Receita de Fígado de Boi MAIS Tipos de Preparo Para Você Experimentar Sabores Incríveis

Degustar uma refeição simples e prática de fazer, mas altamente saborosa é um grande privilégio. Você precisa aproveitar e testar.
Receita de Fígado de Boi MAIS Tipos de Preparo Para Você Experimentar Sabores Incríveis AS Food studio / Shutterstock.com

Prepare uma receita de fígado de boi e surpreenda as visitas com preparos deliciosos e bem elaborados por você. Experimente os diversos sabores que você pode preparar através de processos simples e diretos. Há uma variedade grande de opções para você escolher e começar a fazer da sua cozinha uma excelente fonte de sabor.

A primeira que detalhamos é uma feita com jiló, um dos pratos mais tradicionais. E não deixe de ver o post até o fim para conhecer diversas outras opções de pratos para preparar.

Receita de fígado de boi com jiló: Como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 500 gramas de fígado;
  • 6 jilós;
  • 2 cebolas;
  • Cebolinha a gosto;
  • 5 dentes de alho amassado;
  • Azeite;
  • Pimenta a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

  • Limpe o fígado e pique em pedaços grandes;
  • Em uma vasilha coloque os pedaços junto de alho amassado e sal;
  • Misture para pegar gosto em tudo e adicione azeite também;
  • Deixe descansar por uma ou duas horas na geladeira para pegar mais o tempero;
  • Corte o jiló e coloque em uma vasilha com água e vinagre para que perca toda a gosma;
  • Deixe de molho por meia hora e enquanto isso pique a cebola em tiras deixando-a em água gelada de molho;
  • Numa panela larga, coloque óleo e ligue o fogo. Quando ela estiver aquecida, coloque o fígado e comece a misturar;
  • Não deixe muito tempo no fogo para que ele não fique muito duro;
  • Continue mexendo e quando mudar de cor para uma mais moreninha, coloque o jiló e a cebola, sem a água;
  • Agora deixe cozinhar mais um pouco, mas mexa para que não fique muito duro;
  • Não esqueça de temperar com sal e pimenta;
  • Deixe cozinhar por mais um tempo até que o jiló esteja macio.

Se você achava que jiló não tinha como ficar bom, nós acabamos de provar para você que pode ser uma delícia.

2º. cozido

autor: arte Feminina

Que tal comer aquela comidinha básica, mas muito gostosa? Esta receita fica bastante saborosa e você pode fazer para um almoço ou jantar.

Para temperar os filés de fígado você vai precisar apenas de algum tipo simples de tempero misto. Separe todos os ingredientes, porém não exagere na quantidade de cenoura para não adoçar o preparo.

Refogue tudo muito bem e se quiser um sabor a mais acrescente temperinho em pó que também fica excelente. Sirva e coma à vontade.

3º. acebolado

autor: Alessandra Santos Pastel

Quem não gosta de um bife acebolado? Realmente é uma delícia, porém para que fique perfeito é preciso seguir o passo a passo corretamente. Tudo simples e prático.

Se quiser um bife bem macio retire os excessos de nervos da carne antes do preparo. Depois frite os filés na manteiga e refogue com cebolas cortadas em rodelas grandes, coentro e azeitona verde para dar um sabor especial.

Aproveite para testar esse preparo na sua casa, pois a carne fica muito suculenta e com uma maciez incrível.

4º. ao molho

autor: Maria

Gostaria de preparar aquela carninha deliciosa para comer com molho de forma prática? Então, aprenda como fazer e experimente a receita de fígado em casa.

O segredo para deixar o fígado com bastante maciez é retirar toda a sua pele e deixá-la temperada por um tempo na geladeira. Depois basta fritar o fígado com cebola, pimentão e tomate.

A carne desmancha na boca e o molhinho fica muito delicioso. Vale à pena. Prove a aprove.

5º. à milanesa

autor: Família mazegohan

Faça esse fígado à milanesa sensacional e simples de preparar. Vale super a pena, então aproveite.

Como dica especial deixe os filés sem a película em uma tigela com leite por um tempo. Coloque o colorau, o alho, a pimenta do reino a gosto e o sal; mantenha a carne por uma hora na geladeira. Depois passe o fígado na farinha de trigo, no ovo e por último na farinha de rosca. Em seguida volte os filés para a geladeira por 30 minutos.

Coloque os bifes na frigideira até dourar tudo e prove o resultado. Você vai se surpreender com esse fígado frito à milanesa. Fica super apetitoso e altamente crocante. Teste em casa com um arroz branco para acompanhar o seu bife.

6º. com batata

autor: NiNi

Esta receita é super fácil de preparar. Até mesmo quem não leva jeito na cozinha vai conseguir preparar uma carne de fígado incrível.

Frite o alho na frigideira e em seguida acrescente os bifes previamente temperados. O legal aqui é usar as ervas que você mais gosta. Tudo bem, simples e sem mistério. Mas, se quiser um sabor diferenciado vale usar molho shoyu.

Sirva com batatas cozidas com orégano por cima e um pouco de azeite de oliva. Faça para o seu almoço, porque fica uma delícia.

7º. low carb

autor: Canal É pouco mas é meu

Não perca tempo e faça uma comidinha rápida e deliciosa. O processo é básico e você não vai precisar de muitos ingredientes.

Para fazer essa delícia básica, basta reservar as tiras de bife de fígado temperadas com dentes de alho e uma pitada de sal. Depois é só fritar as iscas no azeite e com manteiga. Lembrando de acrescentar as cebolas só quando estiver dourando.

Sirva em seguida o fígado bovino quente; coloque para acompanhar uma salada de folhas de alface e tomates picados. Bom apetite.

