11 Receitas com Drumet de Frango & Outras Versões para Um Almoço Perfeito

Delícias que vão deixar sua rotina mais saborosa.
11 Receitas com Drumet de Frango & Outras Versões para Um Almoço Perfeito

Vai fazer um almoço para receber a família esse final de semana? Então você vai adorar as receitas que separamos para vocês! A drumet de frango é um corte muito especial e comum que compreende a coxinha da asa de frango

No artigo de hoje descubra como fazer uma deliciosa receita de drumet de frango simples, perfeita para fazer em qualquer dia da semana, especialmente nos finais de semana com família e amigos! Logo depois veja outras receitas deliciosas para comer a qualquer hora de seu dia! 

Coxinha da asa assada no forno: Um das mais deliciosas receitas com drumet de frango, Saiba como Fazer

Rendimento
Serve até 6 pessoas
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de páprica doce
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de café de alecrim
  • ½ kg de batata pré-cozida (opcional)
  • 1 kg de coxinha da asa
  • 4 dentes de alho amassados
  • ½ cebola média picada
  • 2 ramos de tomilho limão
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de mel
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • orégano a gosto

Modo de preparo

  • No refratário em que vai assar o frango coloque a coxinha da asa lavada, a batata, sal, pimenta, alecrim, orégano, cebola picadinha, alho amassado, páprica, tomilho, molho inglês, mel e vinagre.
  • Mexa tudo de modo que tudo fique envolvido pela mistura de temperos, logo depois acrescente o azeite e novamente misture bem.
  • Espalhe por toda a forma, de modo que elas não fiquem uma por cima da outra.
  • Leve ao forno preaquecido a 200° por cerca de 40 minutos ou até dourar, passado o tempo retire do forno e sirva em seguida.

2º. Empanado

autor: Delícias da Dandinha

Quer uma receita simples e saborosa para petiscar esse final de semana? Então experimente essa receita simples e saborosa que leva poucos ingredientes e que tem absolutamente tudo para te deixar completamente apaixonada!

O preparo será dividido em duas fases distintas, primeiro vamos fazer um cozido com as coxas, essa é uma maneira eficaz de garantir que ela ficara completamente cozida, logo depois de reservar o caldo, vamos empanar em farinha e então fritarem um óleo quente. Simples não? Vale muito a pena experimentar!

3º. Na airfryer

autor: Receitas da Elaine

A airfryer é a queridinha do brasileiro e atualmente existe na casa de diversas pessoas, por isso, fizemos questão de trazer esta receita para vocês, aqui descubra como fazer uma deliciosa drumet muito crocante e deliciosa assada na fritadeira sem óleo!

Comece temperando as coxinhas com sal, pimenta, alho e outras especiarias de sua preferência, logo depois empane em farinha de rosca com parmesão e ovo batidos em leite, leve para fritar na airfryer a 180° por cerca de 40 minutos. Fica uma delícia!

4º. Invertido

autor: BBQ Em Casa - Receitas De Churrasco

A coxinha invertida é bastante conhecida por sua aparência diferenciada e seu sabor marcante, essa receita apesar de complicadinha é uma ótima opção para quem deseja impressionar seus convidados oferecendo uma técnica diferente para a cozinha.

No passo a passo você vai aprender absolutamente tudo que é necessário para desgrudar carne do osso perfeitamente, você também vai aprender um ótimo tempero e técnica de cozimento, vale a pena dar uma olhadinha, com certeza você vai adorar.

5º. Recheada

autor: Cozinhando com Aline Brites

A drumet recheada é uma ótima opção para aquelas ocasiões de casa cheia e churrasco com os amigos.

Aqui nesse passo a passo, descubra como fazer uma receita simples e deliciosa de drumet recheada, ela leva poucos itens e é super saborosa, perfeita para comer com absolutamente qualquer acompanhamento.

Para rechear esta cozinha vamos usar cubinhos de bacon e queijo minas, no entanto você pode inovar e trocar esses itens para qualquer outro que você desejar, tenha cuidado apenas na escolha do queijo, já que se ele for muito mole pode acabar vazando de nossa coxinha.

6º. De panela

autor: Bete com carinho

Essa receita é ideal para quem ama aquela cozinha simples de mãe e que adora quando a carne fica suculenta após o cozimento.

Para fazer esta delícia você vai precisar apenas de 2 colheres (sopa) de óleo, 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho, pimenta do reino, páprica doce, pimenta calabresa, 1 colher (café) de gengibre ralado, 8 coxinhas da asa de frango, sal, 3 colheres (sopa) de shoyu, 1 copo (americano) de água e Cebolinha (cheiro verde) á gosto!

O resultado é incrível e vai combinar com diversos acompanhamento, vale a pena experimentar!

7º. Com parmesão

autor: BBQ Em Casa - Receitas De Churrasco

Gosta de parmesão ralado? Se sim, você tem tudo para ficar encantado com esta receita simples e deliciosa de uma drumet grelhada ao parmesão!

O parmesão aqui irá funcionar como uma casquinha sobre os pedacinhos de frango, ele irá dar aquele sabor diferenciado que faz com que uma receita passe de algo comum a um prato único. Para acompanhar essas coxinhas vale tudo, desde a saladinha até o arroz. Não deixe de experimentar.

8º. Com molho agridoce

autor: Vivian Araujo

Quer diferenciar sua comidinha de todo dia? Então você precisa experimentar essa deliciosa coxinha de frango com molho agridoce!

A receita é bem fácil de reproduzir e o passo a passo é super detalhado, ou seja, mesmo que você nunca tenha cozinhado, você não vai errar! Além disso, esse prato vai bem com qualquer acompanhamento e vai brilhar independente do seu acompanhamento, para deixar a receita ainda mais especial, experimente usar amendoim ou gergelim na decoração final.

9º. Com barbecue

autor: Churrasqueadas

O barbecue é um molho tradicional americano, feito a partir de molho de tomate. Ele geralmente é servido com carne de porco, porém vai muito bem com frango também.

Nesse passo a passo, aprenda a fazer um frango grelhado delicioso e simples, perfeito para o almoço de final de semana acompanhado por esse molho superintenso! Você vai aprender tudo do zero, desde o molho até o tempero do frango. Vale muito a pena conferir.

10º. No churrasco

autor: Cueca Cook

Churrasco não é churrasco sem uma bela coxinha de frango, por isso precisávamos incluir esse preparo nessa lista!

Nessa receitinha, aprenda como preparar um ótimo churrasco com coxinhas, de maneira simples e bem descomplicada. Vale a pena conferir, você vai adorar esta receita.

11º. Tipo Outback

autor: FoodMakers

A drumet do Outback é uma lenda, todo mundo adora aquelas coxinhas, porém é um fato, nem sempre podemos ir até lá e comprar.

Pensando nisso, que tal conferir essa receita que promete te dar a experiencia Outback no conforto de sua casa? O resultado é bastante saboroso e suculento, a mistura é realmente viciante, porém o ponto alto é com certeza o molho de queijo que acompanha. Por isso, não deixe de conferir o preparo.

Gostou de nossa listinha? Navegue um pouco mais e descubra outras receitas incríveis para te ajudar a compor o melhor almoço de final de semana.

poste no pinterest esta imagem de receita de drumet-de-frango

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.