11 Receitas de Costela Na Panela de Pressão Com Cebola + Variações Deliciosas para Seu Almoço

Perfeito para quem ama carne e quer levar um sabor diferente para casa.
11 Receitas de Costela Na Panela de Pressão Com Cebola + Variações Deliciosas para Seu Almoço
Avalie este item
(12 votos)

Se você é fã daquela carne de panela gostosa, que derrete na boca e que funciona bem tanto no almoço quanto naquele sanduba monstro do fim de noite você está no lugar certo, pois no artigo de hoje vamos explorar a receita de costela na panela de pressão com cebola super caramelizada e gostosa!

Para começar descubra uma costela simples, tão simples que até mesmo quem tem zero experiência na cozinha consegue fazer. Logo em seguida veja também mais variações simples e saborosas que vão te deixar surpresa e faminta!

Receita de costela na panela de pressão com cebola: Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
60 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Cheiro verde para finalizar
  • 4 cebolas cortadas em rodelas grossas
  • 600g de batata (Opcional)
  • Sal (a gosto)
  • 1 pimenta dedo de moça picadinha sem sementes
  • 2,5Kg de costela bovina
  • 4 dentes de alho triturados
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido
  • 1 fio de azeite
  • Pimentão (Opcional)

Modo de preparo

  • Na panela de pressão mantida em fogo alto adicione um fio de azeite, logo em seguida acrescente o alho, refogue até dourar, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  • Quando o alho estiver dourado adicione metade da cebola e pimentão então mexa, frite até murchar um pouquinho e então comece a adicionar a carne, organizando de maneira que elas não fiquem por cima da outra.
  • Tempere a carne com sal, pimenta e metade do caldo dissolvido, não precisa acrescentar água.
  • Agora acrescente o restante da cebola, pimentão e da costela, formando camadas novamente tempere com sal, pimenta e caldo de carne, feche a panela.
  • Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos.
  • Passado o tempo destampe a panela, finalize com cheiro verde e sirva.
Dica:

Se deseja um prato ainda mais substancioso, experimente adicionar batatas inglesas, para isso basta retirar a panela do fogo após os 45 minutos, adicionar as batatas tampe a panela e então voltar a panela para o fogão por cerca de mais 20 minutos. Simples não?

2º. Com sal grosso

autor: Canal Rodrigo Zilio

Você sabia que é possível cozinhar a carne apenas com sal? Não? Então acompanhe esse passo a passo e aprenda a melhor costela da sua vida, perfeita para o dia a dia! Ela é super simples, desmancha com facilidade e pode ser feita em poucos minutos!

Após cozinhar com sal grosso, para deixar a receita ainda mais empolgante, adicione cebola e então deixe dourar até caramelizar fica delicioso, com certeza você vai adorar.

3º. Com calabresa

autor: Dicas da Flá

Quer inovar no sabor e oferecer algo novo e diferente em seu próximo almoço em família? Experimente essa versão simples da costela cozida e super temperada com linguiça calabresa!

Esta receita é bem simples, e você pode cozinhar tudo diretamente na panela de pressão o que irá encurtar o processo de cozimento além de deixar a carne molinha e desmanchando na ponta do garfo! Experimente.

4º. Com batata

autor: Delicias na cozinha Por Edilza Rocha

A costela pode ser uma refeição completa e que dispensa qualquer acompanhamento se você adicionar um pouco de batata na sua panela! Super simples de fazer, e muito saborosa essa receita é aquele tipo de preparo que precisamos ter sempre em mãos, afinal nunca sabemos quando vamos precisar de um almoço rápido!

Para preparar essa delícia você vai precisar de 1kg de costela bovina, sal a gosto, pimenta calabresa a gosto, pimenta do reino e cominho a gosto, 1 caldo de carne, Metade de um pimentão, 1 cebola, 2 dentes de alho, colorau a gosto, 2 batatas e cheiro verde a gosto! Acompanhe o modo de preparo no passo a passo!

