Frango Com Catupiry E o Segredo para Dar Cor Ao Prato Sem Usar Molho de Tomate

Veja como é simples preparar uma receita cremosa.
Frango Com Catupiry E o Segredo para Dar Cor Ao Prato Sem Usar Molho de Tomate

Este queijo na verdade é um tipo de requeijão muito cremoso que recebeu essa denominação em meados de 1911 devido a marca que processava e vendia este alimento.

 O seu consumo se popularizou no país, sendo incluído em massas, pizzas e diversas outras receitas e pensando nisso nós te trazemos esta receita de frango com catupiry que irá surpreender a todos pela sua cremosidade. Aprenda agora o passo a passo dessa e de outras combinações deliciosas.

receita de frango com catupiry gratinado: Saiba Como Fazer

Rendimento
  4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1kg de peito de frango sem osso cortado em tiras
  • 1 pote de requeijão tipo catupiry (200g)
  • Sal a gosto
  • 2 dentes de alho pequenos picados
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 cebola picada
  • pimenta-do-reino a gosto
  •  tempero baiano a gosto
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

  • A primeira coisa que deve ser feita, é temperar o frango com o sal e a pimenta do reino. Depois disso, coloque 2 colheres de sopa de manteiga para derreter em na frigideira e depois refogue o frango;
  • Deixe o frango fritar até ficar dourado e em seguida coloque em um refratário. Na mesma frigideira, adicione o que sobrou da manteiga deixando dele ter para então adicionar o alho e a cebola;
  • Assim que esses dois ingredientes estiverem refogados, adicione o molho inglês e a mostarda, mexendo bem de forma que todos os ingredientes se misturem;
  • Agora, cubra seu frango com esta mistura e depois acrescente o queijo catupiry, espalhando bem para cobrir bem a carne.  Feito isso, Polvilho o queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno para gratinar, estando o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe por 10 minutos. Passado o tempo, é só servir.
Dicas úteis:
  • O molho inglês pode ser substituído por shoyu ou qualquer outro tempero de sua preferência;
  •  Incluir cheiro verde na finalização do prato, pode dar um toque especial.

2º. Catupiry caseiro

autor: Coxxitas receitas

A primeira receita dessa sequência vai garantir que você prepare todas as outras, pois vamos te ensinar a preparar o seu próprio catupiry.

Utilizando apenas Leite, sal, manteiga, amido de milho e o queijo de sua preferência, facilmente será feito o requeijão que irá compor todas as suas demais receitas.

3º. Como recheio de panquecas

autor: Receita boa

O frango é uma das aves mais consumidas no mundo, por ser mais acessível. Então que tal preparar seu frango e usá-lo como recheio de deliciosas panquecas garantindo assim o preparo de uma refeição completa.

E para fazer as suas panquecas basta preparar o seu frango, porém usará o frango desfiado e fazer aquela massa super simples com farinha, com água, ovos e sal.

4º. Na torta salgada

autor: Receitas da Verinha Oficial

Para quem procurava uma opção deliciosa de lanche da tarde ou até mesmo para ser incluído no café da manhã, esta dica de agora é perfeita.

Será preciso apenas fazer a massa de torta salgada e recheá-la com bastante frango e muito catupiry. Depois de assar, é só servir acompanhada de um suco.

5º. Filé de frango empanado ao molho branco com bacon

autor: Iara - Receitas da mamãe

Se vocês são do tipo de pessoas que gostam de se aventurar na cozinha e transformar o básico em algo sensacional, então confira a receita de agora.

Ao invés de preparar tudo em uma panela, será necessário temperar empanar e fritar o frango e em seguida, fazer um delicioso molho branco utilizando pedacinhos de bacon e bastante catupiry cremoso.

6º. Na pizza

autor: Fatima Culinária e Variedades

Certamente a pizza de frango com catupiry é muito famosa e já foi aprovada por todos. Então que tal reunir a família e preparar uma em casa?

