Maravilhosa Receita de Frango Com Requeijão Cremoso MAIS Pratos Variados Cheios de Sabor

Uma refeição deliciosa e prática de fazer que vai surpreender muito no sabor.
Publicado em Carnes
Maravilhosa Receita de Frango Com Requeijão Cremoso MAIS Pratos Variados Cheios de Sabor Lapina Maria / Shutterstock.com

O frango é um dos alimentos mais consumidos no país porque, além de econômico, os pratos feitos a partir dele são inúmeros. Busca por cremosidade?

Aprenda a como fazer essa receita de frango com requeijão cremoso de dar água na boca de qualquer um, então, não precisa mais repetir aquele preparo sem graça de toda a semana. E para te ajudar a inovar com essa proteína no dia a dia da sua família, separei outras sugestões incríveis logo abaixo que você precisa conferir.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-com-requeijao-cremoso

favorita: receita de frango de panela com requeijão cremoso simples e delicioso: saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 800g de peito de frango
  • 1/2 cebola picada
  • Pimenta do reino
  • Páprica defumada
  • 3 dentes de alho
  • Salsinha
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Em uma tábua, corte o peito de frango em cubos médios e reserve.

  • Jogue um pouco de azeite em uma panela, entre com o alho e a cebola, então, refogue os dois até que fiquem dourados.

  • Passe o frango cortado para a panela e mexa bem.

  • Em seguida, o tempere com páprica, sal e pimenta do reino.

  • O frango irá soltar um pouco de liquido conforme cozinha. Ao perceber isso, você deve tampar a panela e o deixa cozinhar até secar um pouco.

  • Retire do fogo, adicione o requeijão e misture muito bem.

  • Finalize com salsinha a gosto e sirva.

Veja mais 15 receitas de frango com requeijão para todas as ocasiões:

Batata palha

Esse é um prato pensado em praticidade, afinal, depois que os ingredientes estão prontos para uso, tudo que precisa é montar.

Na travessa, ele lembra a uma lasanha que deve ser levada para gratinar no forno só para finalizar. A batata palha dá toda a crocância para contrastar com o frango.

Cremoso

Os temperos são essenciais para melhorar o que já é bom, certo?

São usadas 1 xícara (chá) de leite, mostarda, maionese e requeijão para dar toda essa cremosidade. Finalize com queijo muçarela e deixe derreter.

Sirva o seu frango cremoso em uma tigela ou refratário bonito.

Ao forno

Que capricho de receita!

A melhor parte é que não há necessidade de ficar no fogão. Após colocar a assadeira no forno médio, está livre para fazer acompanhamentos para essa delícia. É um alimento prático e saboroso para deixar o seu almoço diferente.

Batata inglesa

Muito fácil de fazer!

Outro frango de travessa para impressionar naquela reunião de família. As batatas que criam camadas para esse frango molhadinho dispensam acompanhamentos, então, é uma refeição completa em um prato só.

Crocante

Esta receita é para fazer naquele dia de preguiça.

Quando a boa panelinha de pressão preparar o frango e desfiá-lo, só precisa refogá-lo em uma panela com condimentos do seu gosto e milho verde! O requeijão entra na montagem e a batata palha é responsável pelo cro-croc de sucesso.

Sassami

Ainda não conhece esse prato? Ele é feito com um filé de frango extraído da parte interna do peito. Como se fosse o mignon dessa ave.

Aqui é usado uma caixinha de creme de leite, azeite, cebola e alho desidratados, páprica, chimichurri e requeijão para prepara-lo.

Muçarela

É claro que ele não ficaria de fora.

Todo o frango temperado e cru vai ao forno com creme de leite e requeijão por cima. Para dar aquele toque, a muçarela acima de tudo para gratinar.

Strogonoff

Também deve estar procurando meios de aproveitá-lo para outras receitas que não sejam a tradicional torta de frango, por exemplo, então esse é um preparo para quem ama esse prato que conquistou o Brasil em todas as versões.

É usado creme de leite fresco no frango para fazer aquele caldo delícia, então, em fogo baixo, adicione o creme de leite, 1 copo de requeijão e cogumelos.

Mexa até engrossar.

De frigideira

Essas são as receitas mais tradicionais.

Os filés são temperados com alho, sal e pimenta. Em uma frigideira, eles serão bem fritos, então, reservados. As cebolas serão douradas e receberão o leite. Depois de engrossar, eles voltam. Finalize com cheiro verde a gosto.

Macarrão

Comer bem contribui para o nosso bem-estar, assim, jantar uma massa bem-feita – que só vai ficar mais incrível se acompanhada de um franguinho cremoso – pode ser tudo que precisa para encerrar o dia com chave de ouro.

E se gostar, pode finalizá-lo com queijo parmesão ralado.

Filé de forno

Aprenda a fazer um filé de peito de frango do zero!

Claro, não é só isso. Essa é outra receita de forno onde o franguinho leva um creme caseiro de molho de tomate que deixa a boca cheia d’água só de ver.

Pizza

Mais uma receita do que você pode fazer com o seu frango com requeijão quando cansar das formas tradicionais de come-lo.

Se preferir, você pode usar molho de tomate e usar uma lata de milho verde para ficar ainda melhor. Leve ao forno preaquecido a 200° até dourar.

Pão

Olha que salgado legal!

Para a massa, você irá precisar 600g de farinha de trigo, 150ml de leite morno, água, óleo e alguns outros. Já para o recheio, se preferir, dá para fazer esse frango desfiado na panela de pressão, mas depois é preciso refogá-lo na cebola, alho, sal, pimenta do reino a gosto e os condimentos da sua preferência.

Depois de pincelar com gema, ele deve ir para o forno até ficar dourado.

Escondidinho

Por mais gostosa que a receita tradicional seja, a versão com frango é incrível.

Em refratário grande, deve criar camadas de frango cremoso com purê de batatas. Por fim, bastante requeijão para derreter, e fatias muçarela para gratinar. Delícia

Risoto

Perfeito para o dia das mães, dos pais ou um jantar a dois. Confira!

Para o cozimento do arroz, é possível usar caldo de legumes ou aquele do cozimento do frango. Ele estará repleto de sabor, assim, aproveite. Se gostar, pode adicionar noz moscada, pimentão ou queijo para um sabor mais forte.

A verdade é que comer frango por muito tempo pode te fazer enjoar rapidinho, assim, essas sugestões de receitas com frango ajudam para que você o consuma de formas cada vez mais criativas e saborosas para não criar uma resistência.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.