21 Receitas de Coxa de Frango Assada no Forno Simples e Suculenta: Saiba como fazer

  • Um dos pratos mais tradicionais na cozinha brasileira.
21 Receitas de Coxa de Frango Assada no Forno Simples e Suculenta: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Aprenda a fazer a deliciosa receita de coxa de frango assada no forno de um jeito prático e com ingredientes baratinhos, que todo mundo tem em casa.

Os temperos especiais das receitas fazem com que as coxas de frango fiquem crocantes fora e suculentas dentro. Você e sua família vão se apaixonar. Confira.

Veja também diversas outra formas de preparar a receita de coxa de frango.

Receita de Coxa de frango assada com maionese e batata

Uma coxinha de frango assada para almoço é a melhor das refeições. Por isto, trouxemos esta receita maravilhosa que além do frango, leva batatas, maionese, mostarda e até chimichurri.

Para assar, é só levar as coxas e as batatas ao forno até ficarem bem dourarinhas. Faça também e se delicie.

Crocante

Está sem ideia do que preparar para o almoço de hoje? Vem cá que temos uma sugestão.

No vídeo você vai aprender a temperar e levar ao forno até ficarem bem crocantes e suculentas por dentro.

O mais legal é que os itens são simples e o preparo fácil. Confira e teste aí na sua casa.

Com creme de cebola

Agora é hora de dar um "up" no almoço com esta receitinha maravilhosa. Anota aí os principais itens: coxa e sobrecoxa; 2 pacotes de creme de cebola; maionese e tempero a gosto.

Para preparar também não tem mistério, veja o vídeo e siga todas as instruções. Você vai amar.

Na panela de pressão

Tá na correria do dia e procura algo prático?! Confira esta opção incrível com várias dicas de como preparar coxa de frango assada na panela de pressão em apenas 20m.

É só temperar o frango a gosto e colocar na panela de pressão, seguindo o passo a passo do vídeo. Eu fiz e aprovei. Faça para sua família.

Suculenta

Depois desta receita, você nunca mais vai errar ao preparar coxas. Anota aí os produtos: coxa e sobrecoxa de frango; 2 ovos; farinha de trigo e temperos a gosto.

Primeiro você prepara os condimentos descritos no vídeo e tempera o frango.

Preaqueça o forno antes de assar, depois de assado é só se deliciar.

Com manteiga

Aprenda a preparar coxas de frango assadas de um jeito especial. É só preparar os temperinhos com a manteiga, colocar sal a gosto, misturar com o frango em um saquinho e levar para geladeira por 30m.

Depois é assar em forno médio até ficar bem douradinho. Fica crocante por fora e suculento por dentro. Acredite.

Com maionese e batata

Com apenas 3 itens, você prepara carnes perfeitas daquelas de dar água na boca.

Basta fazer o tempero com a maionese, misturar tudo com o frango e depois levar para o forno, junto com as batatas já temperadas. Quando estiver pronto é só aproveitar. Vai amar.

Com molho branco

Molho branco combina com muitas receitinhas e fica uma delícia. Esta receita de frango assado, por exemplo, é super fácil.

Primeiro tempere o frango e depois faça o molho branco com manteiga ou margarina; farinha de trigo; caldo de frango; leite; queijo; noz moscada; alho e cheiro verde.

Confira o vídeo e faça também.

Com shoyu

Para a receita, só precisará de molho shoyu; suco de limão; mel; alho; pimenta do reino e cebolinha pra finalizar.

Com a ave temperado é só levar para o forno em aproximadamente 45m. Dê um toque japonês no seu almoço e teste em casa. É uma delícia.  

Com cerveja

Sempre é bom dar aquela variada no franguinho, não é?!A receita é muito, mas muito fácil de fazer.  Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo no vídeo.

Depois leve ao forno por aproximadamente 1h pra ficar bem douradinho e suculento por dentro. Surpreenda sua família e se delicie. Tampe com papel alumínio no começo e destampe no fim para grelhar.

