8 Receitas de Frango a Passarinho: Frito, Assado no Forno, Cozido e Air fryer

  • Um dos petiscos mais clamados nos restaurantes e beira mar. Confira diversas formas de fazer essa iguaria.
8 Receitas de Frango a Passarinho: Frito, Assado no Forno, Cozido e Air fryer
Rafael Gonçalves Escrito por 

A receita de frango a passarinho é uma comida típica de Portugal que consiste em vários cortes pequenos de frango, geralmente da asa, cortada em três partes.

E é um dos pratos mais cobiçados aqui no Brasil, pois é fácil de cozinhar e todo mundo gosta de comer (com exceção dos vegetarianos e dos veganos).

Contudo, se você não é vegano e nem vegetariano, pode aprender a essas 8 receitas e degustá-la sem problemas.

Tem receita até para quem não pode com óleo e ainda gosta de uma carne sequinha crocante ou macia.
Acompanhe essas receitas e as prepare na sua casa. Sua família vai adorar!

Receita de Frango a passarinho frito crocante e sequinho: Como fazer

Se gosta de uma carninha de frango a passarinho frito bem sequinha e crocante, daquele tipo que come a coxa com a mão sem se sujar e ainda sente um sabor esplendido na sua boca, essa é para você!

Eis, aqui, uma receita frita crocante e sequinho. Para fazê-lo, basta ter pedaços de frango, farinha de trigo, fermento em pó, alho, limão, sal e pimenta e alguns minutos assando. Veja no vídeo acima como preparar sua receita e mãos a massa!

Frango a passarinho no forno, assado: como fazer

Esta é a receita mais tradicional existente no mundo: feito no forno.

Não basta pegar e botá-lo no forno para assar: tem uns segredos e truques para isso. Primeiro, tenha laranja, cebola, cheiro verde, 1 colher de dentes de alho, sal a gosto, pimenta e colorau.

Depois, é só acompanhar o vídeo do preparo e pronto, siga as dicas.

Na airfryer

Já ouviu falar das Air Fryer? Air Fryer são aparelhos que assam carnes e outros alimentos sem deixa um pinguinho de óleo sequer! Nesses artigos conhecerá mais sobre algumas marcar como: Air Fryer Walita, Air Fryer Mondial e a melhor air fryer.

São ótimas para quem está de dieta ou gosta de comer frango assado, mas precisa evitar o óleo para não subir o colesterol.

Chegamos a receita que envolve nosso bom e velho Air Fryer que não pode faltar na casa de ninguém!

Esta poderosa maquina é capaz de fazer pratos deliciosos sem deixar um resquício de gordura sequer! Também é fácil e prática de usar e lavar! Para essa opção, ela é super indicada!

Pois, a coxa é uma das partes mais gordurosas de um frango e, já que ela seca a carne, ela deixa crocante e sequinha ao ponto de deixar com água na boca só pelo cheiro que ela espalha em sua casa!

Os pratos feito com a Air Fryer são tão especiais, que pode temperar do jeito que quiser, tanto colocando um salzinho para salgar, tanto colocando temperos mais forte como pimenta, orégano e cominho.

Empanado à milanesa

Para quem gosta de empanado, o melhor é usar essa alternativa! Porque você pode empanar suas pequenas coxinhas ou outro pedacinho de carne e fazer um prato bem bonito na sua casa.

Para isso, basta ter pimenta do reino a gosto, limão, alho, farinha de trigo e fermento. Ponha tudo em prática com a ajuda do vídeo demonstrador acima e bom apetite. Siga o modo de preparo.

Cozido na panela de pressão

Você já imaginou cozinhar sua receita numa panela de pressão?

Acho que já, né?

Esse modo de preparo é para aqueles que adoram uma carne macia, suculenta com um jeito mais ligado a ensopados e caldos.

Fica uma delícia na panela de pressão e serve para acompanhar a comida do dia a dia, principalmente em dias frios, no qual pode virar uma bela sopa ou canja.

Nessa receita, você vai precisar de 1 sache de tempero de frango, orégano, sal, pimenta do reino, molho de tomate, cebola, óleo e água. Fica uma delícia!

Com batata

Você já ouviu aquela expressão “esta ‘pessoa’ é muito gostosa... com batatas”.

Isso é para dizer que a batata deixa qualquer comida gostosa e ela é sempre bem vinda em qualquer prato (principalmente quando frita, né?).

Mas, nesse caso, ela não será grita e sim cozidas com o frango, dando um gostinho todo especial ao seu prato!

Tudo o que vai precisar é de frango, sal, alho, cebola, colorau, tomate, cominho, 3 colheres sopa de azeite, 1 colher chá de tempero baiano a gosto, cebolinha e coentro.

Você não imagina o cheiro que esse cozido deixa na casa... É de devorar a panela e tudo o que tem dentro! Experimente!

Ao molho

Este é um dos preferidos entre os brasileiros: feito ao molho.

Toda a comida de casa para almoço e janta fica especial quando é ao molho, né?

E com frango não é diferente!

Fica mais apetitoso quando acompanhado no molho e não é qualquer molho: são 3 tipos de molho diferente para que sua receita fique bem embebida, como o tomate e o shoyu.

E com os ingredientes especiais: a cebola, tomate, molho, shoyu, água, salsinha, páprica doce, sal, azeite e tempero baiano fica mais delicioso ainda!

Com batatas fritas

Ah, e ele veio: com o acompanhamento que crianças e jovens adoram, as batatas fritas!

Reza a lenda que as batatas fritas foram inventadas por vendedores de rua na em Paris logo após a revolução de 1789, mas a tradição belga explica que a batata frita foi inventada por acaso no século XVII por habitantes de Namur, no sul do país.

Sendo uma ou sendo outra, as batatas fritas são um dos melhores acompanhamentos para qualquer tipo de comida “arroz e feijão” que você possa imaginar.

Mas, lembrando que, sua degustação deve ser feita com parcimônia, pois as batatas fritas são calóricas, tem muito carboidrato e ainda usa muito óleo para que você as frite.

Porém, se tiver uma Air Fryer em casa, pode ajudar as batatas fritas não ficarem tão prejudiciais.

Contudo, não custa um fim de semana ou um domingo com a família para degustar um punhado de batatas fritas no seu prato (desde que sua saúde esteja em dia e que não tenha limites com carboidratos, por exemplo).

E, então, uma das receitas dessa lista é a batata frita com frango. E, para você fazê-la, é muito fácil! Basta ter em sua casa ingredientes como frango passarinho, batata, açafrão, cebola, páprica doce, pimenta, maionese, orégano, azeite e sal. Pronto!


Com todas essas opções de frango à passarinho você pode montar uma bela refeição com seus familiares. Todos irão amar e fará muito sucesso.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Marcado sob
Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar