14 Receitas de Kafta Além de Versões Para Surpreender Seus Convidados

Um sabor surepeendente que fará a alegria em sua casa
14 Receitas de Kafta Além de Versões Para Surpreender Seus Convidados
Avalie este item
(23 votos)

Kafta é um prato árabe delicioso e quando se fala nela, já vem à mente aquele espetinho suculento e acompanhado de farofas temperadas. Mas, essa delícia árabe tem versões diferentes e diversos modos de preparo.

Tem para diversos gostos, que vai desde a de carne de frango, passando pela moída bovina até a vegana. Veja essa boa receita de kafta simples e fácil e prepare em casa para a família e amigos.

E, logo após a primeira opção, vou te mostrar também outras receitas tão incríveis quanto essa.

Receita de kafta Árabe Original simples e fácil: saiba como fazer

Rendimento
4 espetos
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 15 g de Creme de Cebola
  • 4 Espetos de Madeira para Churrasco
  • 400 g de Acém Moído
  • Queijo Muçarela a gosto
  • Lemon Pepper
  • Cheiro Verde a gosto
  • 4 Sacos Plásticos (para geladinho/sacolé)
  • 7 g de Tempero Pronto – Alho e Sal
  • Azeite a gosto
  • Vinagre a Gosto

Modo de preparo

  • Em uma vasilha, despeje a carne e então tempere com creme de cebola, alho, sal, azeite, vinagre e cheiro verde. Misture bem até que tudo esteja incorporado.
  • Agora, separe a carne em 4 parte iguais. Reserve.
  • Corte o queijo em palitos finos, espere em um palito, logo em seguida molhe e salpique com lemon Pepper, leve para a geladeira.
  • Com as carnes devidamente separadas forme bolinhas e então comece a passar entre as mãos para que ele o ar saia completamente.
  • Logo depois delicadamente coloque um saquinho em um funil e logo em seguida comece a ensacar a carne. Logo em seguida delicadamente insira o palito com queijo congelado dando o formato desejado.
  • Repita o processo com toda a carne.
  • Leve a janta para a congelador por 30 minutos ou até congelar.
  • Depois de congeladas, leve as kaftas para a churrasqueira em fogo brando e deixe assar por 15 minutos, ou até estarem completamente douradas. Sirva logo em seguida.

2º. Tradicional

autor: cozinha da Libanesa

Se você está buscando uma opção mais tradicional, talvez essa seja a melhor opção para você!

Aqui, veja como preparar uma opção deliciosa e extremamente simples, além é claro de utilizar pouquíssimos ingredientes. Vale a pena conferir!

3º. De frango

autor: TudoReceitas

Se é um leitor assíduo do Sabor na Mesa, sabe que nossas seleções que incluem carne, sempre tem frango. Pois, além de barato ele é mega gostoso.

O passo a passo completo dessa versão leva de 15 a 30 minutos e contém frango desfiado, sumo de limão, pimenta síria, hortelã, colher (sopa) de azeite e farinha de rosca. O uso do óleo para fritar é opcional.

4º. Com creme de cebola

autor: Bete com carinho

O toque especial do creme não poderia faltar, ele é parte imprescindível nessa opção. Para adquirir, vá em qualquer mercado na sessão de temperos.

O restante do prato detém elementos tradicionais, como carne moída bovina, cebolinha e sal. Caso queira 1 coisinha a mais e um gosto diferente, utilize canela em pó.

5º. Recheada com queijo

autor: BBQ Em Casa

Quem é que resiste a um salgado suculento com queijo derretido por dentro? Eu mesmo não, por isso separei essa variação incrível, diferente da tradicional kafta no espeto.

Vai ficar incrível na churrasqueira ou para melhorar, em uma grelha até dourar por cerca de alguns minutos.

Recheada com queijo muçarela e assada grelha, é sucesso entre os churrasqueiros de plantão. Serve como petisco para um encontro com os amigos, ou de prato principal na reunião de domingo com a família.

6º. Vegana

autor: Vitao Alimentos

Sim! Vamos fazer para todo mundo, os veganos sempre estão inclusos nas nossas listas e, nesta, não poderia faltar.

Essa versão é elaborada com proteína de soja, água, cebola, hortelã, pimenta síria e zaatar. O ato de deixar descansar a massa na geladeira é a principal dica culinária do tutorial. Veja!

