Guisado Caseiro & Combinações De Sabores Sensacionais

Aquela comida caseira cheia de sabor para comer junto com toda a família.
Publicado em Carnes
Guisado Caseiro & Combinações De Sabores Sensacionais Tatiana Volgutova / Shutterstock.com

Se há um preparo que toda mãe sabe fazer com maestria, é o famoso guisado de panela! Dá água na boca só de lembrar. Está fora de casa e quer aprender a preparar o seu? Você precisa ver essas receitas com guisado. São ideais para quem está preparando a carne pela primeira vez, mas quer impressionar no sabor.

Ele é sempre servido com arroz branco, mas fica delicioso com massas e até com cuscuz, afinal, aquele caldinho deixa qualquer acompanhamento ainda melhor!

Se comida de panela raiz é sua praia, então não deixe de conferir as 16 receitas de guisado logo abaixo. Há proteínas e formas muito diversas de fazer.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-guisado

Receita de guisado tradicional saboroso e prático: saiba como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 tablete de caldo de carne amassado
  • ½ pimentão grande picado
  • 2 tomates pequenos picados
  • 500g de coxão duro ou músculo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 cebola grande picada
  • 400 ml de água
  • 2 dentes de alho picados
  • Coentro a gosto
  • Sal a gosto
  • Coloral a gosto
  • Cominho a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  • Corte a carne em cubos médios e reserve.

  • Em uma panela de pressão, adicione o óleo e entre com os alhos picados.

  • Refogue a cebola e o alho juntos até eles dourarem bem.

  • Junte a carne ao refogado, acrescente o tomate e os pimentões, em seguida, tempere tudo com o sal, pimenta e com os demais temperos secos.

  • Coloque o tablete de caldo de carne triturado e mexa bem para que a carne pegue os temperos. Refogue por um minuto para criar o fundo de panela.

  • Adicione a água e deixe cozinhar em fogo médio até que pegue pressão. Quando isso acontecer, mude para fogo baixo e cozinhe por mais 15 minutos.

  • Finalize com cheiro verde.

Conheça outras 16 receitas com guisados de sabores marcantes, com aquele cheiro inconfundível e o tempero que te lembra de casa.

Com mandioca

Percebeu que para um guisado decente, não é preciso uma peça de filé mignon?

Eu acho ótimo que um contrafilé ou coxão mole, por exemplo, já resolva a questão.

Aliás, as carnes vão super bem com uma macaxeira bem cozida!

Frango

Um guisado de frango bem temperado pode ser aquele almoço de domingo que vai levar todo mundo a raspar o prato, viu? Gosta de um franguinho cozido?

Pois esse é um prato que você sente o cheiro só de olhar!

Romano

Aí você procura por uma, mas a encontra em um vídeo histórico temático. Sério, por que não confere e tenta reproduzir como os romanos comiam um guisado de carne de porco? Só para sair da rotina.

Alguns ingredientes foram substituídos porque já não são mais encontrados, mas essa carne aqui só precisará de cebolas, cominho, salsinha, erva doce e salsão.

Bode

Esta receita é popular na região Nordeste, especialmente no interior.

A carne de bode é conhecida como uma das carnes mais resistentes ao cozimento, então, confere o vídeo e saiba tudo sobre como preparar esse bichinho.

Com batatas

Há um acompanhamento mais clássico do que as batatas inglesas?

Essa deliciosa receita é toda especial porque os seus legumes são grelhados antes de ir para a panela. Além disso, tudo é cozido com caldo e cerveja ou vinho tinto.

Caprichada, hein?

Suíno

Quer conferir um preparo que não leva carne bovina?

Confere essa receita.

Você sabe que carne porco tem que cozinhar bem, né? Mas está aqui um prato que fica pronto com perfeição em apenas meia hora. Vale a pena testar.

Vegano

Quem disse que as melhores receitas são as de carne?

É por isso que te sugiro checar essa daqui.

Ela leva proteína de soja graúda e uma diversidade de vegetais. No caldo, dá para usar o molho inglês ou o tradicional extrato de tomate para o compor.

Simples

Uma das receitas mais procuradas é aquela cujo preparo é feito na pressão, não dá trabalho e economiza tempo, então, aqui está para você aproveitar.

É uma das melhores opções para guisar carne no dia a dia.

Frango medieval

O bom dessa receita é que ela é tão rustica quanto a romana, então, deixando o cenário a parte, essa é uma alternativa para quem está com poucos recursos ou não gosta de incrementar demais.

O básico também é bom, certo? Então se liga nesse passo a passo!

Com charque

Essa receita fica fantástica porque esse tipo de carne tem um gosto muito marcante, além de ser salgadinha e saborosa. Ela é quase sempre frita, mas o cozido fica tão bom quanto.

Dicas para fazer: coloque a charque de molho em uma xícara (chá) de água ou duas. Deixe de um dia para o outro e, se possível, troque a água a cada 3 horas.

Pato

Se ainda não sabe o que fazer com essas carnes, guisado é a resposta, afinal, não tem como ficar ruim.

 A carne exótica tem um sabor marcante, mas é sua textura é delicada e você irá amar quando ela estiver derretendo de tão macia.

Carneiro

O seu cheiro pode ser um pouco incomodo, mas nada que um banho de suco de limão e vinagre não resolva. Sério, não há o que temer.

É uma delícia para o seu jantar de festa junina com um cuscuzinho para acompanhar!

Com lentilha

Aposto que você não imaginou que a lentilha poderia fazer parte dessa lista.

Depois de refogar os temperos, a verdura e a calabresa, acrescente o grão e adiciona água quente para ela não demorar a cozinhar e deixar o resto passar de ponto. Simples, né?

Carne moída

Já pensou no guisado assim? É uma boa. E te digo mais: se você extrai o excesso de caldo do guisado de carne moída, dá até para rechear tortas salgadas ou um ratatouille de legumes.

Qualquer uma das opções irá ficar incrível.

Peixe

Pensou que os frutos do mar não teriam vez?

Uma receita com peixe tende a ser chamada de ensopado, mas seguindo as orientações, vocês terão um guisado com os peixes que mais amam com camarão!

É leve, saboroso e saudável!

Com legumes

Sua receita sem glúten, sem lactose, que faz bem à saúde e não atrapalha a dieta.

Aqui são usados quiabo, jiló e chuchu, mas pode usar todos que preferir. abobrinha, abóbora ou batata. Se bem temperado e refogado, é surpreendente.

Já escolheu as suas receitas favoritas? Junte as melhores e teste com a sua família, afinal, é uma melhor do que a outra. Todo mundo sai ganhando.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.