12 Receitas Com Frango em Cubos & Muitos Excelentes Pratos Variados Com Essa Carne

Se você busca uma alimentação mais equilibrada e repleta de sabor, essa apetitosa carne, repleta de proteínas e vitaminas, é a ideal!
12 Receitas Com Frango em Cubos & Muitos Excelentes Pratos Variados Com Essa Carne flanovais / Shutterstock.com

Aprenda a preparar uma deliciosa receita com frango em cubos fácil de preparar e difícil de não provar! Além de possuir grande parte dos nutrientes essenciais para o bem-estar humano, ela não deixa ninguém na mão, visto que é rápida e pode ser complementada com os alimentos de sua preferência!

E não perca os outros 11 preparos que separamos para você logo depois deste, pois são diversas opções de pratos excelentes com o frango cortado em cubos!

Receita de frango em cubos refogado com batata: Aprenda Como Fazer Essa Delícia!

Rendimento
10 porções
Preparação
45 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 600 gramas de frango cortado em cubos
  • ½ limão
  • 1 sachê de tempero para carne
  • 4 dentes de alho amassados com pouco sal
  • extrato de tomate
  • cheiro verde
  • 1 colher (chá) de coentro
  • pimenta-do-reino a gosto
  • tempero baiano a gosto
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • pimentão e tomate
  • molho inglês a gosto (opcional)
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • 5 batatas pequenas cortadas ao meio

Modo de preparo

  • Comece temperando, em uma travessa, a carne de frango, já cortada em cubos e limpa, com o suco do limão e o tempero. Acrescente o alho amassado e misture bem. Deixe descansar por 30 minutos para que o tempero incorpore completamente.
  • Após isso, em uma panela, acrescente o óleo e a cebola cortada em pedaços médios. Mexa até fritar e despeje os cubos de frango. Refogue bem até dourar.
  • Quando o frango corar e sobrar pouca água no fundo da panela, acrescente os temperos: coentro, pimenta-do-reino e tempero baiano. Misture um pouco com uma colher.
  • Acrescente o pimentão e o tomate cortados em cubos médios. Acrescente um pouco de molho inglês e o extrato de tomate. Mexa até ficar uniforme.
  • Em seguida, adicione 3 conchas de água quente e tampe a panela até ferver bastante.
  • Destampe a panela e acrescente as batatas. Mexa um pouco, adicione o cheiro verde e mais 4 conchas de água quente. Tampe a panela e deixe ferver até que a batata cozinhe.
  • Despeje tudo em um refratário e acrescente cebolinha picada por cima. Sirva esse delicioso prato à vontade e bom apetite!

2º. cremoso com creme de leite e requeijão

autor: Fran Guilherme

Para fazer esse delicioso prato cremoso, tempere o frango e acrescente creme de leite e requeijão. O creme formado casa perfeitamente com o sabor dessa carne leve e macia.

Deguste essa especialidade com uma porção generosa de arroz e uma salada de alface e tomate. Acrescente o feijão e, assim, a sua refeição estará completa!

3º. peito de frango em cubos fit

autor: Canal Marmita Fit

Esses são todos os ingredientes necessários: 1kg de peito de frango cortado em cubos, 2 colheres de azeite, 4 dentes de alho picados, 1 cebola picada, 1 colher de colorau, páprica, cheiro verde, pimenta-do-reino e sal.

Ao final do vídeo, aprenda uma sugestão simples, saborosa e sustentável de marmita. Você pode fazer para consumir durante a semana ou vender.

4º. com legumes

autor: Pronta Pra Fazer Com Dani Martins

Utilize tomate, cenoura e batata para transformar o peito de frango comum em um delicioso e especial preparo caseiro.

Esta receita supri grande parte dos nutrientes necessários para o bem-estar fisiológico e emocional do seu corpo. Por isso, arregace as mangas e mão na massa!

5º. macarrão ao molho

autor: Cozinhe com Marcia

Quer preparar um prato harmonizado esteticamente e no sabor? Então confira esse passo a passo simples e rápido que leva ingredientes que você já possui em casa!

O molho dessa delícia é feito com azeite, tempero de alho, o próprio frango cortado, cebola, pimenta, páprica defumada, açafrão e sal a gosto. Por fim, deve-se acrescentar o molho de tomate e um pouco de água. Faça a massa, monte o seu prato, sirva em seguida e bom apetite!

6º. ao molho branco

autor: RECEITAS E DICAS DA CARLA

O molho branco é um preparo tradicionalmente francês, mas que possui uma posição de honra na gastronomia brasileira.

Aprenda a preparar esse frango cortadinho em cubos, sem pele e sem osso, ao molho bechamel! Antes de servir, não se esqueça de colocar queijo ralado e orégano por cima para acentuar os sabores!

7º. frito com tomate

autor: Cleide Moraes

Este delicioso prato frito pode ser multiplicado quantas vezes você quiser, isso porque as quantidades dos ingredientes mostrados aqui valem para uma porção, porém pode-se adequar a proporção.

O segredo aqui é começar fritando o frango temperado com manteiga, ou azeite ou óleo, adicionar o sal e mexer bem. Depois de dourar, basta acrescentar a cebola e o tomate.

8º. na airfryer

autor: Ana Lins Oficial

Faça o seu peito de frango de forma rápida e fácil

Para temperar, use sal rosa, chimichurri, pimenta-do-reino e azeite - para deixá-lo tostadinho.

O tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos, sendo que a cada 5 minutos deve-se mexer os pedaços para que eles fritem completamente. Lembre-se de usar uma colher de pau ou de plástico.

9º. filé refogado

autor: RUY MARINHO

A dica para cortar o frango em cubos facilmente é cortá-lo ainda congelado.

Aproveite essa receita levinha e saborosa de filé de frango, além de ser perfeita para quem busca um preparo rápido e prático!

10º. arroz com peito de frango em cubos e pimentão na manteiga

autor: Vovó Mineira

Quer aprender uma receita tradicionalmente mineira, mas que faz sucesso pelo Brasil inteiro? Então pegue o seu livro de receitas e anote os ingredientes: arroz, ½ kg de peito de frango cortado em cubos, salsinha e cebolinha, pimentões vermelho, verde e amarelo, 1 cebola média picada, 1/2 colher de sopa de alho, sal, óleo e 1 colher de sopa rasa de margarina ou manteiga.

Siga o modo de preparo do vídeo e finalize o seu prato com cebolinha picada e salsa a gosto. Basta ver o resultado - é de dar água na boca! - para se convencer de que esse é especial!

11º. empanado

autor: Tá Servido?

Sabia que empanar alimentos é uma arte? Basta ver o vídeo para descobrir do que estamos falando...

Use limão, sal, pimenta e leite para marinar a carne por 20 minutos. Use ovos, leite, farinha de rosca e queijo parmesão ralado para empanar. Frite tudo, aos poucos, em óleo quente e deguste com molhos, pães ou uma boa refeição!

12º. fricassê

autor: Marina Marques

Use arroz e batata palha para preparar essa versão de fricassê na panela. Além de render muito, é uma receita mais em conta e simples, porém sensacional no sabor.

O creme é feito com cebola, milho verde, creme de leite e queijo. Aproveite!

Agradecemos a sua atenção até o fim da lista e esperamos que ela tenha sido útil para o que você buscava. Aproveite as inúmeras dicas presentes aqui e bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-frango-em-cubos

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.