Receita de Frango Assado no Forno Com Diversas Opções Suculentas e Super Fáceis

  • Aprenda agora mesmo a preparar essa delícia utilizando o queridinho frango de uma forma que você nunca viu antes!
Publicado em Carnes
Receita de Frango Assado no Forno Com Diversas Opções Suculentas e Super Fáceis Jacek Chabraszewski / Shutterstock.com

Garantimos que não precisa ser um chefe culinário para reparar algumas receitas que separamos para você! São receitas incríveis que combinam praticidade com um delicioso sabor.

Além dessa combinação, são receitas que por fora encantam visualmente e por dentro encantam nosso paladar com um sabor simplesmente sensacional! Aprenda de uma vez por todas como colocar o frango na sua dieta, aproveitando os inúmeros benefícios dessa ave e ao mesmo ficando muito satisfeito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre nossa seleção, temos uma receita queridinha: frango assado com batata e maionese. Por esse motivo, trouxemos a receita completa, desde os ingredientes, até o modo de preparo para você saborear com sua família uma receita de frango assado no forno no forno de dar água na boca.

Não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo. Não saia desse post antes de conferir mais 19 sugestões especiais lá no fim!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receita de frango assado

(top) Receita de Frango Assado no Forno Com Batata e Maionese Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
1 frango inteiro
Preparação
2h
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 1 kg de coxa e sobrecoxa
  • 4 batatas grandes fatiadas
  • Uma pitada de sal
  • Uma pitada de tempero baiano
  • Orégano a gosto
  • Páprica doce
  • 1 maionese

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a 180º.

  • Misture seu frango com as batatas picadas e em seguida tempere com sal, pimenta do reino, orégano e páprica a gosto.

  • Na sequência, coloque a maionese na quantidade suficiente para a quantidade do frango utilizado.

  • Misture bem com uma colher com as mãos lavadas.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Leve ao forno e deixe por aproximadamente 2 horas ou até atingir o seu ponto favorito.

Pode apostar, esse preparo é garantia de sucesso. Vale a pena!

Fique agora com diversas outras opções que compõem nossa super seleção de receitas com frango!

Com batata

O frango, além de super saboroso, traz inúmeros benefícios para a saúde. Rico em proteínas, pode muito bem compor o jantar especial do final de semana. Com batatas então, é a combinação perfeita! Confira agora mesmo esse preparo!

Com maionese

Essa receita é de dar água na boca de qualquer um! Bateu a fome e está procurando uma receita fácil, simples e ao mesmo tempo saborosa? Separe seu frango para esta receita, ou pode ser também sobrecoxas de frango. O que não pode é você perder essa!

Coloque-as em uma assadeira, capriche nos temperos e leve o frango ao forno por 40 minutos aproximadamente ou mais minutos até assar bem por dentro. O resultado é maravilhoso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Frango em pedaços assado no forno

Para deixar o seu jantar mais saboroso, que tal essa ideia de frango assado no forno? Para essa receita, pode ser tanto frango assado inteiro, quanto sobrecoxa de frango ou pedaços de frango cortados. Tempere com sal, pimenta do reino, alho ou outros temperos e deixe sua receita ainda mais maravilhosa!

Frango em pedaços assado no forno simples

Buscando uma opção simples de como preparar o prato típico de frango assado? Confira esse passo a passo!

Ótimo para o dia a dia, essa receita combina praticidade e uma boa degustação. Para aprender como fazer, é só dar play no vídeo e seguir o tutorial. Fique à vontade para temperar de acordo com seu gosto, aqui fica a dica de utilizar sal e pimenta. Vale super a pena, confie!

Com batata crocante

Querendo fugir do tradicional frango assado com batata? Que tal preparar as batatas de forma bem crocante? Digno de restaurante feito no conforto de casa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja o modo de preparo para fazer, você pode soltar a imaginação nos complementos!

Com batatas forno

Frango assado com batatas no forno com certeza está em primeiro lugar das receitas mais procuradas, se você ainda não provou, corra e experimenta já!

Pré-aqueça o forno e utilize papel alumínio para um resultado saboroso por mais tempo. Combine com sua bebida favorita e bom apetite!

Com maionese crocante

A procura de uma receita de frango, mas você quer surpreender? Dê uma olhada nessa receita bem crocante!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para ficar bem mais saboroso, incremente-o com suco de limão ou de laranja e não esqueça de deixar o frango no forno por, aproximadamente, 30 minutos ou até ficar dourado.

Simples

Essa alternativa é ótima para levar no almoço em família, é uma receita que todo mundo ama e aprecia!