7º. Com bacon

autor:  Tv Churrasco

O bacon é o queridinho quando se trata de petiscos salgados e suculentos, e nessa opção ele deixa sua marca e sabor com fervor.

As fatias são acrescentadas após a produção do espeto, que contém carne, calabresa fatiada, cebola, pimentão, colher de chá de sal e azeite.

A sugestão é fazer grelhado e degustar com limão. Confira o passo a passo dessa versão.

8º. De carne suína: Pernil

autor: Escolha Mais Carne Suína

Conforme as versões anteriores, normalmente é de carne moída bovina, mas trouxemos variações diferentes, como a dessas receitas com carne suína ou também conhecida como de pernil.

O vídeo ensina um jeito de fazer rápido de 30 minutos e um rendimento de seis unidades. Use o lombo suíno moído, incremente com os temperos a gosto e misturar bem.

Compre os itens, siga esta passo a passo e arrase nos aperitivos. Aproveite e sirva com suco de limão.

9º. Com molho de iogurte

autor: Gourmet a dois // Leo Rivello & Vini Abrantes

Que tal inovar e complementar o prato com um molho mega cremoso e temperado de iogurte? Aceite esse convite imperdível e corre para o fogão!

A kafta é feita numa sanduicheira, assim qualquer um consegue arriscar os dotes culinários na cozinha. Já o molho mescla azeite, hortelã picada, colher (sopa) de limão e iogurte (escolha o seu predileto, indicamos o natural).

10º. No pão sírio

autor: Tv Churrasco

O pão sírio é conhecido por seu aspecto folhado, que é consumido como sanduíche. Parece delicioso um lanche recheado com kafta, não acha?

O chef do canal TV Churrasco indica 1 kg de acém moído, temperado com cebola, pimentão vermelho, cheiro verde, sal e alho picado.

Mexa tudo até virar uma pasta e a carne estará no ponto certo quando não despedaçar. Além disso é sem glúten.

11º. Com Ketchup caseiro

autor:  Nhac GNT

Esta receitinha árabe, de carne bem temperada, ganha um jeito de preparar super prático quando todos os ingredientes vão para o processador. Essa é uma ótima opção para fazer com a criançada e todo mundo fazer sucesso na cozinha. Aproveite as dicas e faça hoje mesmo!

12º. Na garrafa pet

autor: Ninja Sem Crise

Quer a maneira prática de preparar esse prato? Esta é a melhor opção.

Além disso, é ideal para quem está começando e não pode gastar dinheiro com equipamentos modernos que ajudam na produção.

Fácil, econômico e o resultado é impressionante!

13º. Com 3 queijos

autor: Camila Masullo

Se tiver carne moída em casa, você precisa fazer esta opção! Ela é uma versão tamanho família da famosa Kafta e é ótima opção de almoço ou jantar.

Como fazer: Mexa a carne moída com o bacon, alho, hortelã. Tempere com sal, pimenta síria e azeite.

Montagem: Em uma frigideira untada, cubra o fundo e as laterais com a carne. Recheie com requeijão, fatias de cheddar e de muçarela. Feche bem com o restante da carne e aperte nas laterais. Vede com papel alumínio e deixe cozinhar e dourar dos dois lados.

14º. Com calabresa

autor: Tv Churrasco

O sabor que todos nós amamos unido ao gosto inconfundível da calabresa. O resultado só pode ser sucesso garantido.

Modo de Preparar: Tempere a carne moída e coloque o creme e misture. Em seguida coloque o chumichurri e a calabresa, misture até ficar esta massa homogênea. Molde a massa em forma cilíndrica e espete-a com o espeto de madeira.

Leve a churrasqueira em fogo brando. Quando estiverem douradas, retire da churrasqueira. Prato pronto é só servir e bom apetite! O tempo de preparar depende do braseiro utilizado.

Curtiu as deliciosas opções acima? Não perca tempo, vá preparar a que mais gostou como petisco, porções ou prato principal e surpreenda a sem dificuldades. É ótima para o dia a dia. Prepara suas porções de carne moída no espeto e faça a festa.

Caso tenha dúvidas, comente aqui embaixo e respondemos com prontidão.

poste no pinterest esta imagem de receita de kafta

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.