18 Receitas De Frango Empanado Frito No Forno Crocante muito saborosos

  • Confira aquele belo empanadinho que todo mundo ama. Construa mais sabor em suas porções e conquiste o coração de sua família.
Publicado em Carnes

A carne branca é consumida por ser mais aceita em dietas; além disso, o frango é uma das carnes mais versáteis em seu preparo.

A seguir, 18 opções de receita de frango empanado simples e fácil para você preparar e inovar no almoço de domingo.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

receita de frango empanado simples: como fazer

Basicamente, ele consiste em, após temperá-lo, passar na farinha e ovo e fritar, formando a casca durinha ao redor da carne.

É aquela maneira diferente de preparar o tão conhecido filé de frango, podendo dar sabor a casquinha crocante e a carne.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja o modo de preparo para essa deliciosa receita de frango empanado crocante.

Ingredientes: filé de peito de frango, ovos batidos, 1 xícara de chá de farinha de rosca, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, sal, pimenta do reino a gosto.

Comece o preparo em uma tigela: tempere os filés de frango - a opção é utilizar sal a gosto e pimenta. Passe os filés primeiramente pela farinha de trigo, depois nos ovos e depois na farinha de rosca. Para fixar bem as farinhas no filé de frango empanado, embrulhe-os com papel filme e leve para geladeira por 10 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em uma panela coloque óleo para fritar e aqueça. Frite os filés, escorra em papel toalha e sirva em seguida.

Você vai ver que o frango crocante fica com uma casquinha deliciosa! Esse é um prato vai bem no almoço do dia a dia!

Dica: experimente preparar iscas de frango empanado, perfeitas para servir como prato principal ou como petisco.

Coxa

Se você ainda quer preparar mais carne empanada, pode usar a dica e empanar a coxa também!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de ser servida nas principais refeições, é uma ótima pedida para petiscos ou para acompanhar uma boa conversa com bebidas deliciosas.

Com farinha de trigo

Das diversas formas de prepará-lo empanado, existe também a possibilidade de usar a farinha de trigo, aquela que sempre temos em casa.

Rápido e prático, você poderá usar os ingredientes que tem em casa, e fará uma surpresa ao servir um jantar diferente do habitual.

O segredo para essa receita é acrescentar leite ou creme de leite enquanto tempera o frango e empanar na farinha de trigo. Perfeito para aqueles dias de correia, não?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Do KFC

O KFC é uma das empresas alimentícias mais famosas d o mundo, e seu frango frito dá água na boa só de lembrar.

Mas não se apegue ao restaurante para saborear aquela receita deliciosa: aprenda a fazer em casa e tenha a possibilidade de desfrutar sempre que quiser.

Assista ao vídeo e vejo o passo a passo para fazer um frango à milanesa igualzinho ao do KFC: uma carne suculenta e uma casquinha deliciosa! Veja também mais receitas com frango para o seu dia a dia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Chinês

Juntar diversas culinárias em uma receita só é uma das especialidades do brasileiro e, convenhamos, somos bons em inovar nos sabores!

Faça chinês, chame seus amigos e sirva um prato maravilhoso, de dar água na boca e que vai deixar todos de queixo caído com suas habilidades na cozinha.

Se não é expert na cozinha, receitas mirabolantes podem te prejudicar - mas fique tranquilo que não é o caso dessa aqui!

Os ingredientes para preparar um saboroso frango chinês são: 1 peito de frango, sal e pimenta do reino a gosto, 2 dentes de alho picado, 1 ovo, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa de amido de milho, 1/2 xícara de água, 1 colher de café de óleo, 1 colher de chá de fermento em pó e óleo para fritar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misture o ovo, a água, o óleo, coloque a farinha aos poucos e, depois, acrescente o amido de milho e o fermento em pó; essa será a massa que usará para empanar o seu frango.

Assista o vídeo para ver mais informações sobre esse prato incrível!

Com Doritos

Doritos é um salgadinho maravilhoso, feito como uma tortilla, podendo ser consumido com burritos, tacos e outros alimentos da cultura mexicana.

Além disso, é possível utilizar o alimento industrializado de empanar o frango, dando um sabor mais forte e marcante ao prato que será servido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assista ao vídeo e conheça essa receita inusitada! Veja também todas as possibilidades de acompanhamento que você pode fazer: se há molho para comer com doritos, que tal preparar um molho de mostarda para acompanhar esse saboroso prato?

Japonês

A cultura oriental é famosa por sua culinária, indo além dos sushis e outros pratos mais conhecidos - receitas como o tempurá de legumes são frequentemente lembradas.

Aprenda a preparar essa deliciosa receita da culinária japonesa, em que o alimento é frito(!); assim terá a possibilidade de ir além dos pratos comuns quando o assunto for alimentos diferentes.

Com farinha de milho

Ingredientes comuns para preparar seu prato empanadinho? Seja criativo! Na falta de farinha de trigo, não precisará deixar de lado a receita que tanto deseja preparar – e comer!