A parte mais trabalhosa será fazer a massa, porém pode-se comprar massas pré-assadas em qualquer supermercado e isso facilitará muito o processo.

Depois é só caprichar no recheio, adicionando molho de tomate, uma quantidade generosa de frango, de queijo catupiry e de tudo aquilo mais que sua criatividade permitir.

7º. Com milho e tomate

autor: Instituto Brasil a gosto

Se o objetivo é dar um pouco mais de cor ao seu prato, então experimente acrescentar milho em conserva e tomates bem picadinhos.

E mesmo que seja adicionado só uma colherada de cada um dos itens, certamente seu frango já ficará com outra aparência e com mais sabor.

8º. Regado com suco de laranja

autor: Vovó Cristina

Essa receita com certeza vai te surpreender, pois inicialmente há quem acredite que frango e laranja não combinam. No entanto, usar a laranja para cozinhar irá garantir um frango mais macio.

Então, se seu desejo é servir o frango com a textura super macia experimente espremer uma laranja sobre a carne minutos antes de fritar e veja como sua carne ficará macia e saborosa.

9º. Como recheio de beirute

autor: Adenilson Pizzaiolo

O Beirute é um tipo de sanduíche gigante feito com massa de pizza ou massa de pão e recheado com os mais diversos ingredientes.

 A nossa sugestão é de que o seu Beirute seja recheado com a deliciosa combinação de frango e catupiry que já te ensinamos, mas é possível acrescentar tudo aquilo que sua imaginação permitir.

10º. Recheando batatas

autor: Chef Taico

Esta outra dica é para que você prepare em casa um prato principal que irá agradar a família inteira pelo sabor e surpreender a todos pela sua facilidade de ser feito.

É necessário apenas cozinhar as batatas, depois fazer um buraco, retirar um pouco da polpa e finalizar acrescentando bastante cheio, que nesse caso será o frango e o catupiry, depois salpique um pouco de queijo e leve ao forno até gratinar.

11º. Adicionado creme de leite

autor: Minas goias

Quando unimos uma carne com creme de leite automaticamente estamos preparando um strogonoff, pois esta é a base deste prato.

Então se o seu desejo é cozinhar um estrogonofe que fique ainda mais cremoso, é hora de experimentar acrescentar queijo catupiry ao seu molho.

12º. frango com catupiry e batata palha

autor: Chef Taico

Certamente a dica anterior já te deixou com água na boca, mas a de agora vai te obrigar a ir para a cozinha, pois é muito fácil de ser feita.

 O passo a passo é semelhante àquele que foi ensinado na receita principal, o diferencial aqui, será o fato de colocar o seu frango em uma travessa cobrir com bastante catupiry e finalizar com uma generosa quantia de batata palha.

13º. frango com catupiry e brócolis

autor: Sabores da Kau

Pensando em quem procurava uma receita um pouco mais colorida, a dica de agora com a inclusão do brócolis é perfeita, pois une sabor e saúde em um único prato.

O preparo é muito simples e vai ser perfeito de ser feito naquele dia de correria, sendo preciso apenas refogar o brócolis e depois misturá-lo com frango e o queijo catupiry.

 E se você deseja deixá-lo ainda melhor, experimente colocar tudo isso em um refratário, cobrir com queijo e levar ao forno até gratinar.

14º. Acrescentando camarão

autor: Cook'n Enjoy

Esse prato pode ser o prato principal daquele próximo jantar com os seus amigos, sendo muito simples e ao mesmo tempo sofisticado, garantindo uma ótima apresentação e um preparo rápido.

Basta que além do frango, seja refogado também o camarão e na hora de finalizar é só unir os dois com o creme de catupiry.

Certamente depois de ver tantas formas deliciosas de variar na preparação do frango, sua curiosidade foi aguçada e hoje mesmo irá preparar uma dessas deliciosas receitas e reunir a família para provar.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-com-catupiry

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.