Desossada

A coxa de frango assada no forno desossada pode ser preparada de várias formas. Essa receita só leva 3 componentes, coxa de frango; limão grande; mostarda e sal a gosto. Além disto, aprenda bem direitinho como desossá-la, sem mistério.

Tempere e leve ao forno pré-aquecido e depois de pronto é só alegria. Confira o vídeo, são alguns minutos.

Ao molho de laranja

Quer fazer um almoço diferente hoje?! Temos uma saborosa sugestão: coxas de frango ao molho delicioso de laranja. Chique não é?! A receita só leva alecrim; manjericão; cominho; alho; 2 laranjas e 1kg de coxas.

Tempere, leve a geladeira por um tempinho e depois é só finalizar. Facinho, facinho, retire a pele se desejar.

Com batata doce

Receitinha prática e com baixas calorias você encontra por aqui. Coxas de frango com batata doce feitas no forno, uma delícia.

Primeiro tempere o frango e depois asse até ficar bem dourado. Ahh, tem um bônus no vídeo que é imperdível. Confira a lista de produtos e a forma de preparar.

Com batata e bacon

Com apenas 3 coxas e sobrecoxas desossadas; 5 batatas médias e fatias de bacon, prepare um dos pratos mais deliciosos de todos.

O temperinho leva alecrim; pimenta; colorau, vinagre a gosto. Assista o passo a passo de como preparar a belezura e se surpreenda.

Na mostarda

Inove seu almoço com a receita de coxa de frango assada no forno com mostarda, que é uma delícia. Ela fica crocante fora, com o gostinho marcante da mostarda e úmida dentro.

Deixe marinar por 15m e depois leve ao forno por aproximadamente 45m em forno pré-aquecido. Confira a receita e faça.

No micro-ondas

Está sem tempo para preparar uma comida?! Vem cá que vou te mostrar uma receita prática e deliciosa de frango assado no micro-ondas.

Primeiro prepare o temperinho do jeito que ensina no vídeo e tempere o frango. No final, leve ao micro-ondas por 20 minutos no mínimo, a depender da porção e pronto. Fica incrível.

No forno com limão

O limão é perfeito para dar gosto a qualquer carne. Basta colocar para marinar no limão e demais condimentos, preparar as batatas temperadas, depois misturar tudo em uma forma e asse no forno.

Veja os ingredientes e a preparação no vídeo. Elas ficam perfeitas.

Com maionese e creme de cebola

A mistura de maionese e creme de cebola para frango é imbatível. Veja que basta apenas 4 itens para preparar a receitinha, sem mistério.

E o mais legal é que é prática e fácil de cozinhar. Siga o passo a passo e faça. Sua família vai amar.

Com sal grosso

Para ess prato, vai precisar de coxa de frango sem pele; farinha de rosca; ervas secas (salsinha, cebolinha, orégano, manjericão); pimenta do reino; ovos e sal grosso a gosto.

É só temperar o frango com os condimentos e asse 30m ou até dourar. Confira a receita completa e se apaixone.

Com batatas e cenouras

Tá com legumes sobrando na geladeira?! Temos uma ótima receitinha para você. Faça com batatas e cenouras que é uma delícia. Basta apenas 5 ingredientes fáceis de encontrar.

Veja a lista dos itens no vídeo e o passo a passo para preparar essa delícia.

Com cerveja

A receita na cerveja além de saborosa é super fácil de preparar. Anota aí os ingredientes: cebola; coxa de frango; alho; cerveja em temperatura ambiente; pimenta do reino a gosto.

Coloque a cerveja e os temperos no liquidificador e depois misture com as coxas. Fica perfeita.


Tantas delícias para escolher, sei que já tem sua favorita. Veja também receitas de frango a passarinho perfeitas para seu dia.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Marcado sob
Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar