ele é mega gostoso.

O preparo completo dessa versão leva de 15 a 30 minutos e contém frango desfiado, sumo de limão, pimenta síria, hortelã, colher (sopa) de azeite e farinha de rosca. O uso do óleo para fritar é opcional.

Com creme de cebola

O toque especial do creme de cebola não poderia faltar, ele é parte imprescindível nessa opção. Para adquirir, vá em qualquer mercado na sessão de temperos.

O restante do prato detém elementos tradicionais, como carne moída bovina, cebolinha e sal. Caso queira uma corzinha a mais e um gosto diferente, utilize canela em pó.

Recheada com queijo

Quem é que resiste a um salgado suculento com queijo derretido por dentro? Eu mesmo não, por isso separei essa variação incrível de receita de kafta.

Recheada com queijo mussarela e assada grelha, é sucesso entre os churrasqueiros de plantão. Serve como petisco para um encontro com os amigos, ou de prato principal na reunião de domingo com a família.

Vegana

Sim! Vamos fazer kafta para todo mundo, os veganos sempre estão inclusos nas nossas listas e, nesta, não poderia faltar.

Essa versão é elaborada com proteína de soja, agua, cebola, azeite, hortelã, pimenta síria e zaatar. O ato de deixar descansar a massa na geladeira é a principal dica culinária do tutorial. Veja!

Com bacon

O bacon é o queridinho quando se trata de petiscos salgados e suculentos, e nessa opção ele deixa sua marca e sabor com fervor.

As fatias são acrescentadas após a produção do espeto, que contém carne, calabresa fatiada, cebola, pimentão, colher de chá de sal e azeite.

A sugestão é fazer grelhado e desgustar com limão. Confira o modo de preparo.

De carne suína: Pernil

Conforme as receitas anteriores, normalmente é de carne moída bovina, mas trouxemos variações diferentes, como a de carne suína ou também conhecida como de pernil.

O vídeo ensina um preparo rápido de 30 minutos e um rendimento de seis unidades. Use o lombo suíno moído, incremente com os temperos a gosto e misture bem.

Compre os ingredientes, siga esta receita e arrase nos aperitivos!

Com molho de iogurte

Que tal inovar e complementar o prato com um molho mega cremoso e temperado de iogurte? Aceite esse convite imperdível e corre para o fogão!

A kafta é feita numa sanduicheira, assim qualquer um consegue arriscar os dotes culinários na cozinha. Já o molho mescla azeite, hortelã picada, colher (sopa) de limão e iogurte (escolha o seu predileto, indicamos o natural).

No pão sírio

O pão sírio é conhecido por seu aspecto folhado, que é consumido como sanduíche. Parece uma delícia um lanche recheado com kafta, não acha?

O chef do canal TV Churrasco indica 1 kg de acém moído, temperado com cebola, pimentão vermelho, cheiro verde, sal e alho picado.

Mexa tudo até virar uma pasta e a carne estará no ponto certo quando não despedaçar. Além disso é sem glúten.


Curtiu as deliciosas opções acima? Não perca tempo, vá preparar a que mais gostou como petisco, porções ou prato principal e surpreenda a sem dificuldades. É ótima para o dia a dia. Prepara suas porções de carne moída no espeto e faça a festa.

Caso tenha dúvidas, comente aqui embaixo e respondemos com prontidão.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.