Se não tiver frango inteiro, pode substituir por peito de frango ou coxas de frango. Além disso, fique à vontade para retirar ou não a pele do frango, faça do modo que preferir. Ah...coloque sal a gosto.

Você vai adorar o resultado!

Com maionese e creme de cebola

Esta pode ser uma das melhores receitas que você encontrará aqui! Não deixe de experimentar o quanto antes!

E de quebra, para acompanhar, capriche na maionese e até mesmo prepare o creme de cebola que você encontra no tutorial. É o suficiente para convidar a família ou um acompanhante.

Seu frango será um sucesso!

Frango assado no forno elétrico

Se não tiver forno, você também pode fazer utilizando forno elétrico. A dica aqui é utilizar o papel alumínio para deixar a receita ainda mais saborosa. Para servir, separe aquela tigela especial da sua preferência.

Opção maravilhosa para receber e recepcionar seus convidados!

No forno com batata e creme de leite

O creme de leite vem ganhando espaço na gastronomia, não ficando limitado às receitas doces. Pensando nisso, confira essa alternativa combinando o frango + batata + creme de leite.

Aprenda agora mesmo a fazer!

Recheado com presunto e queijo

Se o frango puro assado já é sucesso garantido, imagina então recheado com queijo em presunto? Hmmm...uma delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O recheio fica a seu gosto, separamos um recheio simples com ingredientes práticos que temos em casa, mas se quiser trocar por carne ou combinar com frutos do mar, será super bem vindo! É válido experimentar de todas as formas!

Com molho branco

Quem não gosta de um frango assado gratinado e com molho branco? Nós adoramos e por isso separamos esse preparo muito fácil.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O toque especial é incluir um pouco de suco de limão na mistura. Simplesmente maravilhoso!

Veja também:

Pedaços assado no forno elétrico

Esta opção combina praticidade com um frango muito suculento assado no forno elétrico!

Você irá aprender a fazer uma receita fenomenal que pode ser uma ótima alternativa tanto para o almoço de domingo quanto para aquele jantar especial em família. Anote as dicas para arrasar na degustação!

Frango empanado assado no forno

Trouxemos agora uma proposta de frango empanado super crocante e bem fácil de fazer, venha conferir!

Os ingredientes responsáveis pela crocância são: farinha de rosca com farinha temperada.Já para o sabor especial, acrescente os temperos a gosto, como creme de cebola, orégano, salsa, cebolinha e coloral. O segredo é adicionar maionese na receita também. Com certeza irá satisfazer a todos que provarem!

Inteiro com cerveja

Para preparar essa proposta, separe em uma tigela o frango cortado em pedaços, os temperos a gosto, cebola picada, vinagre e a cerveja que é o ingrediente principal, aproximadamente 300ml. Misture na tigela todos os ingredientes com o frango ou coxa e sobrecoxa e somente depois de bem misturado coloque metade da cerveja.

Transfira o frango para uma travessa com papel alumínio e leve ao forno médio, mais ou menos 200ºC. Retire do forno depois de já estar assado e acrescente o restante da cerveja.

Quando estiver pronto, retire do forno e sirva em seguida. O resultado é fantástico, vale a pena!

Com farofa assado no forno

Aceitamos pelo menos que todos os convidados apreciem essa receita bem simples de ser preparada! Vai fazer muita gente ficar com água na boca!

A farofa é um ingrediente incrível para dar um toque a mais nas receitas, não ficando limitada apenas ao churrasco. Veja como.

Frango a passarinho assado com maionese

Essa opção traz diversos ingredientes que são chave para você arrasar no preparo da receita. Além do frango inteiro, o filé de frango também é ótimo para assar, ok?

A dica aqui é a seguinte: utilize de 3 a 5 dentes de alho amassados, manteiga na tigela que vai acompanhar no forno, 1 colher (sopa) de cheiro verde e 5 colheres (sopa) de suco limão. Leve ao forno por 30 ou 40 minutos para assar por completo. É um ótimo dia para experimentar, não é?

Com batata gratinada

Essa receita fará você correr para separar os ingredientes na cozinha! Confira:

Não sabe como fazer? Assistindo ao vídeo você irá aprender como fazer frango assado e de quebra ainda aprender diversas dicas de incrementos e sugestões.

Ficou com água na boca e desejando provar essas delícias? Nós também. Eu duvido você ter chegado até aqui sem ter separado, ao menos, uma só receita preferida.

Pare agora mesmo de repetir seus preparos e surpreenda com essas propostas que levantamos para agradar o seu paladar! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.