A farinha de milho também pode ser utilizada de ingrediente para empanar. A prenda com essa dica maravilhosa,

Com fubá

Outra maneira de para fazer refeições diferenciadas é utilizar o fubá na hora do preparo, em substituição a farinha de trigo, por exemplo.

Seja por ter esquecido ou nem ter em casa os tradicionais ingredientes utilizados nesse processo ou por querer inovar, tanto no preparo quanto no sabor, vale a pena dar chance e conferir essa dica!

Com maionese

A maionese é um excelente condimento para ser consumido junto com lanches e sanduíches, muito utilizado até na preparação de patês e alguns molhos.

Mas já imaginou usá-la no preparo de alimentos empanados? É possível, e você terá a possiblidade de fazer algo com um sabor diferente do que está acostumado a comer.

Sem ovo

O senso comum nos ensina truques que temos como verdade, ainda mais quando o assunto é na cozinha.

Diferente do que sempre pensamos, é possível fazer um delicioso empanadinho sem usar ovo! Prático e fácil.

Com aveia

Para os saudáveis, reis e rainhas da dieta e que seguem a nutricionista à risca, temos a solução para uma deliciosa receita de frango empanado: usar aveia!

Frango, aveia... são ingrediente que remetem a dietas e alimentações feitas para quem malha, mas quem disse que se alimentar dessa forma precisa ser ruim?

Recheado com queijo

Já imaginou comer um delicioso prato com carne recheada? E se essa carne for frita, com uma crosta crocante e deliciosa?

- E is aqui a dica ideal e realizar seu sonho e preparar uma deliciosa refeição para seus amigos e familiares.

Buscando receitas simples, mas deliciosas? Preste atenção a este frango recheado com queijo!

Para 3 porções, vai precisar de: sal, 3 peitos de frango, 140 g de queijo muçarela ralado, farinha de trigo, 2 ovos batidos, farinha de rosca, 400 ml de molho de tomate, óleo, 100 g de queijo parmesão ralado e 2 colheres de sopa de manjericão picado.

Assista o vídeo e fique por dentro de todos os passos para preparar esse delicioso prato!

Com parmesão

O sabor das refeições está em todo processo de preparação - a responsabilidade nunca é só de um alimento.

Prepare essa receita em que a casquinha é crocante e com gostinho de queijo parmesão... é de dar água na boca só de imaginar!

No forno

Fuja das frituras, mas sem deixar de se alimentar ou preparar os alimentos e pratos que mais gosta!

Assim como um chocolate quente combina com um dia frio, o frango assado combina com almoço de domingo! É delícioso. E se ele for empanado? Então aprenda como fazer frango empanado assado! É sabor somado à alimentação saudável, sem óleo e fritura para se preocupar.

Você vai precisar de: 500 g de sassami ou sobrecoxa desossada, 1/2 colher de café de sal, 1 ovo batido, 1/3 de xícara de chá de farinha integral, 80 ml de leite desnatado, farinha panko, temperos a gosto e azeite para untar.

Modo de preparo: tempere o frango com os temperos que preferir (pode usar sal e pimenta do reino, por exemplo). Reserve.

Unte uma assadeira com o azeite. Misture o sal, a farinha integral, o ovo e o leite; passe frango primeiro nessa mistura e, por último, na farinha panko. Coloque na assadeira e leve ao forno por 40 minutos. 

Esse prato fica delícia e é excelente opção para acrescentar ao seu cardápio semanal de refeições!

Frango à passarinho

Um delicioso petisco e tira gosto, ideal na sexta-feira à noite e acompanhado de uma cerveja bem gelada! Parece um cenário conhecido ?

Então fuja da mesmice e inove na hora do preparo do petisco. Com novas texturas e sabores, seus amigos se surpreenderão com essa pequena grande mudança.

Espetinho

Sabemos que inovar faz parte da cultura do país. O espetinho é delicioso e cada vez mais surgem novas versões de carnes para serem servidas no espeto.

O frango jamais ficaria de fora dessa onda, e aqui temos ele ideal naquele churrasco ou festa com os amigos.

Fit Low Carb

No ano novo sempre fazemos promessas de dieta, certo?   Algumas vezes, sair da dieta nem é opção, nem nos melhores sonhos e devaneios. Mas nem por isso você deixará de comer dessa forma deliciosa.

Nessa versão, aprenderá a prepará-lo de forma saudável, sem perder o foco e ainda tem a chance de comer algo incrivelmente gostoso.

A versão low carb é deliciosa e super fácil de preparar. Vai precisar apenas de farinha de linhaça dourada, 1 peito de frango, queijo parmesão ralado, suco de limão (meio limão) e alho em pó.

Assista o vídeo e aprenda como fazer uma deliciosa receita sem glúten.


Essas foram algumas dicas para preparar variações de receitas já tão conhecidas, inovando e surpreendendo todo mundo.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.