12 Receitas de Frango à Passarinho: Frito, Assado No Forno, Cozido E Airfryer

Um dos petiscos mais clamados nos restaurantes e beira mar. Confira o preparo dessa iguaria.
12 Receitas de Frango à Passarinho: Frito, Assado No Forno, Cozido E Airfryer
Avalie este item
(10 votos)

A receita de frango à passarinho é uma comida típica de Portugal que consiste em vários cortes pequenos de frango, geralmente da asa, cortada em três partes. E é um dos pratos mais cobiçados aqui no Brasil, pois é fácil de cozinhar e todo mundo gosta de comer (com exceção dos vegetarianos e dos veganos).

Contudo, se não é vegano e nem vegetariano, vai amar cada receita que poderá conferir neste artigo. Tem receita até para quem não pode com óleo e ainda gosta de uma carne sequinha crocante ou macia.

Vou te ensinar a preparar a receita mais saborosa de todas e perfeita para você que gosta de uma carninha frita bem sequinha e crocante, daquele tipo que come a coxa com a mão sem medo de se sujar e ainda sente um sabor esplêndido na sua boca. Se você é assim, essa é para você e ainda, vai acompanhar mais uma lista de receitas incríveis para variar o cardápio lá no final.

Receita de frango à passarinho frito crocante e sequinho: Como fazer

Rendimento
12 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 quilo de pedaços de frango (de preferência coxa e sobrecoxa cortados em pedaços)
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher de café de fermento químico em pó
  • 3 dentes de alho picados
  • 1/2 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  • Comece limpando os pedaços do frango, separando as coxas das sobrecoxas;
  • Em seguida, coloque em uma tigela que tenha tampa e adicione todos os temperos, incluindo os dentes de alho amassados, o limão espremido;
  • Misture bem e deixe reservado, deixe descansar por cerca de 5 minutos;
  • Depois, misture a farinha com o fermento e jogue sobre os pedaços de frango já temperados;
  • Tampe a vasilha e vá sacudindo para que a mistura da farinha incorpore aos pedaços do frango;
  • Em uma panela com o óleo bem quente, frite o frango à passarinho por 8 minutos ou até dourar e crocantes;
  • Por fim, coloque em um prato com papel toalha para escorrer a gordura;
  • Sirva em seguida e use a criatividade para os acompanhamentos.
  • Bom apetite!

2º. no forno, assado

autor: Arte 2 Irmãos

Esta é a receita de frango à passarinho assado no forno mais tradicional existente no mundo: feito no forno.

Não basta pegar e botá-lo no forno para assar: tem uns segredos e truques para isso. Primeiro, tenha laranja, cebola, cheiro verde, 1 colher de dentes de alho, sal a gosto, pimenta e colorau. Também pode usar o frango inteiro, se preferir. Faça o preparo em uma assadeira e leve ao forno depois de temperar com 1 colher (chá) de sal, alho amassado, 1 colher (sopa) de salsinha picada e 1 colher (sopa) de suco de limão espremido nos pedaços de frango. Asse até o frango ficar douradinho e retire o frango do forno.

Depois, é só acompanhar o vídeo do preparo e pronto, siga as dicas e sirva como um belo prato principal.

3º. Na airfryer

autor: Sabor no Prato

Já ouviu falar das Air Fryer? Air Fryer são aparelhos que assam carnes e outros alimentos sem deixa um pinguinho de óleo sequer! Nesses artigos conhecerá mais sobre algumas marcar como: Air Fryer Walita, Air Fryer Mondial e a melhor air fryer.

São ótimas para quem está de dieta ou gosta de comer frango assado, mas precisa evitar o óleo para não subir o colesterol.

Chegamos à receita que envolve nosso bom e velho Air Fryer que não pode faltar na casa de ninguém!

Esta poderosa máquina é capaz de fazer pratos deliciosos sem deixar um resquício de gordura sequer! Também é fácil e prática de usar e lavar! Para essa opção, ela é super indicada!

Pois, a coxa é uma das partes mais gordurosas de um frango e, já que ela seca a carne, ela deixa crocante e sequinha ao ponto de deixar com água na boca só pelo cheiro que ela espalha em sua casa!

Os pratos feitos com a Air Fryer são tão especiais, que pode temperar do jeito que quiser, tanto colocando um salzinho para salgar, tanto colocando temperos mais forte como pimenta, orégano e cominho.

4º. Empanado à milanesa

autor: Cook'n Enjoy

Para quem gosta de empanado, o melhor é usar essa alternativa! Porque você pode empanar suas pequenas coxinhas ou outro pedacinho de carne e fazer um prato bem bonito na sua casa.

Para isso, basta ter pimenta do reino a gosto, limão, alho, farinha de trigo e fermento. Ponha tudo em prática com a ajuda do vídeo demonstrador acima e bom apetite. Siga o modo de preparo.