5º. Com bacon

autor: Canal Rodrigo Zilio

Costela por si só já é uma delícia, porém se você adicionar um pouco de bacon a essa panela seu prato ficara ainda melhor!

Aqui nesse passo a passo, descubra a receita simples com poucos itens e que possui um sabor marcante, vale muito a pena experimentar, afinal estamos falando de bacon.

6º. Com mandioca

autor: sebamais

Você já ouviu falar em vaca atolada? Essa é uma comida muito comum no Nordeste, composta basicamente por costela cozida em bastante mandioca, formando um prato único suculento e perfeito para comer em um dia corrido!

Quer aprender a fazer? Dê uma olhada nesse passo a passo super detalhado que vai te ensinar ponto e como cozinhar para deixar jeito que todo mundo ama!

7º. Ao molho

autor: Receitas da Josi

Gosta de carne de porco? Experimente fazer essa deliciosa carne de porco cozidinha, ao molho, perfeita para o almoço de domingo!

Para preparar essa costela vamos usar os seguintes itens: costela de porco, limão, alecrim seco, tempero baiano, pimenta do reino, molho inglês, alho, molho de tomate, água, cheiro verde e cebola picadinha! Sobre cozimento, não precisa se preocupar, a autora aconselha a pressão uma ótima saída para uma carne cozida perfeitamente.

8º. Sem água

autor: Tv Churrasco

Costela cozida perfeitamente sem nenhum pingo de água? Sim, é possível! Dúvida dê uma olhadinha nesse passo a passo e fique totalmente surpreso.

Para realizar essa proeza vamos precisar adicionar cebolas, sal, a costela e linguiça em uma panela de pressão, e então deixar cozinhar por cerca de 40 minutos. Passado o tempo, retire a pressão, e então cozinhe por mais alguns minutos até obter um molho apurado. Simples não? Experimente.

9º. Caramelizada

autor: Jovens por ai

Uma das melhores maneiras de comer carne e cebola é quando a cebola está bem caramelizada e presente na receita, pensando nisso, garimpamos uma receita simples que traz essa característica maravilhosa para a nossa panela.

A receita é bem simples e o autor detalha os passos muito bem, o que vai facilitar bastante a sua jornada na cozinha, então não deixe de conferir essa delícia!

10º. Com cerveja

autor: Guia Das Curas Naturais – Oficial

Carne na cerveja? Temos! Quer aprender a fazer um prato simples, autêntico e super intenso? Experimente fazer essa deliciosa versão simples da carne de panela que utiliza esse item para trazer potência e sabor!

A receita é muito simples e leva poucos itens, ou seja, até mesmo quem não possui experiencia prática na cozinha vai conseguir desenrolar! Vale a pena dar uma espiadinha.

Com cerveja preta

autor: Angela Drulla Receitas

Sua vibe combina mais com o sabor da cerveja preta? Então experimente fazer esse prato simples e gostoso com esse item único!

O modo de preparo é bem simples, e o resultado é uma carne impressionantemente macia, daquelas que desmancham na boca, perfeita para desfiar e fazer um sanduiche de respeito. Experimente e se surpreenda.

Com linguiça toscana

autor: Pilotando o fogão

À primeira vista a mistura pode parecer estranha, porém garanto que ela é extremamente saborosa e especial, além de simples.

Para preparar essa delícia vamos utilizar pouquíssimos itens, basicamente as carnes e temperos comuns, e não esqueça da cebola, um componente essencial para construir o sabor!

11º. Com pimentão

autor: Cassia Da Silva

Se você gosta do sabor do pimentão, certamente vai adorar essa receita simples e saborosa que leva poucos ingredientes e que é perfeita para qualquer dia da semana. Já que para fazer basta jogar os itens na panela.

Curiosamente para fazer essa delícia não iremos adicionar água, o que é extremamente positivo visto que todos os sabores serão conservados em toda a sua intensidade.

Gostou de nossa seleção de receitas? Continue navegando e descubra ainda mais em nossas categorias!

poste no pinterest esta imagem de receita de costela-na-panela-de-pressao-com-cebola

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.