13 Receitas de Frango Com Batata: a Combinação Perfeitas para o Seu Dia a Dia

Descubra como preparar uma refeição completa com apenas dois ingredientes.
13 Receitas de Frango Com Batata: a Combinação Perfeitas para o Seu Dia a Dia

Se tem uma coisa que a gente sabe é que toda dona de casa adora ter em mãos receitas simples e feitas com dois itens que podem facilitar o seu dia a dia e se forem baratas é melhor ainda.

 Por isso, venha conhecer estas receitas com frango e batata e descobrir como preparar uma refeição deliciosa com estes dois alimentos. Confira agora como fazer esta e outras deliciosas opções.

receita de frango com batata no forno: Saiba Como Fazer

Rendimento
  8 porções
Preparação
1h e 10 minutos + 1h
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2kg de coxa e sobrecoxa de frango
  • 3 dentes de alho
  • 1 maço de coentro ou salsa
  • 2 colheres (sopa) de sal (a gosto)
  • 2 colheres de chá de páprica defumada (a gosto)
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída (a gosto)
  • 1 cebola (145g)
  • 3 colheres de chá de colorau
  • ⅓ de xícara de chá de óleo (80ml)
  • 6 batatinhas cortadas ao meio (600g)
  • 1/2 xícara de caldo de limão (120ml)
  • 1 cebola cortada em rodelas (160g)

Modo de preparo

  • Primeiro, separe coxa e sobrecoxa e tire o excesso de gordura. No liquidificador, coloque meia xícara de chá de caldo de limão, aqui basta apenas espremer o limão e tirar as sementes, 80 ml de óleo, a  cebola média cortada em pedaços, um maço de coentro ou salsa, três dentes de alho sem a casca, a páprica defumada, o colorau, o sal, a pimenta do reino e então é só bater até ficar tudo bem misturado;
  • Triturou bem o tempero, então coloque por cima do frango e misture bem. Depois deixe o frango marinando na geladeira por no mínimo uma hora.
  • Passado esse tempo, coloque seu frango na assadeira, a cebola fatiada e as batatas.
  • Agora é só tampar com papel alumínio com a parte brilhante voltada para baixo e levar o forno pré-aquecido a 200 graus por 50 minutos.
  • Passado esse tempo, retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos para a carne dourar e então, é só servir.
Dicas úteis:
  • O caldo de limão pode ser substituído por suco de laranja;
  • Forre assadeira com papel alumínio e assim será mais fácil de limpar ela depois;
  • finalize com o tempero verde que desejar;
  • Não coloque um pedaço de frango sobre o outro, pois eles podem ficar cru.

2º. com Batata gratinada

autor: Menino prendado

Essa receita de frango com batata é deliciosa e vai deixar feliz todos aqueles amantes de queijo, pois aqui iremos incluir mais este ingrediente.

De forma simples será preparado frango e batata e um jeito perfeito de finalizar este prato, é adicionando o queijo e depois levando tudo ao forno para gratinar.

3º. regado com creme de batata

autor: Cozinha da Wilza

A opção de agora é uma deliciosa sugestão para variar no preparo do purê de batata e combiná-lo com uma deliciosa proteína.

Então, cozinhe as batatas e as bata no liquidificador com pouco de leite, em seguida misture esse creme ao frango refogado e sirva.

4º. Assado com maionese

autor: Lar doce sal

Misture em um refratário frango, batata e a maionese de sua preferência e veja que deliciosa refeição será

preparada.

 É isso mesmo que a gente te disse, com apenas estes três itens é possível preparar um prato principal delicioso.

5º. Escondidinho

autor: Me chamem de Nanda Mel

O escondidinho é um prato delicioso que já relatos que seja de origem africana, sendo inicialmente preparado com mandioca esmagada e recheado com carnes menos nobres.

No entanto, a nossa sugestão é de que seja feita uma massa a partir de batatas cozidas e esmagadas e o recheio seja de peito de frango desfiado com muito queijo ou requeijão.

6º. Bolinhas de frango com batata gratinada

autor: Gabriel Farias

Esta outra receita de frango com batata vai deixar todos com água na boca só de olhar a preparação e além de deliciosa é muito simples de ser feita.

Bastando apenas misturar batatinhas amassadas com frango desfiado e fazer bolinhas que irão ao forno cobertas com molho de queijo parmesão.

7º. Refogado na manteiga com alho

autor: Kazan

A manteiga é uma gordura produzida a partir do processamento do leite e é muito indicada no uso culinário. Aqui ela será utilizada de forma que acrescente mais sabor ao seu frango.

E isso será possível através do derretimento da manteiga e nela será frito o alho cortado em pedaços pequenos, servindo de base para que seja refogada nesta mistura as batatas já cozidas em pouca água e o frango.

8º. Feito na panela de pressão

autor: Receitas básicas da Ana

Se você gosta de receitas rápidas e que utilizam apenas uma panela, veja está feita na panela de pressão e surpreenda a família toda.

 Vai ser na panela de pressão que o frango será frito, depois adiciona-se batata e cenoura cortada em rodelas deixando cozinhar a pressão por 5 minutos e finalizar com cheiro verde fresco.

9º. ensopado com batata

autor: Canal da Analú

O frango ensopado é uma deliciosa opção que você pode tranquilamente combinar com o arroz soltinho, massas ou com uma deliciosa polenta.

Uma forma de deixar ainda mais saboroso é adicionar no preparo alguns pedaços de batata que cozinharão no molho e ficarão muito deliciosas.

10º. Acrescentando batata doce e feito na airfryer

autor: Angela Drulla receitas

Essa combinação fitness é perfeita e pode ser o seu almoço depois da academia. O preparo é muito simples e essa combinação agridoce vai conquistar o seu paladar.

É preciso apenas juntar alguns pedaços de frango temperado com fatias de batata doce e colocar na Airfryer por alguns minutos e pronto, seu almoço estará feito.

11º. Feito no micro-ondas

autor: Angelita Morando Sozinha

O micro-ondas é uma daquelas tecnologias que a humanidade criou e que salva a vida de muitas pessoas que não possuem um forno em casa.

Este preparo será feito em um refratário que possa ir ao micro-ondas e nele será adicionado o frango, as suas batatas e alguns temperos verde, sendo depois tampado e levado ao micro-ondas por alguns minutos de forma que os ingredientes cozinhem.

12º. No forno com creme de leite

autor: Receitas aprenda

E que tal essa opção super cremosa para servir no próximo jantar de sábado? É super simples de fazê-la, veja só!

 É necessário apenas adicionar em uma forma alguns pedaços de frango, de batata e cobrir tudo com cheiro verde e também creme de leite. Depois de levar ao forno por 30 a 40 minutos e sirva em seguida com cheiro verde salpicado.

13º. Temperado com cerveja

autor: Cozinhando com Pomin

Encerramos nossa sequência apresentando essa deliciosa sugestão que vai embebedar todos com seu delicioso sabor.

A adição da cerveja pode ser feita tanto no cozimento quanto na hora de assar, sendo preciso apenas adicionar 250 ml da bebida para garantir um delicioso molho.

São tantas receitas com frango e batata que na dúvida, faça um cronograma e cozinhe uma por dia e assim, surpreenda a família a semana toda com deliciosas refeições.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-com-batata

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.