16 Receitas com Filé de Frango que conquistará toda a família

  • Um dos pratos mais saborosos e saudáveis feito de diversas formas diferentes.
Publicado em Carnes
16 Receitas com Filé de Frango que conquistará toda a família

Aos iniciantes na cozinha o frango pode parecer um ingrediente básico sem chances de variações, mas não é bem assim, ele é versátil e possui incrementações inimagináveis.

O Sabor na Mesa separou 16 receitas com filé de frango simples que vão te dar água na boca. Confira a lista abaixo e prepare em casa a carne branca mais presente na mesa brasileira, rica em proteínas e vitaminas. Ainda temos um incrível seleção de receitas com peito de frango especiais e coxa de frango assada.

poste no pinterest está imagem

Receita de filé de frango À parmegiana

Entre os mais pedidos dos cardápios nos restaurantes, o filé de frango à parmegiana tem aquele queijo gratinado de lamber os beiços e um saboroso molho de tomate.

Tempere os filés finos com sal, pimenta-do-reino, alho picado e maionese. Mergulhe na farinha de rosca e leve ao forno por 30 minutos. A finalização com molho e queijo mussarela é essencial.

O que fazer com filé de frango? Sem dúvida essa opção deliciosa.

Veja ainda surpreendentes receitas fáceis com frango desfiado para ainda hoje.

Empanado À milanesa com farinha de trigo

Se você curte acompanhamentos mais crocantes, o filé de frango empanado à milanesa é perfeita, já que depois de frito cria uma casquinha bem dourada e gostosa. E um tempo de preparo curto.

Tudo que precisa é farinha de trigo, farinha de de rosca e ovos para deixar o filé bem coberto e molhado. Siga o passo a passo do link e acerte as medidas!

Assado Com batata

Acrescentar a batata ao filé de frango assado é uma ótima ideia para aquele jantar delicioso depois de um dia produtivo de trabalho.

A batata é cortada em rodelas e adicionada na assadeira juntamente com a carne e a cebola. Apesar de o orégano e a mostarde serem sugeridos no tutorial, os condimentos ficam a sua escolha.

E fica mais uma dica com 25 receitas de como temperar frango de diversas formas, é muito mais sabor.

Ao molho branco

A surpreendente combinação do molho branco, à base de leite e amido, com os cubos de frango vai encantar a todos em casa.

A preparação é prática, pois leva elementos do dia a dia, como queijo parmesão ralado, sal e manteiga. Use creme de leite se preferir.

O truque é refogar o frango na frigideira antes de levá-lo ao forno. O presunto e o queijo dão o toque final.

Com creme de milho

A cremosidade é a parte mais atraente do filé de frango com creme. O segredo do creme é agregar o leite integral, o milho verde e a noz moscada. É possível usar um pouquinhod e creme de leite para dar mais cremosidade. Usar o creme por cima do filé também é uma boa pedida.

Marinar a carne com alho, cebola e limão ajuda a acentuar o gostinho dos condimentos.

O arroz branco e soltinho é o acompanhamento ideal.

A coxa de frango também é um ótima pedida com esse creminho, confira.

Na Air Fryer

A Air Fryer é uma fritadeira elétrica revolucionária que diminui o tempo na cozinha e, de quebra, deixa as refeições mais saudáveis, uma vez que dispensa o uso do óleo.

A adição de açúcar dá o aspecto caramelizado nessa versão, por isso não deixe de usá-lo. Fica melhor que filés de frango grelhado.

Destacamos um vídeo especial aqui do Sabor na Mesa para te auxiliar no modo de preparo.

Os nuggets saudáveis são um ótima opção nesses aparelhos.

Com creme de cebola

Optar pelo creme de cebola é pedir por algo adocicado e suave para fazer. O resultado desse tópico é um mix de sabores alternados entre o molho temperado e a maciez do frango.

Reserve o frango fatiado numa vasilha com alho, sal e pimenta. Em outro recipiente junte a maionese e o creme pronto. Veja essa receita completa no vídeo.

À pizzaiolo

Similar à pizza, já diz o nome, essa versão é de encher os olhos pelo colorido e a beleza do prato e, ainda, conquistar a família no quesito paladar.

O diferencial é a rodela de tomate no filé e da fatia fina de queijo. A cereja do bolo é composta por uma pitada de orégano, folhas de manjericão e sal a gosto. É possível fazer o frango recheado.

Veja também o caminho fazer uma bela massa de pizza caseira, é um coringa para todos os dias.

Com bacon

Admita! O bacon é aquele ingrediente que dá vontade de incluir em todas as refeições do dia.

Adicionado à alternativa que vos falo, ele se torna ainda mais suculento e incrível. A crocância é o fator x que faz qualquer um salivar.

É um enroladinho usado em bares e lanchonetes, logo é possível servir como petisco no encontro com os amigos.

Ao molho na panela de pressão

Feito na panela de pressão, o frango fica molinho ao ponto de derreter na boca.

A dica é não adicionar água, pois ele solta líquido o suficiente para cozinhar, de forma rápida e fácil.

Some cebola picada, alho, cenoura, tomate e pimentão. Lembre-se do caldo de galinha.

À role

Quer rolezinho melhor que o de frango? Duvido que encontre! Ele é característico por conter um recheio de bacon, pimentão e cebola.

O molho de tomate e o orégano são apresentados como cobertura. Use o palito de dente para fechar o filé e evitar dispersar os itens.

Ao molho de mostarda

Nada convencional, o filé de frango ao molho de mostarda é a mistura das sementes com alho, sumo de limão, pimenta-do-reino, mostarda líquida e iogurte natural.

Faça furos na carne, assim ela absorve mais os temperos. Quando desfiado, basta levar ao fogo baixo e pronto.

Com legumes

As leguminosas são sempre bem-vindas quando se trata de benefícios à saúde e ao corpo, por isso não poderia faltar nessa seleção.

Vá à feira e traga vagem, brócolis, cenoura, cebolinha e prepara essa delícia de receita saudável. Atente-se no momento de refogar a carne, para que não grude na panela.

No forno fit

Apresentamos a melhor oferta de redução de carboidratos e adição de sabor para uma dieta fitness que nunca mais será a mesma.

Os temperos são os protagonistas aqui, possui até pimenta malagueta. Para obter um efeito sequinho é só grelhar. Bom apetite!

Aproveite e confira essa lista de receitas de comidas saudáveis perfeita que criamos.

Ao molho de laranja

Quem disse que fruta é só para sucos e vitaminas se engana, vamos te provar com essa opção deliciosa que leva molho de laranja.

Essencialmente gourmet, essa refeição utiliza suco de laranja, alecrim, salsinha e alho picado. No tutorial acima é feito com peito de frango, corte-o e transforme em filés.

No micro-ondas

Mais rápido que o flash só uma receitinha realizada no micro-ondas, certo?

Logo, a última variação desse prato vem para finalizar nossa seleção com chave de ouro. Com apenas alguns ingredientes e 8 minutos você tem o prato do almoço em familia.


A partir de agora o filé de frango não parecerá mais sem graça e como última alternativa. Prepare em casa e conte-nos qual foi o resultado e os elogios recebidos.

Veja ainda um lsta sensacional para aprender como fazer frango à passarinho.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos para criar uma ótima experiência para você.