Veja também como fazer nuggets caseiros bem saudáveis para as crianças.

5º. Cozido na panela de pressão

autor: Cozinhando com Nathy

Você já imaginou cozinhar sua receita numa panela de pressão?

Acho que já, né?

Esse modo de preparo é para aqueles que adoram uma carne macia, suculenta com um jeito mais ligado a ensopados e caldos.

Fica uma delícia na panela de pressão e serve para acompanhar a comida do dia a dia, principalmente em dias frios, no qual pode virar uma bela sopa ou canja.

Nessa receita, você vai precisar de 1 sache de tempero de frango, orégano, sal, pimenta do reino, molho de tomate, cebola, óleo e água. Fica uma delícia!

6º. Com batata

autor: Criar no dia a dia

A batata deixa qualquer comida gostosa e ela é sempre bem vinda em qualquer prato (principalmente quando frita, né?).

Mas, nesse caso, ela não será frita e sim cozidas com o frango, dando um gostinho todo especial ao seu prato!

Tudo o que vai precisar é de frango, sal, alho, cebola, colorau, tomate, cominho, 3 colheres sopa de azeite, 1 colher chá de tempero baiano a gosto, cebolinha e coentro.

Você não imagina o cheiro que esse cozido deixa na casa... É de devorar a panela e tudo o que tem dentro! Experimente!

7º. Ao molho

autor: #PartiuRango

Este é um dos preferidos entre os brasileiros: feito ao molho.

Toda a comida de casa para almoço e janta fica especial quando é ao molho, né?

E com frango não é diferente!

Fica mais apetitoso quando acompanhado no molho e não é qualquer molho: são 3 tipos de molho diferente para que sua receita fique bem embebida, como o tomate e o shoyu.

E com os ingredientes especiais: a cebola, tomate, molho, shoyu, água, salsinha, páprica doce, sal, azeite e tempero baiano fica mais delicioso ainda!

8º. Com batatas fritas

autor: Receitas de Pai

Ah, e ele veio: com o acompanhamento que crianças e jovens adoram, as batatas fritas!

Reza a lenda que as batatas fritas foram inventadas por vendedores de rua na em Paris logo após a revolução de 1789, mas a tradição belga explica que a batata frita foi inventada por acaso no século XVII por habitantes de Namur, no sul do país.

Sendo 1 ou sendo outra, as batatas fritas são um dos melhores acompanhamentos para qualquer tipo de comida “arroz e feijão” que você possa imaginar.

Mas, lembrando que, sua degustação deve ser feita com parcimônia, pois as batatas fritas são calóricas, tem muito carboidrato e ainda usa muito óleo para que você as frite.

Porém, se tiver a Air Fryer em casa, pode ajudar as batatas fritas não ficarem tão prejudiciais.

Contudo, não custa um fim de semana ou um domingo com a família para degustar um punhado de batatas fritas no seu prato (desde que sua saúde esteja em dia e que não tenha limites com carboidratos, por exemplo).

E, então, 1 das receitas dessa lista é a batata frita com frango. E, para você fazê-la, é muito fácil! Basta ter em sua casa ingredientes como frango à passarinho, batata, açafrão, cebola, páprica doce, pimenta, maionese, orégano, azeite e sal. Pronto!

9º. Com alho frito

autor: Cueca Cook

Esta opção é incrível e não poderia ficar de fora da sua lista. O alho tem o poder de deixar qualquer prato mais saboroso, mas essa, tenho que dizer que é ainda melhor.

Feito com alho frito, o sabor marcante desse frango à passarinho vai surpreender e agradar até quem não tem o hábito de comer frango. Com certeza, será sucesso na sua cozinha!

10º. Com arroz

autor: Nati Falci Vlogs

Essa é aquela opção que tem sabor de comida de mãe. Perfeita para preparar em um almoço de domingo para a família e em dias corridos, pois ela não é somente saborosa, é uma sugestão também super prática.

Confira esse tutorial, anote aí os ingredientes necessários e comece colocando a mão na massa.

11º. Com macarrão ao alho e óleo

autor: Delícias da Dandinha

Quem é que não gosta de macarrão ao alho e óleo? Agora, imagine unir essa receita de frango à passarinho? Vai ficar demais, não é mesmo?

Eu fiz e realmente deu certo. Esse prato ficou delicioso!

12º. Com maisena

autor: Diário de Família

Quer saber o segredo do frango sequinho e crocante, mas feito de um jeito diferente? Você precisa conferir esse vídeo!

A maisena vai substituir a farinha de trigo e deixar o frango mais leve e mais saboroso para que o resultado fique crocante por fora e macio e suculento por dentro.

Com todas essas opções de frango à passarinho você pode montar a bela refeição com seus familiares. Todos irão amar e fará muito sucesso tanto para petiscos, quanto para acompanhar a refeição completa.

poste no pinterest esta imagem de receita de frango-a-passarinho

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.