Receita de Filé de Peito de Frango Grelhado COM Sabores Mais Que Suculentos

Aprenda de uma vez por todas a deixar o frango grelhado no ponto ideal.
Publicado em Carnes
Receita de Filé de Peito de Frango Grelhado COM Sabores Mais Que Suculentos New Africa / Shutterstock.com

Quem disse que comer saudável é sinônimo de comida chata? Seja através do tempero, do preparo ou do acompanhamento, o alimento pode te surpreender.

Procurando a maneira certa de preparar frango? Veja como fazer essa receita de filé de peito de frango grelhado que é tradicional e ideal para o seu dia a dia, mas com toque todo especial. Se quiser outras opções para fugir do convencional, logo abaixo dessa, separei outras receitas incríveis que você pode testar sempre.  

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-file-de-peito-de-frango-grelhado

receita de filé de peito de frango grelhado cheio de sabor e sem ressecar: saiba como fazer

Rendimento
2 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ colher (sopa) de páprica picante
  • ½ colher (sopa) de coentro em pó
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 filés de peito de frango
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho

Modo de preparo

  • Coloque os filés de frango em uma tigela, adicione os alhos amassados, o açúcar, a páprica, o sal e o coentro em pó. Use as mãos ou uma colher para misturar tudo.

  • Se gostar, condimentos como curry, cúrcuma e ervas são bem-vindos.

  • Cubra o frango com água, tampe a tigela e deixe marinando na geladeira por 20 minutos.

  • Retire da geladeira 10 minutos antes de grelhar. É importante que o alimento esteja próximo da temperatura ambiente; não gelado e duro.

  • Lave os filés em água corrente e os seque bem com papel toalha.

  • Tempere-os com sal e pimenta,

  • Coloque o azeite para esquentar em uma frigideira.

  • Adicione os filés com a parte de cima – onde fica a pele – para baixo, em contato direto com a fonte de calor.

  • Deixe dourar por 2 minutos em fogo médio, então, vire o outro lado.

  • O tempo do filé é diferente do peito, que é mais grosso, assim, depois de selar a parte superior do filé, não é necessário deixar 2 minutos completos para fritar em baixo, pois ele já estará cozido por dentro.

  • Deixa um pouco e retira.

  • Sirva a seguir.

Veja mais 16 receitas de frango grelhado para refeições deliciosas:

Suculento

Essa receita de filé é para você que agradece quando encontra um preparo com tudo que já tem em casa, então, veja como sabor e simplicidade andam juntos.

Sequer precisa marinar! Uma colher (chá) de cada condimento é o suficiente para saborizar esse frango. Leve para a frigideira e doure dos dois lados.

Manteiga de tomilho

Para esse frango grelhado, você vai precisa de pouco, afinal, pela receita acima, ele é cozido apenas na manteiga saborizada com o tomilho. Ela irá criar um molho com o qual você pode ir regando o frango e tendo certeza de que ele não fique cru.

Sim, é simples, mas na boca... é surpreendente.

De restaurante

Esta receita é de um prato principal cujas dicas de como preparar vão te garantir um filé de frango iguais aos que você encontra nos restaurantes.

Todos os ingredientes para fazê-lo – mix de condimentos e suco de limão – são comuns de se ter em casa, então, o acerto é mais sobre a técnica desta receita.

Molho de laranja

Esse molho é um truque de culinária para deixar qualquer frango suculento.

O file é colocado sob 2 xícaras (chá) de suco de laranja com alho, azeite, alecrim fresco e outros por 20 a 30 minutinhos antes de grelhar. Fica incrível!

Todos vão se surpreender.

Simples

Essa receita é bem simples para economizar o seu tempo e dinheiro.

Se trata de um frango ao molho branco com um tempero caseiro que dá água na boca só pelo cheiro, então, faz aquele arroz refogado delícia e uma salada para acompanhar. Toda a família vai repetir o prato.

Fitness

O frango parece ser a estrela das refeições de reeducação alimentar.

Se ele está presente na sua dieta, veja como fazer um tempero diferenciado para que a sua proteína não tenha o mesmo gosto todos os dias. É básico, mas delícia.

Air Fryer

É claro que ela estaria aqui.

Além inúmeros outros pratos com frango grelhado, dá para fazer na Air Fryer o frango assado, o frango à passarinho, uma sobrecoxa de frango assada e qualquer outra receita de filé que sua família goste. Fica uma delícia!

Essa fritadeira é ou não é um coringa da cozinha?

Legumes

Está aí algo que combina bem com aves.

Cozidos, grelhados ou salteados, eles criam um acompanhamento colorido e nutritivo para o seu prato. Aposte numa alimentação adequada sem perder sabor.

Creme de milho

O filé de frango grelhado é um prato comum e bem-vindo a qualquer ocasião.

Você pode servi-lo no jantar da festa junina, no almoço de domingo e até na ceia de ano novo. Esse bônus do creme de milho é uma ótima ideia para deixar a refeição mais encorpada.

Brócolis

Precisando de mais verde no prato? Eu te ajudo.

Essa é outra dica de refeição completa super saudável que vai te deixar bem nutrido, mas colaborará para a sua perda de peso. Receita assim nunca é demais.

Molho de queijo

O passo a passo é usar o fundo de panela do frango para refogar alho, adicionar leite, creme de leite e 3 colheres (sopa) de parmesão ralado. Acerte o sal, tempere tudo ao seu gosto e mexa para engrossar.

Então, é só voltar com o frango e acrescentar mais queijo.

Purê de batata

Um dos acompanhamentos mais clássicos.

Eu te indico, se você procura um jantar rápido, mas forte. Um purê bem-feito fica lindo na apresentação, dispensa outros acompanhamentos pesados e satisfaz.

Recheado

Como fazer filé de frango grelhado com recheio?

A receita é dada por uma nutricionista, então, fica tranquilo que o recheio não vai atrapalhar! Ela usa muçarela light, mas você consegue adaptar aí.

Maionese cítrica

Já vimos aqui o quão a maionese é usada em vários molhos.

Aqui ele é feito com a maionese tradicional, hortelã, cheiro verde e limão! Fica incrível sobre o filé de frango grelhado. Você precisa experimentar.

Grill

Falando em grelhar, é legal quando você tem um utensílio apropriado para isso.

Veja como fazer o seu franguinho apropriadamente para deixa-lo bem macio. Ele combina com saladas, sopas e massas sem glúten, sem lactose, por exemplo, então fique tranquilo sobre o quão bem ele fica com os alimentos.

Batata doce

Sua receita mais prática, impossível.

Cozinhar a batata doce no vapor é a melhor forma de garantir que ela não fique “aguada” depois. Te sugiro que as tempere com azeite, sal e tomilho.

Você gostou das receitas relacionadas à filé de frango grelhado? São todas muito adequadas para quem busca uma alimentação saudável ou sair do óbvio. Para cada necessidade, há uma opção para atende-la. Aproveite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.