12 Receitas de Frango Assado Com Batata E Várias Outras Dicas de Como Fugir do Óbvio E Deixá-lo Ainda Mais Saboroso

Veja agora a receita perfeita para o seu almoço de domingo!
12 Receitas de Frango Assado Com Batata E Várias Outras Dicas de Como Fugir do Óbvio E Deixá-lo Ainda Mais Saboroso
Avalie este item
(16 votos)

 O frango é uma das aves mais consumidas em todo o mundo, seja ele frito ou assado sempre faço sucesso na mesa em que é servido.

 Pensando em como melhorar o preparo dessa deliciosa proteína lhe apresentamos agora está receita de frango assado com batata que certamente vai conquistar a família toda. Veja agora o passo a passo dessa e de várias receitas deliciosas utilizando esses dois ingredientes principais.

receita de frango assado no forno com batata: Saiba Como Fazer

Rendimento
6 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2kg de frango em pedaços (usei apenas a sobrecoxa)
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 colher de chá de páprica picante ou pimenta-do-reino
  • 1 cebola média em pedaços
  • 1 cebola média cortada em rodelas
  • 3 batatas médias cortadas em rodelas
  • 1 colher de chá de páprica defumada (se não tiver, use 1/2 colher de chá de cominho)
  • 2 colheres de chá de colorau
  • 1 colher de sopa de coentro picado ou a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 3 colheres (sopa) de maionese (pode substituir por 3 colheres de azeite ou manteiga)

Modo de preparo

  • Veja como fazer frango assado com batata. Então, primeiramente, adicione metade das cebolas no liquidificador e bata até ela virar um creme. Depois coloque-a em uma peneira para escorrer um pouco o seu caldo;
  •  em uma tigela adicione o alho, o coentro, o colorau, a pimenta, a páprica e o sal, misture bem os temperos Secos e depois adicione a pasta de cebola que ficou na peneira e novamente misture tudo;
  • Agora, adicione a maionese aos temperos, misture bem e acrescente esta mistura sobre os pedaços de frango. Depois disso, acomode o frango dentro da assadeira forrada com as rodelas de cebola;
  •  pegue as batatas cortadas em rodelas grossas e passe no tempero para então colocá-las sobre o frango. Cubra tudo com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 40 minutos;
  • Passado esse tempo, retire o papel alumínio e deixe o frango no forno por mais 10 minutos para que ele doure. Depois disso, é só servir!
Dicas úteis:
  • pode-se lavar o frango com suco de limão antes de iniciar o preparo do seu prato principal;
  • a cebola pode estar sendo ralada ao invés de processada do liquidificador;
  • caso você possua mais tempo, adicione o tempero com a pasta de cebola ao seu frango, coloque tudo dentro de um saco plástico e deixe na geladeira descansando por ao menos 10 horas de forma que o seu frango adquira mais sabor do tempero;
  • A maionese pode ser substituída por azeite ou manteiga.

2º. Usando batata doce

autor: Vovó Elenita

Se essa receita que você já aprendeu te deixou curiosa para cozinhar este delicioso frango, então certamente a dica de agora vai te convencer a correr para a cozinha fazer este preparo.

A dica é muito simples, mas te ajudará a dar um sabor diferente ao prato final. Visto que a batata convencional será substituída pela batata doce adicionando um sabor agridoce ao resultado.

3º. Ao creme de maionese e de leite

autor: Receitas aprenda

A forma de temperar o frango é uma das coisas mais importantes a se considerar quando for fazer sua receita, visto que é essa parte do processo que vai te garantir uma refeição deliciosa.

Dessa forma, se o desejo é ter um resultado suculento e cremoso, experimente cobrir a sua carne com essa deliciosa mistura de maionese e creme de leite.

4º. Acrescentando creme de cebola

autor: Guilherme Guzela

Os temperos prontos podem ser uma ótima opção de uso naqueles dias corridos em que precisamos de preparos rápidos e práticos.

 Assim, a dica é usar algumas colheres de creme de cebola em pó que podem ser misturadas com um creme branco ou maionese e se transformar no tempero do seu frango.

5º. Ao molho de creme de leite

autor: Receitas simples

Para quem deseja uma receita simples e que leve pouquíssimos ingredientes, essa dica será perfeita e atenderá a este desejo.

 Bastará apenas, que você coloque o frango, batata, creme feito de leite, sal a gosto e o tempero que tiver em casa para preparar uma refeição deliciosa.

6º. Assado na panela de pressão

autor: Francislane Souza na cozinha

Se a família está com pressa para almoçar e é preciso cozinhar algo gostoso e prático ao mesmo tempo, então as receitas feitas na panela de pressão são uma ótima opção.

 Então, para fazer o seu frango na pressão basta apenas dourar um pouco a carne e depois deixá-la três minutos na pressão. E pronto, é só acrescentar os legumes cozidos que desejar e servir.

7º. Adicionando também linguiça

autor: Adilson Figueira

Frango, batata e linguiça são três ingredientes que a grande maioria das pessoas adora. Se separados já são bons, imagine colocar tudo junto e assar.

Isso mesmo, experimente unir esses três deliciosos ingredientes em uma deliciosa mistura que será levada ao forno para assar por 40 minutos e veja como de forma simples uma refeição pode estar sendo feita.

8º. Asinha assada

autor: Camila Luz

A deliciosa opção de agora é a combinação de batata e asinhas de frango que vão ser o maior sucesso no seu almoço de domingo.

O sabor especial deste prato vai ser garantido por ele ser temperado com molho inglês e molho shoyu, que não só darão mais sabor ou frango, como também, ajudarão a deixá-lo mais corado.

9º. Ao molho branco

autor: Gabriel Freitas

Dificilmente vamos encontrar alguém que não goste de molho branco e é por isso que essa combinação deliciosa tem que ser feita em sua casa.

  Nesta dica será utilizado apenas o peito de frango, que será refogado e temperado, depois colocado em um refratário junto com batatas e esses dois ingredientes serão cobertos por generosas camadas de molho branco, queijo parmesão fatiado e tomate.

10º. Coxa e sobrecoxa com cenoura

autor: Solange Faria

Se o seu desejo é que a família coma mais legumes ou vegetais, experimente essa dica que certamente vai facilitar essa introdução alimentar.

Então, além das batatas, será adicionado ao frango algumas cenouras cortadas em rodelas, assim enquanto ela é assada junto com a coxa de frango temperada, irá adquirir o seu sabor ficando ainda mais gostosa, podendo ser melhor aceita por quem for comê-la.

11º. Com batatas marinadas no vinho branco

autor: Canal de Família da Isa Açoreana

Sem dúvida a sua família ainda não provou batatas tão deliciosas quanto estas que serão preparadas depois que você conferir esta dica.

 Fazer este marinado é muito simples pois basta apenas adicionar uma generosa quantidade de vinho branco às batatas que irão ser acrescentadas ao frango inteiro e assim, enquanto elas estiverem assando o sabor do Vinho será passado também para a carne.

12º. Na cerveja com bacon

autor: Flávio Romero Guimarães

A cerveja é uma bebida feita a partir da fermentação de cereais e pode ser combinada na preparação de muitos pratos.

A sua inclusão pode ser feita de forma muito simples, sendo preciso apenas adicionar uma lata desta bebida ao frango quando ele estiver sendo colocado no forno. Certamente suas receitas do dia a dia ficarão mais saborosas depois dessa dica.

E aí, já decidiu quais dessas delícias farão parte das refeições da família nessa semana? Se não, não perca tempo e escolha logo pois todos vão amar experimentar essas deliciosas receitas.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-assado-com-batata

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.