9 Receitas de Joelho de Porco surpreendente com um sabor irresistível

  • Um prato diferente e muito saboroso para colocar em sua lista.
Publicado em Carnes
9 Receitas de Joelho de Porco surpreendente com um sabor irresistível

Servido tipicamente no palito, a receita de joelho de porco é uma iguaria distinta se comparado aos pratos do dia a dia da mesa dos brasileiros. Ele é conhecido como eisbein, requer um paladar aguçado e pode ser incrementado com batatas, cerveja ou molho.

Ficou curioso (a) para preparar essa delícia alemã? Então confira abaixo 9 receitas de joelho de porco fácil e simples. O modo de preparo é diversificado, mas a suculência e o sabor são sempre os mesmos.

poste no pinterest está imagem

receita de joelho de porco Assado no Forno Alemão fácil e simples

O primeiro é uma versão simples de preparação, já que você usa apenas forno, temperos e ervas finas. Fure o joelho de porco alemão para que o sabor do sal, limão, dentes de alho amassados e dos demais condimentos sejam acentuados.

Antes de ir ao forno, é preciso cozinhá-lo com banha de porco e bacon. Ao final, não esqueça do pré-aquecimento a 180ºC e do tempo total de 40 min. O cheiro é uma delícia!

Veja também essa lista especial de receitas com carne de porco espetaculares. A receita de bisteca de porco e bovina simples e fácil e a receita de pernil assado.

À Pururuca Defumado na panela de pressão

O ato de defumar, nada mais é do que expor alimentos á fumaça de plantas com o intuito de conservar ou realçar o sabor. Nesse caso, para economizar no tempo, você pode comprar o joelho suíno já defumado e salgado.

Os ingredientes são: joelho, batata, manteiga e sal. É preciso levar o eisbein na pressão com pouca água. Você pode utilizar a água que sobrar para cozinhar as batatas, o gosto fica maravilhoso. O restante do passo a passo está no vídeo acima!

Cozido Na panela de pressão

O funcionamento da pressão é básico, ela aumentar a pressão interna enquanto uma panela é aquecida, isso devido ao lacre de borracha que tem na tampa. Isso faz com os alimentos sejam cozidos de maneira rápida e prática.

Não é diferente com o joelho de porco, em 40 minutos ele sai dela cozido, macio e completamente suculento. A pimenta-do-reino, o alho e o sumo do limão incrementam o prato.

Assado Na cerveja

Após escaldar o joelho de porco por 15 minutos, adicione em um recipiente com os condimentos e finalize-o regando com cerveja. Basta 40 minutos no forno à 180ºC ou até dourar.

A dica é ir virando e sempre regando com a cerveja. Os demais acompanhamentos da refeição você acompanha diretamente no link acima do canal Chef João Paulo. Não precia ficar horas cozinhando.

Na churrasqueira com chucrute

Muita gente não sabe exatamente o que é chucrute, essencialmente ele é composto por repolho fermentado e, se preferir, também pode incluir outros vegetais. Aqui ele é o complemento que esbanja apetite e vitamina C.

O modo de preparo do joelho de porco com chucrute é sem segredo, é só furar a pele, cortar o couro em quadrados, assim o tempero (a seu critério) consegue penetrar mais. Leve à churrasqueira e deixe assar.

Separe repolho roxo, vinho branco, gengibre, bacon e azeite. Com todos eles, o prato é servido com chucrute mega saboroso. É uma das melhores receitas para quem quer surpreender na cozinha.

Recheado e Desossado

Essa receita de joelho de porco é uma daquelas que dá para servir em festas de fim de ano, como o Natal. Os principais elementos são: cebola, alho ou alho poró, alecrim, coentro, calabresa e bacon.

Sem mistério: deixe a carne reservada por pelo menos meia hora com os condimentos, logo após acrescente numa forma e inclua a linguiça e o bacon na parte interna.

Coloque palitos de dentes para firmar a carne suína. Ceja como preparar o seu acima.

Defumado na Air Fryer

A Air Fryer é uma mão na roda quando se trata de tempo e qualidade na cozinha, por isso as receitas feitas com ela não saem das nossas seleções.

Servido como prato principal, essa receita de joelho de porco é super prática. Ela leva alho em pó, páprica picante, cúrcuma, cominho e açúcar.

Após cozinhar, leve à fritadeira elétrica e veja um gran finalle gostoso e com aquele douradinho especial.

Com feijão

Quem não gosta de um apetitoso e caprichado feijão? Mesclado à essa variação, fica ainda mais delicioso. Com o toque da folha de louro e dos demais ingredientes, a suculência é garantida.

É preciso levar ao fogo os grãos primeiro e, depois acrescentar o joelho de porco. Caso você já tenha deixado o feijão de molho, já pode iniciar o cozimento com os dois juntos.

Ao molho

Para finalizar a seleção nota 10 do Sabor na Mesa, destacamos a versão realizado ao molho.

Se você é fã de incrementar as receitas do dia a dia com molho, então essa é a alternativa certa. A opção com barbecue é uma das mais deliciosas dessa lista.

A cor e o sabor dão água na boca. Lembre-se que ingredientes como o vinho seco podem ser substituídos, nesse caso por vinagre ou limão. A adição de tempero, como o baiano, é sempre bem-vindo.


Gostou dessa lista maravilhosa e repleta de sabor? Agora sabe como fazer joelho de porco, prepara aí em casa e comenta aqui embaixo sua experiência.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.