Frango Frito no Balde Americano & Preparos Iguais de Fast Food

A receita do frango crocante por fora e macio por dentro que você procurava.
Publicado em Carnes
Frango Frito no Balde Americano & Preparos Iguais de Fast Food Paulo Vilela / Shutterstock.com

Ele é destaque no mundo inteiro e agora vai fazer sucesso aí na sua casa. Esse é o passo a passo ideal para reproduzir, na sua cozinha, o frango mais pedido.

Não perca tempo e aprenda agora a como fazer essa receita de frango no balde americano de ficar daquele jeito que você vê nos restaurantes! É uma crocância absurda. Uma suculência maior ainda. E se quiser sugestões de molhos, temperos e outras formas de preparo, não deixe de conferir as receitas logo abaixo.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-frito-no-balde-americano

receita de frango frito no balde americano igual ao de fast food: saiba como fazer

Rendimento
1,2k de frango
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de café de sal
  • 1,2kg de coxa e sobrecoxa
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 talo com salsinhas
  • 1 e 1/2 colher de sal

Modo de preparo

  • Em uma vasilha, adicione todo o frango já lavado, entre com uma colher e meia de sal, pimenta do reino e o mix de temperos secos que você gostar, uma colher de vinagre e misture bem.

  • Em seguida, coloque todo um talo de salsinha, e acrescente água em temperatura ambiente na vasilha até cobrir todo o frango.

  • Tampe com papel filme e leve para a geladeira por 12 horas.

  • Passado esse tempo, retire o frango e deixe escorrer por 2 minutos.

  • Para empanar, coloque o trigo em uma tigela com o amido de milho, sal e os temperos que você gosta (páprica defumada, curry, pimenta, lemon pepper), então, adicione a páprica, alho em pó e um pouco de fermento.

  •  Misture muito bem.

  • Transfira quatro colheres desses secos para outra tigela, adicione água aos pouquinhos enquanto mexe e só pare quando a massa ficar de cremosa para líquida.

  • Mergulhe cada pedaço de frango na massa cremosa, depois na outra tigela e leve imediatamente para fritar – submerso – em óleo quente.

  • Depois que estiver fritando, deixe o óleo em fogo médio para não queimar o exterior do frango enquanto dentro estará cru.

  • Repita o processo até acabar.

  • Sirva no balde ainda quente.

Dica:

Se estiver planejando preparar o frango, o tempere de um dia para o outro.

Veja mais 13 receitas de frango no balde suculento e delicioso:

Americano

Os EUA podem até não ser referência gastronômica, mas eles manjam de alguns tipos de churrasco que vale a pena conhecer! É por isso que suas coxinhas e asinhas são famosas no mundo inteiro.

Só falta você provar essa receita, então, todos vamos concordar que o frango no balde americano tradicional é um dos melhores para comer com uma cervejinha.

Tirinhas

A tirinha de frango no balde é uma sensação.

Ainda mais fácil de fazer para o seu dia de folga ou naquela sexta-feira à noite, ela tem o mesmo nível de crocância e sabor dos demais cortes. E isso porque não falei sobre a maior vantagem: rende mais! Faz quando tiver visita que é sucesso.

Profissional

Essa é para quem gosta de aproximar a própria receita daquelas que provou no restaurante ou está pensando em abrir um delivery e precisa de um preparo de confiança. Esses caras entendem muito de carne.

Você irá adorar ter essa receita no seu cardápio.

KFC

Quem não quer copiar fielmente a receita do KFC para reproduzir um frango no balde servido com batata frita e um refrigerante estupidamente gelado em casa?

Caso seja essa a sua intenção, não precisa mais procurar. Clique no vídeo acima e saiba como fazer um frango crocante e suculento para você e os seus amigos.

Crocante

Além do gosto, é o famoso croc croc que mais chama a atenção quando falamos desse frango. E é isso que nós buscamos: crocância e sabor.

Te ofereço mais uma opção de como preparar esse prato em casa, afinal, quero mesmo que você aprenda várias formas diferentes de chegar ao resultado ideal.

Cereal de milho

E por falar em crocância, sabia que o cereal – sim, aquele de comer com leite – é usado, por vezes, para empanar essas delicias? Se não acredita, confira!

Você irá descobrir exatamente porque, pois, ele tem um papel importante a desempenhar nesse frango. O resultado é surpreendente.

Simples

Já ouviu que menos é mais?

Às vezes, os preparos mais básicos têm maiores chances de agradar e oferecem resultados que surpreendem. Essa receita, inclusive, funciona para balde tanto quanto para você montar aquele sanduiche monstro.

Molho picante

Um molho para frango é essencial, afinal, às vezes damos o azar de pegar um mais sequinho porque cozinhou por mais tempo. No geral, a função do molho é deixar aquela proteína mais suculenta e saborosa.

Se você e a sua turma são fãs de picância, vão gostar do toque desse molhinho.

Air Fryer

Sim, claro que dá para fazer frango frito no balde na Air Fryer. Por que não? A praticidade é muito maior, afinal, você não precisa ficar fritando no óleo em frente ao fogão e tendo cuidado para não queimar nada.

Aqui você aprende, por exemplo, quanto tempo o seu frango deve ficar lá.

Creme de milho

Aposto que você não pensou que esse poderia ser um acompanhamento, mas acontece que o milho funciona muito bem com receitas salgadas. Quer testar?

Siga o passo a passo para garantir um franguinho naquele ponto e veja como preparar esse creme delícia para servir junto. Vai ser difícil não gostar.

Vegano

Achou que os amigos veganos não teriam vez nessa lista? Se enganaram.

A galera veggie ficou muito boa em replicar pratos comuns sem precisar usar proteína animal. Esse é um excelente exemplo! Veja como preparar esse “falso frango frito e pegue todas as dicas para torna-lo tão fiel quanto possível.

Molho de pimenta

Essa é especial para aqueles cuja comida nunca está apimentada o suficiente.

Sim, o molho não é apimentado para fazê-lo perder o paladar, mas o suficiente para sentir a pressão e “lamber os beiços” ao degustar um franguinho crocante.

Cítrico

Porque acidez combina com frango.

Se enjoar dos temperos básicos, confie no cítrico porque ele irá te levar para um caminho sem volta. O suco de limão, mostarda e lemon pepper serão aliados!

Se gostou dessas opções de frango no balde, não deixe de colocar uma em prática o quanto antes. Toda a família vai viciar! Ele é bem-vindo em qualquer ocasião.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.