8º. com quiabo

autor: Dona Alexandrina

Sabe aquela refeição que dá gosto de ver? Então, a receita de bife de fígado acebolado na panela de pressão vai encantar a sua família. Aprenda como fazer, porque vai ficar sensacional.

Tempere as tirinhas de carne com alho e sal a gosto. Em uma panela, acrescente o quiabo previamente fervido em água, os sabores de sua preferência e a carne. Coloque uma colher de colorau se desejar. Ao cozinhar deixe na panela de pressão por apenas 20 minutos para o fígado ficar no ponto.

Para degustar, monte o prato principal com arroz, feijão e uma farofinha. Fica delicioso.

9º. com abóbora

autor: Comidinhas da Avó AM

Aprenda como fazer a receita para uma refeição com a família. Todo mundo que provar a sua comida vai querer mais.

Prepare como acompanhamento da carne um purê de abóbora com creme de leite. Aqui o segredo é amassar e mexer bastante até ficar bem homogêneo. Coloque o fígado cortado como desejar para fritar em uma frigideira com bastante cebola.

Sirva esse prato com o purê de abóbora e se quiser com tomates fatiados. Todos vão amar o resultado. Fica saboroso e super leve. Veja como fazer fígado de boi dessa forma.

10º. com batata doce

autor: Fluxos Urbanos

Teste esta combinação de fígado com batata doce, porque vale super a pena. O sabor fica incrível e o preparo é bem simples.

Cozinhe a batata doce até ficar bem macia. Em seguida, basta fritar as tiras de fígado com cebolas fatiadas em rodelas grandes e adicionar molho de tomate para refogar.

Para servir a receita use arroz, feijão, a carne e as batatas doce. Aproveite. Fica maravilhoso e nutritivo.

11º. com batata e bananas

autor: Weder Silva

Esta receita é muito diferente, mas extremamente deliciosa. Experimente na sua casa para um almoço ou jantar. Com certeza todos vão aprovar.

O segredo especial dessa receita para o sabor ficar perfeito é retirar a pele do fígado e deixá-lo de molho no caldo da azeitona com o vinagre branco.

Prepare a carne com as azeitonas e depois acrescente as batatas e as bananas assim que saírem do forno. Junte tudo em um refratário e aproveite com as visitas.

12º. com creme de leite

autor: João Carlos

Pretende colocar a mão na massa e fazer uma receitinha especial para um final de semana incrível? Teste a receita de fígado de boi com creme de leite.

Dissolva duas colheres de amido de milho em um copo com água. Refogue a cebola com o orégano, o limão e a pimenta a gosto. Frite os filés de fígado, adicione raspas de gengibre e acerte o sal. Basta misturar tudo muito bem para em seguida adicionar o creme de leite e o amido de milho.

Esse preparo fica ótimo. Além disso, é muito fácil e prático de fazer. Sirva e coma a vontade.

13º. com beterraba

autor: VLOGS CULINÁRIA COMPRINHAS DA ISA AÇOREAN

Você precisa testar essa receita, porque vale à pena. Além de muito gostosa e ótima para o nosso organismo.

Ao preparar essa receita capriche nos temperos que você gosta e faça um preparo riquíssimo em sabor e bastante saudável. Você só vai precisar refogar tudo juntamente com as beterrabas cortadas em cubinhos.

O resultado é uma delícia. A carne fica macia e muito saborosa. Prove com arroz e legumes de sua preferência.

14º. com laranja

autor: ELIS simples assim

Prepare uma refeição em família impecável com essa receita incrível de fígado com laranja.

Como sugestão frite as tiras da carne em fogo baixo sempre. Acrescente o suco da laranja e deixe cozinhar até secar um pouco, mas aproveite o caldinho, porque fica delicioso.

Faça uma mesa posta na sua casa e sirva o fígado com arroz, feijão, legumes e o que mais você desejar. Experimente.

15º. com limão

autor: Fala Inês

Se você está sem tempo e quer preparar um prato individual bem prático? Experimente essa receitinha básica e suculenta.

Para preparar a receita, tempere o fígado com ervas verdes e adicione também o suco de limão sobre os bifes. Na panela, acrescente um pouco de azeite e deixe esquentar para fritar as tirinhas até notar a maciez da carne. O processo é super fácil.

Prepare os complementos para o seu prato como desejar. Fica pronto bem rápido e o resultado vale à pena.

16º. com bacon

autor: Léo Bistrô

Que tal preparar aquela farofinha para impressionar as suas visitas. Todo mundo vai gostar bastante desse preparo.

Antes de começar a receita é importante retirar todo o excesso de membrana da carne. Depois corte os filés em iscas e deixe de molho no leite para quebrar as enzimas. Enquanto isso faça um refogado de dar água na boca com bacon e temperos a gosto. Para finalizar adicione a farinha.

Você vai amar o resultado dessa receita. O bacon faz toda a diferença e deixa tudo muito mais saboroso. Experimente.

17º. acebolado com molho de tomate

autor: Vivi na Cozinha

Prepare uma receita de deliciosa em sem muitos segredos. Você vai amar o resultado e não vai precisar de muitos ingredientes para um prato maravilhoso.

Faça uso dos temperinhos básicos que você costuma ter na despensa, mas não se esqueça do molho de tomate e de colocar bastante cebola. Frite os bifes de fígado em óleo bem quente até ficarem macios e coma no seu almoço.

Aproveite as dicas para escolher a receita de fígado que quiser. Aprenda como preparar e desfrute de sabores maravilhosos, porque você merece. Bom apetite!

poste no pinterest esta imagem de receita de figado-de-boi

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.